Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do SSD Kingston SSDNow UV400 de 240 GiB


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste do SSD Kingston SSDNow UV400 de 240 GiB


"Desta vez nós testamos o modelo de 240 GiB do Kingston SSDNow UV400, um dos SSDs desta capacidade mais baratos do mercado. Confira!"


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, AllanO1iveira disse:

Olá! Parabens pelo artigo, está excelente.

 

Uma pergunta, conseguiram realizar o teste indicado pelo @W.Cuni (link) nesta unidade?

Faça isto pois quero saber se vale a pena investir...

 

Obrigado, um abraço a todos :thumbsup:

Infelizmente não chegamos a rodar...

Obrigado pelo apoio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membro VIP
1 hora atrás, Alissonrr disse:

O que seriam essas "aplicações onde haja uma grande quantidade de escrita diariamente"? Um exemplo seria o torrent ou está se referindo a outra coisa?

Um computador que fica baixando torrent 24/7 é um exemplo. Servidor de banco de dados, ou DVR, ou edição de vídeo RAW, dentre tantas outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP
1 hora atrás, joaoplobianco disse:

Rafael, você recomendaria esse produto para quem trabalha com programas de engenharia civil (AutoCAD, Revit, ARCHICAD, NavisWorks) ?

Pelo que sei esse tipo de programa não faz uso intensivo de gravações, portanto não vejo porque não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá. No artigo publicado no dia 14 de junho de 2016, vocês informam que o SSD PLUS Sandisk 240gb possui chip MLC que possui durabilidade e velocidade um pouco superior ao chip TLC, que é o chip utilizado pela Kingston no modelo do atual artigo. Como explicar a superioridade da SSD da kingston em relação ao da sandisk mostrada no presente artigo diante do que foi dito sobre os chips? Estou numa dúvida muito cruel sobre qual dos dois comprar. Utilizo programas de construção civil como o nosso colega nos comentários acima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Falcon7 disse:

Olá. No artigo publicado no dia 14 de junho de 2016, vocês informam que o SSD PLUS Sandisk 240gb possui chip MLC que possui durabilidade e velocidade um pouco superior ao chip TLC, que é o chip utilizado pela Kingston no modelo do atual artigo. Como explicar a superioridade da SSD da kingston em relação ao da sandisk mostrada no presente artigo diante do que foi dito sobre os chips? Estou numa dúvida muito cruel sobre qual dos dois comprar. Utilizo programas de construção civil como o nosso colega nos comentários acima. 

Olá. Não entendi o que você chama de superioridade. Em desempenho? Em durabilidade?

De qualquer forma, este modelo do teste já saiu de linha até, o modelo atual é este:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/armazenamento/teste-do-ssd-kingston-a400-de-120-gib-r36703/

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Coelho disse:

Olá. Não entendi o que você chama de superioridade. Em desempenho? Em durabilidade?

De qualquer forma, este modelo do teste já saiu de linha até, o modelo atual é este:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/armazenamento/teste-do-ssd-kingston-a400-de-120-gib-r36703/

 

Rafael, a superioridade que me refiro é conclusão do artigo publicado sobre a memória SSD da Kingston 240gb que vocês compararam com a SSD da sandisk, pois a kingston superou aquela em vários testes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Falcon7 disse:

Rafael, a superioridade que me refiro é conclusão do artigo publicado sobre a memória SSD da Kingston 240gb que vocês compararam com a SSD da sandisk, pois a kingston superou aquela em vários testes. 

Então você está falando em desempenho?

Na prática a diferença de desempenho entre SSDs MLC e TLC é compensada pelo uso de um cache SLC. Essa diferença só aparece em gravações de grandes volumes de dados. Nos testes mais antigos não fazíamos esse tipo de teste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Rafael Coelho disse:

Então você está falando em desempenho?

Na prática a diferença de desempenho entre SSDs MLC e TLC é compensada pelo uso de um cache SLC. Essa diferença só aparece em gravações de grandes volumes de dados. Nos testes mais antigos não fazíamos esse tipo de teste.

Ah sim, Rafael, muito obrigado pela atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa noite, Rafael! Primeiramente esta de parabéns pela publicação. E tenho duvida se esse modelo é recomendado pro meu meio de uso, jogo bastante mas isso passaria pra um HD secundário. As vezes no mês utilizo Photoshop. Programas de utilidade constante é só navegador e spotify. Seriam feitos os downloads de games direito no HD. É recomendado esse modelo ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Michel Ricardo Junior disse:

Boa noite, Rafael! Primeiramente esta de parabéns pela publicação. E tenho duvida se esse modelo é recomendado pro meu meio de uso, jogo bastante mas isso passaria pra um HD secundário, baixo torrents um dia por semana e as vezes no mês utilizo Photoshop. Programas de utilidade constante é só navegador e spotify. Seriam feitos os downloads de games direito no HD. É recomendado esse modelo ? 

Para uso doméstico os SSDs de baixo custo sempre são uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...