Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte evga 500w suporta i5 4690k + GTX 1070?


Posts recomendados

Tenho uma fonte da EVGA 500W 80 plus white e quero saber se ela segura essa configuração. (Irei trocar placa de vídeo e colocar um novo HD e SSD).

 

Processador: i5 4690K

placa-mãe: MSI Z97 G45 Gaming

Memoria: 2x8 8GB Corsair Vengeance 1600Mhz

Placa de video: GTX 1070

Armazenamento: 1 HD de 1TB 7200RPM e um SSD de 240GB.

 

Fiz testes em sites que calculam isso e deu entre 360 e 400W e ambos me recomendaram uma fonte de 550W 80 plus gold. 

Aliás, jogo e uso meu PC umas 9 horas por dia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns sites de cálculo são confiáveis. O OuterVision PSU Calculator, por exemplo, calcula com boa exatidão o pico de  consumo, que é mostrado no "Load Consumption".

 

A única falha dessa calculadora é que a fonte recomendada é sempre de 50W a mais, o que não é correto. O certo é dimensionar a fonte entre 15 e 30% a mais do que o pico de consumo. No meu caso, meu PC não consome mais que 408W em pico (Load). Então se eu quisesse comprar uma fonte nova hoje, e quisesse fazer o dimensionamento de 20%, compraria uma de 500/510W.

 

agora, Jota Paulinho disse:

Fiz testes em sites que calculam isso e deu entre 360

O meu também deu isso, então estamos na mesma página. No seu caso, uma fonte boa de 350W já segura (há umas Seasonic usadas no ML), só que eu não usaria uma fonte dessas pois ela está bem ali no limite, sem falar que a eficiência não deve ser tão boa e você vai usar mais energia elétrica do que se usasse uma fonte com potência maior. Eu compraria uma boa fonte de 500W e já guardaria para o futuro.

 

http://outervision.com/b/zROEq6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
5 minutos atrás, AmarildoJr disse:

Os sites de cálculo são confiáveis. O OuterVision PSU Calculator, por exemplo, calcula com boa exatidão o pico de  consumo, que é mostrado no "Load Consumption".

Nem tanto assim... O número sempre é mais alto.

 

Temos aí uma placa de vídeo que consome no máximo em torno de 160W: http://www.guru3d.com/articles-pages/nvidia-geforce-gtx-1070-review,8.html

 

O processador + placa-mãe + memórias + HD + SSD em torno de 110W: http://www.bit-tech.net/hardware/2014/07/03/intel-core-i5-4690k-review/6

 

Joga uns 30W como margem de segurança... Chega a 300W, um pouco além do que eu disse (metade da fonte). Essa configuração só chega a 360W de pico se fizer overclock em algo.

 

O site exagera um pouco no cálculo e mais um pouco ao recomendar a fonte. Vejamos o que o @braconius diz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...