Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 750TI - Travadinhas em jogos!


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um problema que meu PC dá notáveis quedas de FPS. A princípio eu achei que fosse pelos lugares que realmente faziam lagar, mas na realidade travava inicialmente e quando eu olhava pro local de novo não tinha lag, então... Estou muito assustado por favor me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gabriel Triunfo Olá, seja bem vindo em nosso Fórum do Clube do Hardware.

Para obter respostas mais satisfatórias, por gentileza dê o máximo de informações que puder.

Por exemplo, seu computador sofre de superaquecimento?(seja temperatura  da placa de vídeo, processador e outros componentes), A queda só ocorre neste jogo ou em mais algum?

Já tentou ver testes de benchmark de uma configuração parecida com a sua no youtube ou tentou fazer algum teste?

A sua placa de vídeo que é uma Asus GTX 750Ti, já apresentou algum problema co algum jogo?

Sua fonte, PCYES 430w. Já viu a reputação dela? As vezes queda de fps pode estar relacionado a má entrega de energia ou fonte de péssima qualidade.. que pode poder em risco a vida útil dos seus componentes internos...

Enfim,  tente explicar com detalhes o seu problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu processador basicamente fica a 50 Cº e a placa de vídeo oscila entre 40 e 50 Cº. A fonte eu comprei num combo com o gabinete que é da mesma marca, ela realmente é bem maior que as fontes normais  já que tem 19 cm. Simplesmente dá uma travada de menos 1 ou 2 segundos, mas é chato pois o mesmo FPS no mínimo e no máximo do jogo, está estranho, obrigado. Todos os drivers estão atualizados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gabriel Triunfo De acordo com seu PC, o que pode estar havendo é um pequeno gargalo. Agora por parte de quem, realmente não sei.

 

Se é independente dos gráficos.. o problema é hardware e não software... 

Pode ser que seja sua memória que é pouca.. Como pode ser sua placa-mãe que é uma GA-B150M-D3H, ou pelo menos eu acho que é.. já que você não colocou o nome certo no campo do "Meu PC" 

 

PS: Recomendo que você edite seu perfil  e escreva o nome corretamente dos componentes para que as informações sejam relevantes para solucionar seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif Realmente é um gargalo, mas como identificar? Minha placa é essa aí mesmo. Não tem temperatura elevada nem nada... Será que um pente a mais de memória resolve? Acho que não porque o problema até em jogos "leves". Como realmente identificar que o problema é na fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gabriel Triunfo Não tenho um conhecimento aprofundado no assunto, mas na maioria das vezes o gargalo se dá na relação entre o processador, a placa-mãe e a placa de vídeo. 

 

O que pode estar acontecendo é que:

  • Seu processador é "fraco" para a sua placa de vídeo;
  • Sua placa de vídeo ser "fraca" para seu processador;
  • Sua Placa-mãe ser "fraca" para a placa de vídeo e processador.

Este é as principais causas de gargalo.  MAS, tem chances de que a fonte não seja boa o suficiente para entregar a energia necessária para alimentar todo os componentes. Sim. má entrega de energia pode causar, mas não é comum, por isso não descarto ela.

 

Creio que seria melhor você tentar procurar informações sobre a relação do desempenho com o kit  GA-B150M-D3H + i3-6100 + GTX 750Ti.

 

O que eu acho? Seu processador é um i3-6100 skylake.. aguentaria até uma GTX 960 sem gargalo.

Talvez o lance na história aí seja com a GTX 750Ti ou a  GA-B150M-D3H. Um deles está limitando o desempenho do processador provavelmente.

 

Em tese, isso era para varia de jogo para jogo.. como você diz que acontece em todos até nos mais "leves".. Suspeito que seja a placa-mãe GA-B150M-D3H que esteja gargalando a GTX 750ti e o i3-6100.  

É meu palpite.. posso estar errado :) 

 

Quem pode nos ajudar aqui é o  @Zucchini

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Triunfo Essas travadinhas são geralmente causadas por pouca memória RAM. 4GB é pouco, principalmente em partidas online.

É bom verificar o tipo de memória que você está usando. O Skylake só é compatível com memórias DDR3L (Low Voltage) ou DDR4.

DDR3 comum pode causar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quais são os jogos?

 

Seus 4GB de memória já são um gargalo e colocar mais um pende de 4GB vai ajudar sim. Para saber exatamente o que está acontecendo você precisa usar o MSI Afterburner e configurar par que ele mostre a porcentagem de uso do processador, placa de vídeo e memoria. Dependendo dos jogos e da qualidade dos gráficos que você selecionou pode sim ser que a sua placa de vídeo não aguente, uma GTX 750 ti serve para jogar no médio os jogos mais atuais, mas claro, isso varia de jogo pra jogo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops O modelo da minha placa é GA-B150M-DDR3, o que me sugere?

adicionado 3 minutos depois

@Zucchini Bom, tive problemas nos seguintes jogos: The Forest (O FPS se mantinha o mesmo tanto no Low quanto no High), League of Legends(O FPS fica em 400 depois dropa pra 60 mesmo eu estando parado em certos locais), Counter-Strike GO (O mesmo problema do League of Legends). Estou realmente cogitando um novo pente ou mudança da fonte, mas não tenho certeza saca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gabriel Triunfo

2 horas atrás, Gabriel Triunfo disse:

Teria algum método para confirmação de tais proposições? Porque já vi diversos vídeos com este kit e neles não há tal garlo.

Não tenho. Como havia dito era só especulações pois não saberia dizer com exatidão.

Eu cheguei procurar informações da relação das peças...  Seu processador é bom.  a placa de vídeo é boa.. estava na dúvida da placa-mãe.. mas o mais plausível até agora foi a memória.

 

Cheguei a suspeitar da memória, achei que ela seria improvável.. mas depois que o @Zucchini falou repensei e realmente.. 4GB aí é pouco.  Com 8GB segura bem.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, Gabriel Triunfo disse:

@rodrigops O modelo da minha placa é GA-B150M-DDR3, o que me sugere?

adicionado 3 minutos depois

@Zucchini Bom, tive problemas nos seguintes jogos: The Forest (O FPS se mantinha o mesmo tanto no Low quanto no High), League of Legends(O FPS fica em 400 depois dropa pra 60 mesmo eu estando parado em certos locais), Counter-Strike GO (O mesmo problema do League of Legends). Estou realmente cogitando um novo pente ou mudança da fonte, mas não tenho certeza saca?

Para ter certeza faz o que eu já disse. Baixa o MSI Afterburner e monitora a porcentagem de uso do CPU, GPU e memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Gabriel Triunfo disse:

mas com os jogos acima ou com outros?

Com qualquer jogo que você esteja encontrando dificuldades. A propósito sua fonte é muito boa, não há por que trocar ela.

 

Agora algumas ressalvas. Jogando CSGO eu não fico monitorando o fps, mas não sinto nenhum travamento ou coisa do tipo, já no lol as vezes da uma travada sim em momento aleatórios, as vezes não ta acontecendo nada e dá uma travadinha, acredito que se for apenas isso talvez seja problema do jogo mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, venho com duas informações talvez relevantes: 1ª-Toda vez que ocorre a travada o FPS desce pra exatamente a metade do que estava antes dela. 2ª-Meu gabinete tá meio energizado, as partes metálicas dele ao se encostar pode sentir a energia passando, provavelmente algum cabo remanescente da fonte está encostando na parte metálica. A fonte é muito grande, o que tampou 2 furos propícios ao cable management do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...