Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador de bateria portátil


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal, eu comprei um carregador portátil, mas ele só carrega 80% da minha bateria, muito inferior a que o vendedor me havia falado, então eu decidi abrir ele e ver como funcionar e quem sabe fazer algumas melhorias.

 

Ao abrir ele reparei que tem três baterias com o mesmo modelo das 18650 e estão ligadas em sequencia, coloquei em um multímetro e a tensão estava abaixo de 3v, porém a corrente de duas estavam por volta de 3 AH e uma estava 0, creio que veio estragada.

 

Minhas dúvidas são:

Os carregadores de celular tem tensão de 5 a 9 volts, então como a tensão das baterias estavam sendo de 3 volts não iria fazer efeito em meu celular?

 

Caso eu coloque às baterias ligadas em paralelo em vez de sequencia à sua tensão irá dobrar, no caso se fosse 3,7 volts iria para 7,4 volts, com essa tensão seria melhor para carregador o meu celular? 

 

Caso eu faça essa alteração na ligação de sequencia para paralelo, eu vou precisar colocar algum componente? 

 

Eu também quero fazer um pack grande de bateria, com 10 baterias ligadas em sequencia e colocar mais 10 para fazer uma ligação em paralelo assim aumentando sua tensão, quais componentes eu posso acrescentar para que seja utilizada toda carga da bateria?

 

Outra questão é se essa placa que vem de fabrica tem algum componente que faça o 3 volts carregar o celular.

 

Segue abaixo a foto do carregador aberto:

9663ac97bcff434ab57e2c467ed32bf5.png

Ou 

http://image.prntscr.com/image/9663ac97bcff434ab57e2c467ed32bf5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As baterias parecem estar em paralelo portanto oferecem menos de 4V ao circuito que por sua vez faz a conversão para 5V. Isto responde sua inquietação...

10 horas atrás, Filippe Sims disse:

Outra questão é se essa placa que vem de fabrica tem algum componente que faça o 3 volts carregar o celular.

 

Quanto aos 80% da "sua bateria", tem alguns depende. O principal é qual a capacidade dela. Se for maior do que as do powerpack, realmente não consegue um bom resultado. Obviamente as do powerpack estavam bem carregadas, né? Outra observação (óbvia d+ mas registre-se) não muito sem importância é que tais baterias originárias de certo país não têm a capacidade mencionada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...