Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de cooler


Posts recomendados

Boa tarde, tem um tempo que percebo um aquecimento por parte do meu processador enquanto jogo ou realizo alguma atividade mais pesada, diante da situação estava pensando em adquirir um cooler para meu processador, no entanto estou em duvida na escolha por questoes de compatibilidade e qualidade, peço ajuda para a escolha de um processador.

Configurações do computador:

Intel core I5 4400

8.00 GB RAM hyper x

Geforce Gtx 960 Galaxy

Fonte aerocool 500 wats

Hd 1tb

Gabinete Kmex 03a6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JorgeSouza Concordo com você. Pra ter uma ideia, eu tenho esta configuração da minha assinatura. O processador fica setado nos 4.7GHz e durante os jogos, a temperatura mais alta que vi chegar até agora foram 63ºC. É evidente que processadores de um mesmo modelo, por mais que sejam forjados no mesmo forno, por dentro, são diferentes e esta diferença, você só vai saber com um overclock. A performance de um WT é inquestionável, mas ao meu ver, tem que valer o investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dinei disse:

@JorgeSouza Concordo com você. Pra ter uma ideia, eu tenho esta configuração da minha assinatura. O processador fica setado nos 4.7GHz e durante os jogos, a temperatura mais alta que vi chegar até agora foram 63ºC. É evidente que processadores de um mesmo modelo, por mais que sejam forjados no mesmo forno, por dentro, são diferentes e esta diferença, você só vai saber com um overclock. A performance de um WT é inquestionável, mas ao meu ver, tem que valer o investimento.

 

Qual é o Vcore que você está usando? Tem alguma coisa errada aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dinei disse:

 

1.24. O que tem de errado? :mellow:

 

O CDH tem um review do Z5 e ele é bem ruizinho. Talvez seja igual pior do que um Hyper 212X. Você pode até ter dado sorte de conseguir 4.7Ghz com 1.24v. Ou então você não fez teste de estresse, ou então usou o AIDA64, que é muito fraco e passa qualquer vcore. Ou então você joga jogos leves, mas esse Z4 teoricamente não seguraria 4.7Ghz nem aqui nem na China.

 

Mas tudo pode acontecer no mundo da informática. De qualquer forma, para 99% dos usuários esse Z4 daria no máximo para segurar um over de 4.4Ghz em um i7. Dependendo do estado, se for no Norte, acho que nem 4.4Ghz. As CPUs da Intel, tirando os Sandy Bridge, rodam com muito Vcore e esquentam muito acima de 4.6Ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Contiusa disse:

O CDH tem um review do Z5 e ele é bem ruizinho. Talvez seja igual pior do que um Hyper 212X. Você pode até ter dado sorte de conseguir 4.7Ghz com 1.24v. Ou então você não fez teste de estresse, ou então usou o AIDA64, que é muito fraco e passa qualquer vcore. Ou então você joga jogos leves, mas esse Z4 teoricamente não seguraria 4.7Ghz nem aqui nem na China.

 

Mas tudo pode acontecer no mundo da informática. De qualquer forma, para 99% dos usuários esse Z4 daria no máximo para segurar um over de 4.4Ghz em um i7. Dependendo do estado, se for no Norte, acho que nem 4.4Ghz. As CPUs da Intel, tirando os Sandy Bridge, rodam com muito Vcore e esquentam muito acima de 4.6Ghz.

 

Eu entendo e respeito a sua opinião. Aliás, a troca de experiencias aqui no fórum é uma das coisas que mais admiro e.enriquece bastante o nosso conhecimento. e as suas experiencias não são exceções. Sinceramente, eu não sei te explicar porque isso acontece. Pra mim, o cooler atende bem e apesar de você citar que "é bem ruinzinho", me perdoe, mas pela experiencia que eu estou tendo, não posso concordar com você, até porque é um produto recomendado pelo CdH. Tem o selinho lá... Aliás, foi uma das coisas que fez com que eu comprasse. Você sabe tanto quanto eu que em overclock, temos diversas variáveis. Desnecessário cita-las aqui. Talvez eu tenha tido sorte com o chip realmente. Alguns vão preferir marca X, outros Y , mas, no final das contas é a experiencia de cada usuário relatada aqui que acaba falando mais alto. No Intel Burn Test bateu 77~79C. Eu não sou muito fã em fazer testes de stress por longos períodos de tempo. Isso é desnecessário e só degrada os cores. Com Cinebench você já dá o "pulo do gato". E eu não uso AIDA64. Não sei se esse software é bom ou ruim para testes (aliás obrigado pela informação), apenas não tive curiosidade de usá-lo. Sobre jogos, não iria montar essa configuração pra jogar mobas porque seria desperdício de grana.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dinei do que eu sei o Intel Burn Test é o AIDA64 disfarçado. Até porque a Intel diz para só fazer teste de estresse com o Intel Burn Test ou o AIDA64. Só que os dois são muito fracos e não indicam nem uma carga real de um jogo pesado.

 

Pelo review do CDH o Z5 (que é um modelo acima) está 6ºC acima (muita coisa) de um cooler de 3 heatpipes. E 16ºC acima de um Nepton 240, que bate ali com o H100 / H110. O que colocaria o Z5 na faixa do Hyper Evo. Só que o Hyper Evo não segura nada aqui no Brasil. Seria mais um cooler stock, talvez para fazer um over de 4.2Ghz no verão.

 

Sem fazer um teste no Prime ou no OCCT de CPU durante pelo menos 8 horas, não dá para dizer valor nenhum, pois é imaginário. Muito menos tomar como baliza para avaliar o cooler. Porque aí o cara compra um Z4 e faz um overclock como diz o manual e não passa de 4.2Ghz... Ele não vai entender, correto?

 

Mas é só a minha opinião. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...