Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Robson Justino de Souza

Monitor alterando gamma/brightness sozinho

Recommended Posts

Bom queridos amigos, venho aqui com um problema que tá me deixando confuso e chateado.

 

Informações necessárias do computador:

Monitor: LG FLATRON W1952TQ;

Placa de vídeo: NVIDIA GTX 550ti 1GB 128bit GDDR5;

OS: Windows 7 Ultimate;

 

Problema:

Minha tela é um pouco velha, já tem seus 5 anos, sei lá..., os botões da tela pararam de funcionar, mas sempre ficou nas configurações perfeitas para uso.

Enfim, estava tudo funcionando perfeitamente, desliguei o computador pela noite, ok. sonequinha dos deuses

No outro dia ao voltar do curso, percebi que a tela estava estranha, mas de início não soube identificar o problema, daí após uma partida de jogo (CS GO), comecei a perceber que sempre que a tela reproduzia imagens mais escuras o brilho e o gamma da tela diminuiam automaticamente, e da mesma forma quando reproduzia imagens mais claras e brilhantes, o gamma e o brilho chegavam a incandear de tão altos (como agora, que estou escrevendo no fórum, num fundo todo branco, e tá muito claro).

Daí foi que constatei, ao mudar de abas no Google Chrome com imagens de diferentes cores e intensidades nos fundos, que o brilho não era o mesmo. Já tentei algumas soluções que não funcionaram, elas foram:

 

-Abrir Gerenciador de Dispositivos> Monitores> Monitor genérico PnP> Desinstalar> Verificar se há atualizações de hardware;

-Baixar programas como f.luxdimScreen, e alguns outros ajustadores de brilho na tela;

 

A tela continua mudando o brilho sempre que "muda a imagem" que está sendo reproduzida atualmente, se alguém puder ajudar de alguma forma ficarei muito agradecido.

Tentarei fazer um vídeo para mostrar o acontecimento caso isso ajude.

 Link1: 

 

Editado por Robson Justino de Souza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Bcpetronzio Meu caro, me deparei com o seguinte problema...
    As teclas que estavam quebradas começaram a alternar e desconfigurar todo os os settings do monitor, certamente que era alguma função do monitor que estava o deixando com o problema acima.

     

    2º Problema: Após os momentos de loucura no monitor, ele "auto-ajustou" para isso aqui [imagem abaixo]

    e como já disse, as teclas de acesso estão todas com problema, existe alguma solução para essas teclas sem levar para conserto? Tenho habilidade baixa-média em montar, desmontar, solda, fios, etc...

     

    IMG_5291.JPG

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Bom! Solução para as teclas não tem, o jeito é trocar elas ou o teclado todo (mais fácil de encontrar).

    Já essa tela dividida entre normal e verde, pode ser só mau contato nos flats de ligação da tela...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×