Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Augusto Angelim

Delphi e internet/intranet

Recommended Posts

Então, Delphi 7 ou superior para aplicativos na Internet/Intranet... qual a melhor opção, aplicativo dedicado, IntraWeb, CGI-BIN ou ISAPI para usar no IIS e Apache???
Site de exemplos ou documentação?
O que seria interessante?

Augusto Angelim
www.minhaweb2.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito que o delphi seria interessante para esse tipo de aplicação, daqui a pouco é mais vantagem investir em uma linguagem específica.

Mas se escolher o delphi, recomendaria o mais atualizado em vista das políticas de cada sistema e antivírus.

Não sei o que quer fazer, mas se for coisa simples talvez consiga usando a indy mesmo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Exatamente Fazzioni
    Para pequenos trabalhos... o Delphi com o Indy resolve muito bem... mas, médios e grandes... não!
    Como tenho cultura Delphi Pascal... resolvi fazer um ISAPI para executar scripts pascal no servidor IIS e no APACHE... me dei MUITO BEM, pois, uso a mesma cultura pascal!
    Ainda estou de olho no mercado e nas NOVAS tecnologias para ver o que melhor em matéria de CUSTO/BENEFÍCIO!
    Já estou dando uma "olhadinha" no Delphi 10 Seattle... pois quero levar meus apps para todas as plataformas possível!

PERGUNTA 1) O Delphi 10 no ANDROID e iOS funciona bem?
    PERGUNTA 2) Componentes de terceiros funcionam bem?

PERGUNTA 3) Na programação tem usar as diretivas para cada plataforma (como Delphi e Kylix)?

Um pequeno exemplo de script com ISAPI que fiz.
    Fica assim em um servidor web IIS (uso no IIS 7.5 com W7 e no IIS 8.5 no WS2012):

/--------------------------------------------
    Uses Classes,SysUtils,HTTPApp;

var
      Lista : TStringList;
    begin
      Lista := TStringList.Create;
      // 
      Lista.Add('<html>');
      Lista.Add('<body>');
      Lista.Add('<b>ScriptComTStringList01.pscl</b><br>');
      Lista.Add('Exemplo de script com Classe TStringList!<br><br>');
      Lista.Add('<h2><b>Veja o código fonte do script!</b></h2><br><br>');
      Lista.Add('Seu IP: <b>'+ Request.RemoteAddr + '</b><br>');
      Lista.Add('Em: <b>'+DateTimeToStr(NOW)+'</b>');
      //
      Result := Lista.Text;
    end;

Augusto Angelim
    www.minhaweb2.com

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tenho essa preferência gritante pelo pascal, também me sinto em casa com ele, sem dúvidas se existir uma possibilidade escolheria ele, mas essa não é minha praia, então não consigo te ajudar

Vi algumas pessoas falando bem para android, mas era coisas básicas. Quanto a componentes de terceiros, não gosto de utilizar e se não for open source, tem que fazer milagre

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais