Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ram ddr4 2400 mhz cl12 ou 3000 mhz cl15?


Posts recomendados

E ai galera, se fossem montar um PC para jogar e fazer uns overclock de leve as vezes, qual pegariam? A de 2400 MHz de latência menor, CL 12, ou a de 3000 MHz de latência maior, CL 15?

Mesma marca, o preço é praticamente o mesmo, tenho a impressão que a de 3000 MHz está perto do limite do clock e não quero usar uma tensão maior que 1.35V para não arriscar o CPU. Acho que a latência menor na de 2400 Mhz me dê uma velocidade maior em jogos ou aplicativos (ou talvez somente perceptível em benchmarks) e eu tenha mais margem para subir a frequência. Placa-mãe aguenta over na RAM até 3866 MHz. 

Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ate onde sei, velocidade de ram seja por freq ou baixa latencia nao impacta jogos quando jogados com gpu dedicada.

 

então pode comprar a memoria mais barata que nao vai influenciar em nada . busque testes mostrando isso,

 

agora normalmente a memo que tem maior frequencia mesmo com latencia mais alta normalmente é mais rapida.

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...