Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede wifi problema - lubuntu


prefeito182

Posts recomendados

E ae galera, tudo tranquilo?

Bem.. vamo' lá...  

Seguinte, acabei de "ressuscitar" o notebook da minha tia, não faço mas a menor ideia de que marca é isso.. 

Pois bem, ele é um notebook simples de 1BG de memória e algum insano resolveu colocar o Win7 nele...

Acabei de instalar o Lubuntu 16.04 nele, configurei tudo direitinho, mas simplesmente não consigo acessar o wifi da casa dela ou de nenhuma casa, não aparece é nada, no win7, por mais lento que fosse estava tudo normal.. rodei alguns fóruns e me disseram para instalar o driver adicional no note, o que foi exatamente o que fiz (BROADCOM CORPORATION: BCM4312 802.11b Wireless LAN Controler), antes não aparecia o "habilitar wi-fi" lá no canto inferior direito, apenas "habiliar rede"... depois de instalar o driver adicional o "habilitar wifi" finalmente apareceu, mas não aperece nenhuma rede, no lugar que deveria aparecer as reder disponiveis, simplesmente aparece "Rede wifi - o Wifi está desabilitado" (o fn+f2 está ligado sim, na vdd nem tem isso, tem um botão grande brilhando aqui, indicando que o wifi está ligado)....

Enfim... rodei vários e vários sites, mas não consigo achar nenhuma solução...

.

O wlan não aparece quando digito ifconfig, apenas aparece enp3s0 e lo... E como o wlan não aparece, quando digito "ifconfig wlan up" a msg seguinte aparece "wlan0: ERRO ao obter marcadores da interface: Dispositivo inexistente"

 

.

.

a saída do lspci é a seguinte...

00:00.0 Host bridge: Intel Corporation Mobile 4 Series Chipset Memory Controller Hub (rev 07)
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Mobile 4 Series Chipset Integrated Graphics Controller (rev 07)
00:02.1 Display controller: Intel Corporation Mobile 4 Series Chipset Integrated Graphics Controller (rev 07)
00:1a.0 USB controller: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #4 (rev 03)
00:1a.1 USB controller: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #5 (rev 03)
00:1a.7 USB controller: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) USB2 EHCI Controller #2 (rev 03)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) HD Audio Controller (rev 03)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) PCI Express Port 1 (rev 03)
00:1c.2 PCI bridge: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) PCI Express Port 3 (rev 03)
00:1c.3 PCI bridge: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) PCI Express Port 4 (rev 03)
00:1c.4 PCI bridge: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) PCI Express Port 5 (rev 03)
00:1c.5 PCI bridge: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) PCI Express Port 6 (rev 03)
00:1d.0 USB controller: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #1 (rev 03)
00:1d.1 USB controller: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #2 (rev 03)
00:1d.2 USB controller: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #3 (rev 03)
00:1d.7 USB controller: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) USB2 EHCI Controller #1 (rev 03)
00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 Mobile PCI Bridge (rev 93)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation ICH9M LPC Interface Controller (rev 03)
00:1f.2 SATA controller: Intel Corporation 82801IBM/IEM (ICH9M/ICH9M-E) 4 port SATA Controller [AHCI mode] (rev 03)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) SMBus Controller (rev 03)
02:00.0 Network controller: Broadcom Corporation BCM4312 802.11b/g LP-PHY (rev 01)
03:00.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8101/2/6E PCI Express Fast/Gigabit Ethernet controller (rev 02)
04:00.0 System peripheral: JMicron Technology Corp. SD/MMC Host Controller
04:00.2 SD Host controller: JMicron Technology Corp. Standard SD Host Controller
04:00.3 System peripheral: JMicron Technology Corp. MS Host Controller
04:00.4 System peripheral: JMicron Technology Corp. xD Host Controller
 

.

.

Já instalei até o Wicd para procurar redes mas fica "nenhuma rede sem fio encontrada".

Já instalei via synaptic a placa (firmware-b43-installer), desinstalei e instalei via terminal;

 

Bem pessoal, espero que alguém me ajude, porque não consigo mais pensar em nada.

 

Desde já agradeço.

Att. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Spectrum..!! disse:

Faça um teste com outra distro, por exemplo, MINT.

Não precisa instalar somente rode ela via DVD ou Pendrive.

Procure verificar se o WIFI funciona.

 

Estou baixando o mint neste momento para testar, assim que baixar e eu testar posto o resultado aqui, mas infelizmente não sei se o note sendo tão antigo assim vai se dar bem com o linuxMint dá mesma forma, com velocidade e fluidez que o lubuntu está tendo.

.

2 horas atrás, Manjaro disse:

http://sejalivre.org/instalando-drivers-wireless-broadcom-ubuntu/

 

obs. O modelo não é citado mas.... tenta a sorte

segui todos os passos do link, ele fala de como proceder com a minha placa, mas não deu nada...

.

Também acessei e coloquei para rodar assim que iniciar o lubuntu o "nm-applet", mas ele também  não encontra as redes wifi disponiveis. "Wi-fi está desabilitado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Manjaro disse:

Então, como citado acima teste outras distros como o Linux Mint Xfce( link fora do ar), manjaro xfce:

 

http://sourceforge.net/projects/manjarolinux/files/release/16.06.1/xfce/manjaro-xfce-16.06.1-i686.iso

 

* ou outra distro à escolha....

Estou agora no live do LinuxMint.. rede wifi detectando normalmente com as redes disponiveis. :(

Acho que o lubuntu nao ta indo muito com a minha cara, a versao deve ta com problema ou alguma coisa assim, estou achando o Mint um pouco lento, mas deve ser porque esta rodanda na live. 
Vou instalar ele para ver o que acontece, ver se fica lento ou vai dar pra usar cm o 1gb de ram o os 100gb de memoria que eles tem, com certeza vai esta melhor que o Ruiwindows7 que tava .

Testing...

-----------------------

I will be back!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manjaro @Spectrum..!!  Agradeço a ajuda, me rendi e instalei o Mint, não está tão rápido quanto o Lubuntu, mas terei que me contentar, afinal, é Linux. Está rodando tudo perfeitamente sem problemas, e preciso dele pra ontem.

^^

 

Agora me ensinem a colocar este post como resolvido... kkkkk [Sou iniciante de mais, :v]

 

Agradeço novamente.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, prefeito182 disse:

Estou agora no live do LinuxMint.. rede wifi detectando normalmente com as redes disponiveis. :(

Acho que o lubuntu nao ta indo muito com a minha cara

 

2 horas atrás, prefeito182 disse:

Agradeço a ajuda, me rendi e instalei o Mint, não está tão rápido quanto o Lubuntu, mas terei que me contentar, afinal, é Linux. Está rodando tudo perfeitamente sem problemas,

 

 O Linux Mint apesar de se basear no Ubuntu....muitas vezes não compartilha as falhas da família principal como o próprio Ubuntu., lubuntu e Xubuntu....

Depois perguntam porquê eu :naonao: amo o Ubuntu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...