Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
kalarruda

Computador estranhamente lento

Recommended Posts

Olá pessoal!

Estou com um problema que nunca tive antes, agradeço se puderem me ajudar.

Tenho um Computador configuração:

Amd a10 7860k

placa-mãe Asus A88xm Plus

2 Memorias de 4gb DDR3 1866

3 ventoinhas (na frente entra vento, no topo e na traseira saem vento (já veio com o gabinete xtrike red)) e a ventoinha do processador

windows 10 pro

fonte 750w corsair (um exagero eu sei, mas eu já tinha)

HD 1 tera e um de 320gb (esse último é de notebook que estou aproveitando)

pasta térmica estou usando a que veio no processador mesmo

O problema é o seguinte, montei esse computador pra trabalhos em 3D (autocad, rhinoceros e Solidworks) e para jogar também.

O que estou achando estranho é que quando instalei os hardwares, o meu windows 7 que já tinha instalado no HD de um tera dava tela azul toda hora (erro: "IRQL NOT LESS OR EQUAL"), um, amigo meu falou que essa nova configuração só rodava com windows 8 para cima, então instalei o win 8 mas a tela azul continuava toda vez que eu tentava atualizar para o win10 (naquela tela de download mesmo) e variava os erros as vezes dava "IRQL NOT LESS OR EQUAL" e as vezes dava "kernel security check failure".

No fim desisti e instalei o windows 10 direto sem o processo de atualizar pelo win8 mas agora o problema é que ÀS VEZES dá tela azul quando eu estou usando programa 3D como Solidworks e ao mesmo tempo com o excel aberto ou outro programa que não consideraria pesado.

E também notei que na tela de configuração dos jogos fica EXTREMAMENTE LENTO, como se a parte de configurar fosse mais pesada que o próprio jogo, EX: Alien Isolation roda meio lento mas quando aperto ESQ pra mexer na tela de configurações fica MUUUITO LENTO  e também  quando escolhe um personagem no DOTA 2 e fica na tela de espera pro mapa abrir (nesse momento fica tudo meio que travando) e não sei porque se eu colocar no site 9gag isso parece que se intensifica (não dá pra ficar com 9gag aberto enquanto espero o DOTA 2 iniciar.

desculpe pelo post gigante mas é que estou com um pouco de pressa pois se for problema da placa-mãe eu tenho pouco tempo para trocar pela garantia.

Obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@kalarruda

Bom dia.

Dê uma olhada em todos seus drivers. Te recomendo olhar direto no site do fabricante dos teus hardwares a que usar programas.

O Hd reaproveitado é onde esta o sistema? Se ele estiver danificado pode causar muita instabilidade em tudo que nele conter.

Testes os pentes de memória. Trabalhe um tempo só com um pente, outra hora só com outro. Observe a estabilidade do sistema e principalmente as bluescreen.   

Este problema q estas tendo já tive. Não sei te dizer ao certo a fonte do meu problema. Mas fui trocando as peças gradativamente e com a troca do HD e Memória RAM que liquidaram com todos os problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

@kalarruda Bom dia

Sempre que a máquina começa apresentar esse problema de ficar muito lento dar tela azul eu gosto de dar uma verificada primeiro do HD, rode um scan disk ( entre no prompt de comando e digite chkdsk c:) para ver se tem algum bad block, baixe o programa aida64 > Armazenamente > SMART e selecione o HD que está rodando o SO, e na lista veja se tem algo marcado em vermelho, se a temperatura do HD se não está alta.

Se tudo estiver ok desfragmente o disco, tente passar uma borracha nas memórias, atualize a bios se tiver recente, atualize o driver do chipset do video, etc.

Att Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado pessoal!

Já tentei o teste que verifica a memória e deu zero de erros na memória, já usei só uma e depois só outra, inclusive tentei em slots diferentes (testei os 4 slots de memória) mas o problema persistiu.

Vou tentar tudo isso aí que vocês falaram  e retorno depois.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fiz o teste com o Aida64 como o Edvaldo J. Frederico mencionou, não vi nada em vermelho, pareceu tudo em ordem (temperatura 30°,Remaining Drive Lifetime: N/A, Liftime Writes: N/A, Total Power-on Time: N/A) fiz o teste de estabilidade do sistema e deu os seguintes resultados em anexo. O computador ficou meio lento durante o teste mas não deu tela azul nenhuma.

Book1.pdf

adicionado 40 minutos depois

também tentei usar o shkdsk pelo prompt e deu 0kb in bad sectors. acho que isso quer dizer que o HD está bom né?

ainda não sei o que pode causar isso, mas vou ver se entro em contato com a empresa da placa-mãe e do processador.

Se eu tiver alguma solução eu envio aqui.

Obrigado de novo!

Compartilhar este post

Link para o post

@kalarruda Bom dia

Você esta usando placa de video off ou on-bord?

Att Edvaldo

Editado por Edvaldo J. Frederico

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É placa de video onboard a APU da AMD a10 7860k. Ontem eu reinstalei os drivers de novo (todos) e apareceu a mensagem quando abri o windows de novo "CCC has stopped working" ou algo assim (foi ontem e não lembro direito o que estava escrito). Mas depois dessa mensagem o computador ficou melhor que nunca. A parte de configurações dos jogos não ficava lenta e não teve nenhuma tela azul (apesar de eu só ficar testando ele por umas 3 horas), parece que até ficou mais rápido no jogo Alien:Isolation.

Bom, se voltar o problema de novo aviso e já ligo pra empresa.

Obrigado de novo pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais