Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sapphire hd 7850 oc overclock


Avalon VII
Ir à solução Resolvido por Avalon VII,

Posts recomendados

Hey pessoal!

 

Fiz overclock na 7850 OC alguns meses atrás, e hoje decidi aumentar ele; acabei notando um salto de 0.015V para poder colocar +5MHz no core... É normal ter esse salto na tensão?

 

Overclock estável com tensão stock:

OverStock.png

 

Overclock estável:

Overclock.png

 

Aumentando 5MHz no core: (Somente com 1.175V ele fica estável.)

+5MHz.png

 

Lembrando que estou começando a mexer com Overclock (5 meses). Assistindo vídeos do Linus, Jayztwocents, Paul's Hardware, Kyle...

 

NOTA:

Hardware na assinatura está atualizado.

Programa para Overclock: Sapphire TRIXX v4.4.0b MODDED

Sapphire TRIXX v5.2.1 além de ser feio não me da opção de controle de tensão. (Provavelmente porque a vga é antiga.)

AfterBurner não me deixa passar no limite de tensão mesmo com unlock voltage control e modificando o EULA para "destravar" as vgas da AMD. (AB da bug e zera os Clocks e a tensão.)

Qualquer conselho é bem vindo!

 

Obrigado, Cya!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas OC não são muito boas para overclock, porque elas já vem com o clock mais alto do que o padrão. Eu nunca tinha visto uma placa que aumenta a tensão sozinha. Um aumento de 50Mhz no máximo te trará 5%, quase nada (1-2 FPS), placas AMD não costumam ser muito boas para subir clock, não vão muito longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.(?)

 

Maioria das vgas não tem mais tensão fixa.

 

Não são 50MHz, são 5MHz, e esse não foi o ponto... Li o que você disse... vgas OC não são boa para fazer Overclock. 

O que quero saber é se é normal ter que aumentar 0.015V para 5MHz no clock sendo que coloquei 220MHz a mais em uma placa que vem com OC de fábrica em stock voltage.

 

3 horas atrás, GhostSkin disse: