Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conflito entre roteador e computador inexplicável.


Posts recomendados

Boa tarde!

Possuo um roteador TP-Link modelo TL-WR941ND e um modem de fibra ótica Parks (o modelo que aparece é o FiberLink 2111).
A configuração é a seguinte: Modem na porta WAN do roteador, porta 3 do roteador direto no meu Desktop.
Acontece algo muito estranho: quando eu ligo o meu Desktop, o WIFI para de funcionar direito. Quando desligo o Desktop, o WIFI volta a funcionar.

Em algumas ocasiões, ligo o Desktop e a Internet não está funcionando, mas o WIFI está. Então, simplesmente desplugo e plugo o cabo de internet do computador e eis que: a internet volta a funcionar no computador, e o WIFI para. 
Em raras vezes, a internet funciona perfeitamente no computador e também no WIFI.

Já alterei os IPs infinitas vezes, o do modem está no 192.168.1.1 e o roteador no 192.168.0.1
Já troquei o cabo em todas as portas do roteador.
Já ativei e desativei o servidor DHCP no setup do roteador.

A única coisa a qual não tenho acesso é o setup do modem, a empresa não fornece.

Estou quase que implorando por ajuda, porque sério, já tenho esse problema há mais de ano e não faço mais ideia do que tentar.

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, como foi feita a configuração de sua rede?

 

Quem é o DHCP SERVER? O modem ou o roteador?

Estando em São Paulo podemos lhe fornecer consultoria inteiramente grátis através de acesso remoto e configuração assistida.

Utilizamos o aplicativo teamviewer.

Contate-nos 

 

WhatsApp: 011 96207-7984

Facebook.com/hipernetinfo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...