Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador estranhamente lento


kalarruda

Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou com um problema que nunca tive antes, agradeço se puderem me ajudar.

Tenho um Computador configuração:

Amd a10 7860k

placa-mãe Asus A88xm Plus

2 Memorias de 4gb DDR3 1866

3 ventoinhas (na frente entra vento, no topo e na traseira saem vento (já veio com o gabinete xtrike red)) e a ventoinha do processador

windows 10 pro

fonte 750w corsair (um exagero eu sei, mas eu já tinha)

HD 1 tera e um de 320gb (esse último é de notebook que estou aproveitando)

pasta térmica estou usando a que veio no processador mesmo

 

O problema é o seguinte, montei esse computador pra trabalhos em 3D (autocad, rhinoceros e Solidworks) e para jogar também.

O que estou achando estranho é que quando instalei os hardwares, o meu windows 7 que já tinha instalado no HD de um tera dava tela azul toda hora (erro: "IRQL NOT LESS OR EQUAL"), um, amigo meu falou que essa nova configuração só rodava com windows 8 para cima, então instalei o win 8 mas a tela azul continuava toda vez que eu tentava atualizar para o win10 (naquela tela de download mesmo) e variava os erros as vezes dava "IRQL NOT LESS OR EQUAL" e as vezes dava "kernel security check failure".

No fim desisti e instalei o windows 10 direto sem o processo de atualizar pelo win8 mas agora o problema é que ÀS VEZES dá tela azul quando eu estou usando programa 3D como Solidworks e ao mesmo tempo com o excel aberto ou outro programa que não consideraria pesado.

E também notei que na tela de configuração dos jogos fica EXTREMAMENTE LENTO, como se a parte de configurar fosse mais pesada que o próprio jogo, EX: Alien Isolation roda meio lento mas quando aperto ESQ pra mexer na tela de configurações fica MUUUITO LENTO  e também  quando escolhe um personagem no DOTA 2 e fica na tela de espera pro mapa abrir (nesse momento fica tudo meio que travando) e não sei porque se eu colocar no site 9gag isso parece que se intensifica (não dá pra ficar com 9gag aberto enquanto espero o DOTA 2 iniciar.

desculpe pelo post gigante mas é que estou com um pouco de pressa pois se for problema da placa-mãe eu tenho pouco tempo para trocar pela garantia.

Obrigado desde já

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kalarruda

Bom dia.

 

Dê uma olhada em todos seus drivers. Te recomendo olhar direto no site do fabricante dos teus hardwares a que usar programas.

 

O Hd reaproveitado é onde esta o sistema? Se ele estiver danificado pode causar muita instabilidade em tudo que nele conter.

 

Testes os pentes de memória. Trabalhe um tempo só com um pente, outra hora só com outro. Observe a estabilidade do sistema e principalmente as bluescreen.   

 

Este problema q estas tendo já tive. Não sei te dizer ao certo a fonte do meu problema. Mas fui trocando as peças gradativamente e com a troca do HD e Memória RAM que liquidaram com todos os problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@kalarruda Bom dia

 

Sempre que a máquina começa apresentar esse problema de ficar muito lento dar tela azul eu gosto de dar uma verificada primeiro do HD, rode um scan disk ( entre no prompt de comando e digite chkdsk c:) para ver se tem algum bad block, baixe o programa aida64 > Armazenamente > SMART e selecione o HD que está rodando o SO, e na lista veja se tem algo marcado em vermelho, se a temperatura do HD se não está alta.

Se tudo estiver ok desfragmente o disco, tente passar uma borracha nas memórias, atualize a bios se tiver recente, atualize o driver do chipset do video, etc.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal!

Já tentei o teste que verifica a memória e deu zero de erros na memória, já usei só uma e depois só outra, inclusive tentei em slots diferentes (testei os 4 slots de memória) mas o problema persistiu.

Vou tentar tudo isso aí que vocês falaram  e retorno depois.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste com o Aida64 como o Edvaldo J. Frederico mencionou, não vi nada em vermelho, pareceu tudo em ordem (temperatura 30°,Remaining Drive Lifetime: N/A, Liftime Writes: N/A, Total Power-on Time: N/A) fiz o teste de estabilidade do sistema e deu os seguintes resultados em anexo. O computador ficou meio lento durante o teste mas não deu tela azul nenhuma.

Book1.pdf

adicionado 40 minutos depois

também tentei usar o shkdsk pelo prompt e deu 0kb in bad sectors. acho que isso quer dizer que o HD está bom né?

ainda não sei o que pode causar isso, mas vou ver se entro em contato com a empresa da placa-mãe e do processador.

Se eu tiver alguma solução eu envio aqui.

Obrigado de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É placa de video onboard a APU da AMD a10 7860k. Ontem eu reinstalei os drivers de novo (todos) e apareceu a mensagem quando abri o windows de novo "CCC has stopped working" ou algo assim (foi ontem e não lembro direito o que estava escrito). Mas depois dessa mensagem o computador ficou melhor que nunca. A parte de configurações dos jogos não ficava lenta e não teve nenhuma tela azul (apesar de eu só ficar testando ele por umas 3 horas), parece que até ficou mais rápido no jogo Alien:Isolation.

Bom, se voltar o problema de novo aviso e já ligo pra empresa.

Obrigado de novo pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...