Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc congela ao jogar


Posts recomendados

Salve galera estou com um certo receio com meu computado ele é um :
i7 4770
8gb ram 
hd 1 tera 
placa-mãe z97
Fonte 500w EVGA

porém ele esta travando ao jogar c.s go e so volta reiniciando  , ele inicia o jogo entro na partida jogo em media de 80 fps a 120 fps , jogo por um curto período de tempo e o computador trava , as vezes fica o som ao fundo com um ruido , atualmente fiz o teste de memoria do w7 e os testes disseram que as memorias estavam normais tirei e limpei os contatos com limpa contato e borracha , fiz o teste no hd que também indiciou estar normal  o processador fica na base 50 graus quando não estou jogando so acessando a internet , o que pode ser esse travamento ? sera que se eu por uma placa de video nova ira parar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poucos monitores suportam taxas de quadro muito altas, como a maioria deles é 60Hz (60 FPS), com FPS acima disso você pode perceber pequenos problemas na imagem que podem piorar conforme os FPS aumentam. Faça um teste ativando o Vsync (travando o FPS em 60) e veja se ocorre o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GuilhermeGB disse:

Poucos monitores suportam taxas de quadro muito altas, como a maioria deles é 60Hz (60 FPS), com FPS acima disso você pode perceber pequenos problemas na imagem que podem piorar conforme os FPS aumentam. Faça um teste ativando o Vsync (travando o FPS em 60) e veja se ocorre o problema.

Amigo o pc so volta reiniciando quando trava esquece de por isso ali em cima 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

OK. Nunca vi nenhum problema do tipo, mas podemos tentar identificar através dos prints, talvez seja até um problema com o vídeo integrado mesmo.

 

club 2.png

club.png

adicionado 2 minutos depois

Tipo eu so tenho medo de quando eu por a nova placa de vídeo o computador continue apresentando esse problema , porque tenho colegas que jogam sem VGA  so com o mesmo processador que o meu e o computador não trava , + o meu quando jogo o c.s go dps de alguns minutos de jogos o pc trava e so volta reiniciando fora isso o computador roda tudo normalmente sem travamentos ou bugs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me referia os prints do monitor do MSI Afterbruner dentro do jogo, com ele fechado não podemos definir nada. Mas se esses 50ºC forem com o processador parado, tá meio alto isso aí, pode ser que você esteja tendo superaquecimento no processador, verifique isso aí.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JorgeSouza Isso não fará diferença nenhuma, processador que o cara usa não tem nada a ver com a quantidade de memória, simplesmente será inútil ter 16Gb para jogos quando 8Gb está sendo suficiente, quando houver necessidade só será preciso adicionar mais um pente de 4Gb para totalizar 12Gb, só para dar uma folga, ainda vai demorar alguns meses/anos para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@ocuriosobaiano Se você tiver uma boa pasta térmica pode tentar, mas verifique a ventilação do seu PC. 

troquei minha pasta termica aqui , vou esperar um pouco pois acabei de religar o computador para ver se vai se manter nos 43º atuais 

adicionado 0 minutos depois
13 minutos atrás, JorgeSouza disse:

Irmão coloca um cooler nesse pc aí pra poder ventilar um pouco, e soca RAM nesse PC com i7 aí. i7 com 8GB ? No mínimo 16

Ja comprei um pente de 8 gb + so vai chegar daki a 15 dias depois da chegada da placa de video 

adicionado 4 minutos depois

Com a troca da pasta termica temperatura do processador baixou apenas 8 Graus de diferença em uso moderado apenas em acesso a internet e videos no youtube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@ocuriosobaiano O certo seria ver a temperatura rodando o jogo, não dá pra levar em consideração a temperatura em idle.

Testei a temperatura jogando agora , esta entre 74 a 79º não conseguir tirar foto porque essa ***** ficou preta não conseguir mudar a cor + a temperatura variou entre 74 e 79º no uso em jogos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ocuriosobaiano :eek::eek: Pô! Está aí o motivo, temperaturas muito altas, o processador não deve passar de 65ºC em atividades pesadas que exigem o máximo do processador, 70+ já é alto. Verifique seu cooler se está funcionando muito bem, talvez seja necessário trocá-lo, pois esses coolers box Intel não são suficientes para um Core i7 4ª geração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@ocuriosobaiano :eek::eek: Pô! Está aí o motivo, temperaturas muito altas, o processador não deve passar de 65ºC em atividades pesadas que exigem o máximo do processador, 70+ já é alto. Verifique seu cooler se está funcionando muito bem, talvez seja necessário trocá-lo, pois esses coolers box Intel não são suficientes para um Core i7 4ª geração.

Caramba , agora ***** , eu não pretendo ficar com esse computador por muito tempo + não , sera que quando por a placa de vídeo nova ele ainda vai forçar o processador tanto assim ? porque pra mim ja se tornou inviável investir nesse pc 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ocuriosobaiano Não tem motivo para não investir no seu PC, seu processador é um dos mais potentes do mercado, por que se livrar dele? Você acabou investindo demais desnecessariamente, o Core i7 não é processador gamer, é processador de alto desempenho, Z97 é placa-mãe para overclock, só seria possível com um Core i5/i7 "K" (4690K/4790K), ela é mais cara que outros modelos de placa-mãe, enfim, tem muita coisa que você poderia ter economizado, mas agora não dá pra voltar atrás.

 

Veja se a ventilação do seu gabinete está boa e veja se o cooler está bem encaixado, caso tudo esteja certo precisará de um cooler melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@ocuriosobaiano Não tem motivo para não investir no seu PC, seu processador é um dos mais potentes do mercado, por que se livrar dele? Você acabou investindo demais desnecessariamente, o Core i7 não é processador gamer, é processador de alto desempenho, Z97 é placa-mãe para overclock, só seria possível com um Core i5/i7 "K" (4690K/4790K), ela é mais cara que outros modelos de placa-mãe, enfim, tem muita coisa que você poderia ter economizado, mas agora não dá pra voltar atrás.

 

Veja se a ventilação do seu gabinete está boa e veja se o cooler está bem encaixado, caso tudo esteja certo precisará de um cooler melhor.

valeu pela ajuda Irmão , eu na vdd tenho interesse em montar um pc para stream e esse aqui seria so um pc secundário a ventilação no gabinete é razoavelmente boa , vou por um ventilador nele agora para dar um auxilio ++++ valeu pela ajuda daqui pra semana que vem vou ver se compro um cooler e acho que vou usar esse pc mesmo pra stream ver se coloco um water cooler 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Minha única dica é (complementando o Guilherme):
Se você tem um monitor 60hz, não tem porque rodar um jogo a mais de 60fps, só vai esquentar e forçar os componentes a toa :) (pior que muita gente faz isso)

Daí ou ative o vsync (vsync causa atraso), ou force o aplicativo para rodar a 60fps por algum outro app (after burner, evga), daí ele trava o jogo a 60fps ou quanto você quiser, mas sem o atraso do vsync!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...