Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo não da sinal no monitor


Posts recomendados

Boa noite a todos. 

Comprei uma placa de vídeo para meu computador (GTX 750TI 2GB - Auto alimentada, não necessita de fonte de alimentação) que não havia nenhuma outra além da OnBoard (HD4000). Instalei ela certinho, mas ao tentar ligar o computador ela não enviou imagem para o monitor (Testei em 3 monitores, VGA, DVI e HDMI), fiquei cerca de 6 horas tentando arrumas, vi diversos tópicos aqui mesmo, de pessoas relatando este problema, segui todos os passos possíveis. Atualizei a BIOS e o BIOS ME da minha placa-mãe (H61H2-M17), para a versão mais recente, e nada resolveu. Formatei meu computador (W8 x64)  e atualizei mais de 30 Drivers pra versão mais atual possível. Passei horas na BIOS tentando achar configuração sobre PCI/PnP e não existe nenhuma. Após todo esse processo, fiquei receoso que o problema poderia ser de Hardware, liguei para um amigo, fui até a casa dele com meu CPU, chegando lá, testei a placa de vídeo no computador dele, e funcionou perfeitamente, então peguei minha fonte (Thermaltake 600W) testei para eliminar hipóteses, e pra surpresa funcionou perfeitamente. Restou a placa-mãe como culpada, talvez o Slot do PCI-Ex16 2.0 estava danificado ou seria incompatível pois as placas eram 3.0 , testei 2 placas de vídeo nela (GTX 650 2GB e GTX 960 4GB) ambas não funcionaram. Ótimo, identifiquei o problema e tentei resolver, limpei, soprei, escovei, pincelei, atualizei drivers e nada. Fiquei P... e resolvi comprar outra placa-mãe, fui na loja, escolhi a melhorzinha das baratas (GIGABYTE H61M-S1 (COM SLOT PCI-E 3.0)) Arrumei tudo, fui ligar e pra minha surpresa, A PLACA NÃO LIGOU. e esta, além de não passar sinal pro monitor pela placa de vídeo, por OnBoard também não passa! Depois dessa história toda, estou pedindo por favor, pra alguém me ajudar, pois não sei mais o que fazer.    

 

Minhas configurações:

I3 2130 3.4GHz

6GB RAM

GTX 750TI 2GB

Thermaltake 700w (586W Reais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega um multímetro e testa a fonte. São raras as fontes Thermaltake que são boas, se a sua for TR2, algumas foram reprovadas pelo Clube do Hardware. Fontes com problemas tem comportamento randômico e pode ser o seu caso. Eu não confiaria.

 

Está usando estabilizador?

 

Sua tomada ou filtro de linha estão funcionando perfeitamente?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha é TR2 Sim. Esqueci de destacar, na casa deste amigo testamos o computador com mais 2 fontes, uma CX 520M e uma CX600 e nenhuma das duas funcionaram, por isso acredito que o problema seja na placa-mãe.

 

Não estou usando estabilizador, mas tenho aqui para testar se for o caso, acredito que sim, são novas de 3 Pinos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não coloca estabilizador aí não. Foi pra saber se ele estaria atrapalhando a fonte.

 

você praticamente testou tudo. 2 fontes Corsair dando pau.

 

Compra Sal grosso e reza jovi.

 

Brincadeiras a parte, eu analisaria a tomada ou até a própria montagem para ver se nenhum equívoco ocorreu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...