Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
DannorG

Asrock fm2a55m-vg3+ qual placa de vídeo aguenta?

Recommended Posts

Seguinte quero trocar a placa de video do meu computador, porém não sei ao certo qual placa pode colocar numa Asrock FM2A55M-VG3+
Pois, num belo dia meu pc tava prontinho com GTX 750Ti 1GB e simplesmente na hora de ligar ele vai e congela, reiniciei baxei um jogo entrei congelo, ae levei de volta colocaram uma GT 730 (enquanto via se a placa tava com defeito e n tava) Ae 730 funciono sem problemas, ae ele pego outra placa GTX 7502GB e foi testa deu a mesma *****... ae optei de ficar com Gt 730...
Por isso queria saber quero comprar uma placa melhor, por exemplo uma R7 370 teria algum problema?
Config:
A10-7700K
HyperX 8GB Ram 1600Mhz
Asrock FM2A55M-VG3+
Fonte 500W (acho q é corsair)

PS: Meu primeiro post qual quer coisa de errado ae avisa.

Editado por DannorG
Melhorar o título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fonte + ou - com vga mais forte é uma péssima combinação. Só vai ganhar congelamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se realmente for uma Corsair CX-500W aguenta qualquer VGA PCI-E do mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • mas poque deu o congelamento o que poderia ser? e a GT 730 deu certo a 750 nao

Compartilhar este post

Link para o post

Sua fonte pode estar com problemas ou ter algum estabilizador (caso use) atrapalhando ela (ou até já estar avariada).

Verifique com um multímetro a fonte e as memórias com um memtest.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas se fosse a fonte nao ia só congelar... a a 750Ti usa bem pouco ela se fosse a fonte  GT 730 daria erro tb e nao deu

Compartilhar este post

Link para o post

O Bios está atualizado? 

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser incompatibilidade também. Aí depende da bios da sua placa-mãe.

Quanto a congelar com uma e não com outra, pode ser desde o driver usado, temperaturas, bios da placa-mãe, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o vendedor tinha duas placas com problema? Se você não resolver o problema antes vai ganhar mais um depois.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pelo que fiquei sabendo nenhuma das duas tinha problema pois ele mando uma delas de volta para teste e esta normal

Compartilhar este post

Link para o post

É justamente essa reflexão que você tem que ter em mente.

Se você instalou duas placas de vídeo boas e as duas não funcionaram adequadamente e até travaram o micro e estavam boas algum erro há na sua máquina que provocou esse comportamento anormal.

Quem garante que a nova VGA mesmo sem problemas funcionaria adequadamente?

Tem muita gente que compra vga nova com fonte com problemas

Pode ser fonte, driver, placa-mãe que precisa de atualização de bios, sistema operacional ou atualizações do mesmo.

Eu não arriscaria sem no mínimo passar um multímetro nessa fonte, ver se há pessoas utilizando a mesma placa-mãe com essa placa de vídeo e se há problemas conhecidos do driver nessa configuração. Passar um memtest e o Hirens e analisar o visualizador de eventos do Windows.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Muito obrigado, devia ser drive ou bios sla quando eu comprar a placa eu falo se deu certo ou nao

e se tive q trocar algo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais