Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Felipe Janser

Impressora de cheques chronos

Recommended Posts

Boa tarde galera,
Estou trabalhando numa integração de um sistema ERP com uma impressora de cheque modelo Chronos Check-Pronto MULTI-31100. Acabei de baixar o software CPPWin 3.0 e estou tentando configurar o equipamento, porém o meu computador (Windows 10) não reconhece a porta serial da impressora. Alguém sabe onde posso baixar o driver?

Ou seria melhor usar um Conversor USB Serial?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pessoal, consegui, com a ajuda de um colega, mandar informações para a impressora Check-Pronto. Porém, meu problema agora é o seguinte:

Eu consigo mandar informações de um cheque para serem impressas, aparece o no visor:

>>>>SERIAL<<<< 
    COMANDO IMPRIMIR

A impressão o ocorre normalmente. Após isso a aplicação faz uma pausa com exibindo um JOptionalPane para o usuário colocar o cheque ao contrario para imprimir o verso, mas quando faço isso e aperto OK a mensagem que aparece é:

>>>>SERIAL<<<< 
    INICIALIZANDO

E depois disso a Chronos não imprimi mais nenhum cheque, apenas se eu desligar e ligar a impressora. Estou abrindo a porta COM1 dessa maneira:

SimpleSerial m_SerialPort = new SimpleSerialNative(1);

Estou utilizando Java, alguma ideia do que possa ser isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Felipe, beleza? Estou tentando usar uma CheckPronto ACC100 pra imprimir através do nosso ERP, mas não encontro material nem drivers dessa impressora, poderia lançar uma luz nesse problema? To pra dizer que a Chronos faliu, o site deles nem existe mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais