Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória kingston vs memória kingston hyperx fury


Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou pesquisando sobre memórias DDR4, pois tô precisando comprar para um PC novo que estou montando.

Como sou do RJ, estou pesquisando no boadica...

Vi que dois tipos de memória Kingston:

Memória Kingston de 8GB 2Rx8 1G x 64-Bit PC4-2133 DDR4-2133 CL15 SDRAM 288-Pin DIMM  (Preço R$160,00)

Memória HyperX Fury 8GB 288-Pin SDRAM DDR4 2133 (PC4-17000) (Preço: R$230,00)

 

Há muita diferença entre essas memórias? Pois como é praticamente o dobro do preço gostaria de saber se vale a pena...

 

OBS: O PC que estou montando é para jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@danielesilva


Daniele antes de decidir que memória você vai colocar no seu computador, te aconselho a fazer 2 coisas (Considerando que você entenda termos Técnicos)

1ª Qual sua placa-mãe?
2ª Qual arquitetura você vai trabalhar, Dual Channel ou Triple Channel?

Antes de comprar uma memória, você tem que saber se sua placa-mãe é compativel com sua memória, ou você corre o risco de comprar uma memória e não ser compativel com sua placa.


E a arquitetura de Dual Channel, ou Triple Channel, dependendo de sua decisão eu recomendo fortemente que você compre 2 ou e 3 pentes de memoras iguais, com o mesmo lote de fabricação, para que o sistema de Dual ou Triple, funcione perfeitamente.

Qualquer dúvida é só perguntar!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@danielesilva

 

Em termos simples, a segunda memória HyperX Fury possui um encapsulamento (proteção)  que serve como  dissipador de calor, além de facilitar o manuseio e prolongar a vida útil das peças.

 

O primeiro modelo é mais simples, não possui a mesma proteção mas em termos de desempenhos em jogos , ambas atenderiam perfeitamente sua necessidade.

 

A questão do Dual Chanel mencionada pelo @Fanilator  não vai interferir tanto assim nos jogos. Recomendo a leitura desse artigo para fundamentar melhor se você pretende comprar um ou dois pentes

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/memoria-em-dois-canais-faz-diferenca-no-desempenho-em-jogos/3163

 

Enfim, caso for comprar dois pentes, certifique-se de comprar pentes iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

O processador e placa-mãe são esses aqui:

Processador Intel Core i7-6700Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX B150M-C/BR DDR4

Com eu já gastei muito comprando essas duas peças esse mês, imaginei em comprar apenas um pent de 8GB e nos mês seguinte comprar outro.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro ponto que ficou em aberto, @danielesilva, é que se você quer jogar jogos bem atuais, 8GB vão estar no limite, levando em consideração seus sistema operacional consome de 1.5 a 2 GB de Ram, recomendo se possível comprar dois pentes de 8GB iguais para não ter possibilidade de não serem compatíveis.

E também, se a diferença de preço for gritante, você estar adquirindo uma memória com frequência mais baixa que para jogos a diferença  não influenciará, você pode vir a economizar neste ponto!

adicionado 6 minutos depois

Memórias DD4, diferem bastante nos valores com frequências maiores, porém em um rápida pesquisa, não achei memórias com preço melhor do que as mencionadas por você,

Aconselharia para ti, comprar duas, Memória Kingston de 8GB 2Rx8, logicamente se seu bolso permitir, você já tem a fonte? HD? Cooler para Processador? Placa de Video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, danielesilva disse:

Pessoal,

O processador e placa-mãe são esses aqui:

Processador Intel Core i7-6700Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX B150M-C/BR DDR4

Com eu já gastei muito comprando essas duas peças esse mês, imaginei em comprar apenas um pent de 8GB e nos mês seguinte comprar outro.

 

 

@danielesilva Vai funcionar sim com apenas um pente, e vai te dar um fôlego para comprar o segundo.

É uma solução bem em conta.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...