Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fanilator

Qual as diferenças entre 1ª, 2ª, 3ª geração em diante?

Recommended Posts

Olá Boa tarde,

Possuo a versão core i7 1ª geração 975 de 3.3 Ghz, gostaria de saber quais as diferenças entre s gerações, se mudou muito para a atual, quais as principais mudanças?

Editado por Zucchini
Melhorar o título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza, a cada geração os processadores ganham até 10% mais desempenho em comparação com a geração anterior, além das otimizações na arquitetura que melhoram o consumo de energia e adicionam novas instruções.

Seu Core i7 é muito bom, equivalente a um Core i5 atual, não existe muita necessidade de trocá-lo se for apenas para rodar jogos, a menos que use programas pesados. Qual seria a utilidade?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Na verdade, além do uso diário, apenas jogos o que seria mais pesado, parei de trabalhar como Autocad à um tempo, então seria apenas para jogos mesmo, acho até um milagre ele ainda funcionar, dito que no período que comprei ele já vai com a 3ª Placa de Video trocada!

Muito obrigado pelo esclarecimento!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Fanilator Olha, se for pra jogar dá até pra colocar uma placa no nível da GTX 970, GTX 1060, R9 390 e RX 480 aí que roda tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Estava com pretensões de trocar minha placa-mãe Rampage III Formula por uma Maximus Viii Extreme, e a placa de video minha atual é R7 360, bem fraquinha, mas tá rodando tudo tão bem, que não to sentindo necessidade de comprar uma, pelo menos não por enquanto. Quem sabe quando virar o Ano :P

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, troca de placa-mãe não te oferecerá ganho nenhum, mas é com você. Qual resolução você joga? HD ou Full HD?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @GuilhermeGBNão é nem por querer ganho é porque minha placa-mãe atual, (vale salientar que a outra não liga, fica só na tela preta e nem teclado acende, sendo uma Rampage III Extreme) toda vês que eu troco qualquer coisa de lugar, seja memória Ram, um cabo do cooler ou troco o slot de um placa PCI eu tenho que por obrigação dar Clean Cmos no botão que fica atrás, senão ela não reconhece as memórias, e da tela azul no Windows assim que inicia.

Atualmente Jogo em Full HD, já que uso um monitor que da suporte à isso.

Mas na sua opnião @GuilhermeGB qual a melhor placa custo beneficio? Linha AMD ou Nvidia?

Editado por Fanilator

Compartilhar este post

Link para o post

@Fanilator Ah sim, então a sua está com defeito. Bom, então pesquise bem, pois está placas antigas assim são difíceis de achar, quando acha o preço é alto.

adicionado 18 minutos depois

Você diz placa de vídeo? Depende muito do modelo, os preço variam bastante entre as marcas, cada uma tem seus pontos positivos e negativos. No Brasil é meio complicado falar de custo/benefício em hardware também, os impostos são altos demais.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Isso é defeito mesmo? Ela fazer isso e ter que limpar o Cmos? Tenho 2 a que uso atualmente é Rampage III Formula, esse está com esse negocio de Cmos

adicionado 0 minutos depois

Isso é defeito mesmo? Ela fazer isso e ter que limpar o Cmos? Tenho 2 a que uso atualmente é Rampage III Formula, esse está com esse negocio de Cmos

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, nunca vi esse tipo de problema, mas acho que não é comum, eu sempre mexi nas placas-mãe dos PCs aqui de casa e nunca deu isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais