Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade - processador i5 4ª ou 6ª


Posts recomendados

Olá.

 

Estou pensando em realizar a troca de processador de meu desktop e, como consequência terei de trocar a placa-mãe conjuntamente.

 

O objetivo primeiro da troca é para jogar, não jogos muito exigentes, mas, sim, alguns títulos como World of Warcraft, Diablo III e outros nomes da Blizzard. Voltado especialmente para o WoW, que possui engine mais antiga. Sei que o jogo depende bastante do processador, e meu A8 não está dando conta do recado como desejaria.

 

Estive pesquisando algumas possibilidades de processador para compra e localizei alguns que parecem dispor das funcionalidades que pretendo, como o I5 4460. Pretendo obrigatoriamente trocar a AMD por Intel, mas, como disse, estou em dúvida quanto ao modelo. Cogitei, até mesmo, pegar um I5 6400, mas para isso teria que mudar os pentes para DDR4.

 

Antes de realizar a compra, todavia, resolvi consultar o fórum para tomar dicas. Peço que me orientem se vale a pena fazer a alteração dos componentes para adequação à 6ª geração dos processadores, ou um I5 4ª (4440 ou 4460) daria conta às minhas intenções.

 

Desde já, agradeço.

 

Para tanto, seguem abaixo as informações de meu desktop, lembrando que a fonte é CoolerMaster 550W Elite V2 (RS-550-PCAR-N1).

 

Avaliação.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...