Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de pc para jogo com fx8320e


Posts recomendados

Boa Tarde Galera! beleza?

Sou novo na área de TI e estou querendo montar um pc bacana para jogos, andei procurando nos últimos dias e achei em conta usar o processador AMD FX8320e, bom,bonito e barato, a placa-mãe optei pela GA-970A-D3P da GIGABYTE. Até ai creio que esteja tudo ok, as duvidas começam agora:

 RAM posso colocar uma de 8 gb 1866mhz? ou duas de 4gb 1866mhz? se o caso for uma de 8, pretendo por mais uma dps, só uma questão monetária! $$$

Qual placa de vídeo posso usar? que tenha preço de até 800~900 reais, quanto mais barata melhor! Estava pensando em por uma AMD Radeon R7 370 Gaming 4G.

Fonte posso usar uma de 500w? 

E por ultimo um HD de 1 TB, ok? 

Por favor, sou um pouco leigo no assunto e preciso de ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Camporez olá, fez uma excelente compra pois para processadores FX's as melhores placas mãe são de chipset 970/990

em relação à memória, tanto faz 2x4 ou 1x8GB

Placa de vídeo eu recomendaria você por uma GTX 960, na pichau tem um modelo de 4GB por essse preço ai

e sim uma fonte de boa qualidade de 400w daria com sobra, uma de 500 então XD

OBS: veja este post para ver se a sua fonte é de uma marca boa ou não

e este outro mostra como as placas de video consomem energia que é excelente, recomendo ler também

HD de 1tb está bom também XD

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Camporez opa sem problema XD

só uma dica, não compre as placas mãe de Chipsets 7(700)

exemplo essas duas aqui

http://www.kabum.com.br/produto/48426/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-matx-ga-78lmt-usb3-ddr3-hdmi-vga-usb-3-0-raid-ide

GA-78LMT-USB3

ou essa da asus, 

http://www.kabum.com.br/produto/37889/placa-mãe-asus-p-amd-am3-matx-m5a78l-m-usb3-4xddr3-hdmi-dvi-vga-usb-3-0-boost-proc-140w-porta-serial-saida-spdif

M5A78L-M-USB3, essas são as mais queridinhas que a turma compra, que são umas porcarias, fique longe delas

e fonte eu recomendo a Seasonic

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas placas mães eram minhas primeiras opções pelo preço, porém apos pesquisar em alguns sites e fóruns, descobri que elas não casam muito bem com esse processador e tinha gente tendo problema, quero comprar produtos de boa procedência para não ter problemas futuros. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Camporez Amigo, te recomendo um FX-6300 em vez do FX-8320E, esse octa-core só leva vantagem em tarefas que utilizem os 8 núcleos (edição de vídeo e imagem), em jogos o desempenho dela muitas vezes é inferior por conta dos clocks (3.5Ghz vs 3.2Ghz), já que a grande maioria dos jogos não usam mais do que 4 núcleos, qualquer coisa acima disso terá pouco impacto, e se comparamos processadores de clocks diferentes, o impacto pode ser negativo.

 

Você também poderia considerar uma configuração Intel, se investir nos processadores Skylake terá um futuro garantido com memórias DDR4, nenhum processador AMD consegue alcançar o desempenho de um Core i5 6ª geração com DDR4 em jogos. Um i5 4ª geração também dificilmente é batido por um AMD.

 

Se você der seu orçamento completo, podemos ver qual seria a melhor configuração pra você.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se olhar só o preço do processador, não dá, precisa ver tudo.

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/pichau-gamer-dark-pumpkin-i5-4460-gtx-960-8gb-b85m-1tb-500w-thermaltake-h15-box

 

Por R$250 a mais você tem 50% mais desempenho:

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-cyclops-i5-6400-gtx-970-4gb-8gb-1tb-500w-box

 

A última é muito mais custo/benefício.

 

EDIT: Essa última configuração usa Skylake com DDR3 normal, o que é perigoso. Tente montar no site uma configuração igual a primeira, mas com GTX 970.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...