Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias não encaixam no slot


Posts recomendados

Boa noite pessoal sou novo aqui e meu primeiro tópico :)

 

Estou com um problema na minha CPU, desmontei minha CPU para fazer um upgrade mas antes disto por teste removi a memória dele (1GB) e coloquei devolta mas não encaixava mais.. não encaixa de jeito nenhum.

 

Pretendia pegar a memória do meu outro CPU (Corsair de 2GB) e substituir.. tirei ela e advinha? Não entrava mais :/

 

Dois CPUs sem memória, então desmontei o meu peguei umas peças do outro e montei de novo, mas as memórias não entram, já passei borracha, limpei, forcei, encaixei de todos os lados e em todos os slots e NÃO TRAVA, não faz o click.. inclusive a trava pouco se mexe..

 

Estranho demais, inclusive ao ligar o PC, ele acende o Led, gira o Cooler mas o monitor fica piscando e não liga.. coisa que deu quando tinha tirado a memoria antes..

 

Por favor, ajudem, estou desde ontem tentando colocar essas memorias e elas não entram

 

As duas são DDR2 e minha placa suporta até 2Gbs..

É uma P5GC-MX da ASUS ..

 

Nem minha G3 da Intel entra as memorias.. o que esta acontecendo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo menos ele vai encaixar. :muro:

adicionado 0 minutos depois

Pelo visto você prefere ficar dias tentando encaixar uma memória a perder 10 reais.

adicionado 1 minuto depois

Até quebrar o slot de memória e ter que pagar 150 reais em uma placa-mãe usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam uma foto das memórias:

https://db.tt/frAoOKAk

 

Do mesmo tamanho e DDR2 certo? (Não sei se é impressao minha mas a de baixo (a de 1gb a outra 2gb) parece que um chip tá raspado e uma ponta dela tá quebrada..

 

Vejam uma foto dos slots:

https://db.tt/AB1rUX4c

 

DDR2 e todos normais..

 

Agora uma foto do PC quando ligo ele com as memorias mal encaixadas (bipe no monitor):

https://db.tt/R0gRb3na

Não liga

 

Por ultimo uma foto tirada da CPU antes de eu remover as memorias (inclusive ele ta sujo, pois tinha limpado):

https://db.tt/Je54tBe9

 

Notem que a memoria esta encaixada normalmente..

 

Pergunta: Se a memoria queimar ela nao encaixa mais?

 

É, acho que vai ter que ser lan house mesmo (nao vou com a cara do tecnico de la mas fazer o que)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não entendi qual o segredo para se encaixar pentes de memória.

Apenas puxe para fora os pininhos brancos, coloque o corte do pente alinhado com a divisão do soquete e empurre a memória contra a placa-mãe. Quando encaixar vai ouvir um click e os pininhos vão se encaixar aos dentes nas laterais do pente.

 

Se não conseguir e não quiser para o cara não tem ninguém conhecido que pode fazer isso para você de graça?

 

21 horas atrás, AnonimoDan disse:

Pergunta: Se a memoria queimar ela nao encaixa mais?

Encaixa. Só que o PC não vai funcionar e vai ter que comprar outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal :D

 

Então, boas noticias..

Meu cunhado veio aqui e me deu uma força, encaixou as duas memórias inclusive.. a de 2GB no slot 1 e a de 1GB no slot 2.. e ainda me ensinou como faz :D

 

Agora tenho um último problema (espero), ele não liga ainda..

 

Vou explicar. Ele inicia, liga mas trava na tela da BIOS (de Press F8 etc).. então fiquei em dúvida porque:

 

Antes de tudo eu tinha limpado os slots e as memorias, troquei a bateria da placa.. pode ser isso?

Ou alguma das memorias esta queimada (ou as duas?)?

Outra coisa, pode ser que minha placa não suporte duas memorias juntas né?

 

Desculpem pelo erro, era jeito mesmo pra encaixar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...