Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela vermelha


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Tenho um Computador configuração:

Amd a10 7860k

placa-mãe Asus A88xm Plus

2 Memorias de 4gb DDR3 1866

3 ventoinhas (na frente entra vento, no topo e na traseira saem vento (já veio com o gabinete xtrike red)) e a ventoinha do processador

windows 10 pro

fonte 750w corsair (um exagero eu sei, mas eu já tinha)

HD 1 tera e um de 320gb (esse último é de notebook que estou aproveitando)

pasta térmica estou usando a que veio no processador mesmo.

 

Rolou um problema novo no meu computador que é: eu estar jogango shadows of mordor na configuração toda no alto (não é no ultra) e depois de uns 20 minutos de jogo aparece uma tela vermelha, trava tudo e o computador reinicia. Eu não estou usando placa de video, só o APU mesmo, o problema é que o jogo roda de boa nessa configuração, sem travar e com fps até agradáveis. Será que tem alguma relação da falta de placa de video?

Pergunto isso porque eu já tenho um outro problema que ainda não resolvi que está nesse tópico

E ainda não consegui resolver esse problema acima (nenhum dos dois). Estou achando que pode ser problema na placa-mãe já que fui em um técnico e ele disse que processador não deve ser senão nem aparecia nada na tela do monitor. Não são as memórias, ja testei as duas também. Eu comprei essa placa-mãe no Kabum faz uns 6 meses mas só fui instalar ela faz um mês por falta de dinheiro para comprar o processador, estou pensando em enviar para a Kabum pois acho que ainda está na garantia.

(OBS: o técnico não mexeu em nada então a placa-mãe está do jeito que veio).

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei uma print screen da tela do jogo com as seguintes situações:

temperatura GPU: 14°C

Uso de GPU: 100%

USO memoria: 933mhz e 777MB

Uso CPU: 50%

Uso de memoria Ram: 4439 MB

FPS: 25 (esse ultimo não está no arquivo mas eu usei durante o jogo).

E mesmo assim deu tela vermelha, essa foto não foi exatamente ANTES da tela ficar vermelha mas o jogo permaneceu praticamente dessa mesma forma por uns 30 minutos até ela aparecer.

temperatura e uso cpu shadows.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde!

 

Saudades deste fórum, tudo novo kkkk

 

Seguinte: o computador do meu irmão estava com o mesmo problema, dava tela vermelha em jogos, travava e reiniciava.

 

Pesquisei em vários fóruns, mas nenhum dava uma resposta certa, pelo menos para o problema daqui.

 

Vi em alguns lugares que a tela RED poderia ser software, malware, vírus etc. Pra isto, formatei a máquina e o problema persistiu.

 

Atualizei a bios, revi os drivers e nada.

 

Também ouvi dizer que poderia ser um problema das VGAs AMD, mas a placa de vídeo aqui é nova e não parecia com problemas.

 

Com o MSI Afterburner, percebi que o processador estava indo a 60cº, quando entrava em algum jogo. Embora o processador seja capaz de suportar, achei de mais. Estávamos com um cooler DEED POOL MINI - algo assim- sem pasta nem nada, pois fizemos upgrade no processador e com as trocas ficamos sem pasta. Tentei comprar uma nova pasta, mas o preço compensou pegar um novo cooler, haja vista que vem com a pasta. O escolhido foi um COOLER MASTER BLIZZARD, para o FX 6300.

 

Na mosca, o processador baixou para 40c e já conseguimos jogar, porém após um tempo ainda surgia a tela vermelha.

 

Percebendo que o problema era com aquecimento, notei que o novo cooler ficou numa posição diferente e aliviou um pouco o North Bridge. 

 

PASSO A SUSPEITAR ENTÃO DO CHIPSET, VERIFIQUEI QUE O DISSIPADOR DELE ESTAVA SOLTO, RETIREI E A PASTA TÉRMICA E A DANADA ESTAVA NAQUELAS CONDIÇÕES: SECA E DURA. FIZ O TRABALHO USANDO A PASTA TÉRMICA DO COOLER NOVO kkkk

 

AGORA JOGO SEM PROBLEMAS.

 

TELA VERMELHA >>>> CHIPSET, PELO MENOS AQUI

 

mobo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@lnpott @Renato Magno então, na verdade acho que realmente era uma sequência de erros tanto da temperatura quanto das atualizações do windows 10 com relação ao processador da AMD. Eu tenho uma APU da AMD e já tive antes um processador da Intel que nunca tinha dado esse erro. O problema é que a AMD esquenta MUITO MAIS e nem sempre é tão simples mexer como a Intel (pelo que percebi por experiência).
Bom, pra esclarecer, tive que formatar o computador e reinstalar o windows 10 e logo no primeiro minuto eu tirei a atualização automática do windows, o que já evitou que aparecesse a tela vermelha do capeta e pra garantir comprei um cooler pra processador. Com tudo isso nunca mais deu tela vermelha e nem azul que também estava dando volta  e meia. espero ter ajuydado abrços e obrigado a todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...