Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

5 horas atrás, Filipe Oliveira_425663 disse:

Lembre se que um computador é uma máquina completa, e não apenas peças individuais. Se não tiver equilíbrio, uma hora vai ter problemas. #soacho

 

Um Ivy bridge com a nova geração nvidia. Boa sorte.

Com todo respeito amigo, não entendi sua posição. E se eu tivesse um i7 2600K, Sandy Bridge, que é segunda geração ficaria ruim?? Tome cuidado com o que você fala, pois aqui tem muito leigo amigão e pode interpretar erroneamente. Como já foi afirmado aqui o i5 3330 consegue sim tirar proveito da GTX 1060 ou RX 480, PORÉM em jogos ou aplicações 3D em que a demanda maior fique para o processador aí sim teremos gargalo.

 

De polêmicas o Youtube já está saturado o Fórum CDH é uma escola e por aqui mostramos o caminho correto, sem alarde e sem pressão. Sem mais...

 

um abraço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
5 horas atrás, Filipe Oliveira_425663 disse:

Um Ivy bridge com a nova geração nvidia. Boa sorte.

Funcionaria extremamente bem.

 

5 horas atrás, Filipe Oliveira_425663 disse:

Lembre se que um computador é uma máquina completa, e não apenas peças individuais. Se não tiver equilíbrio, uma hora vai ter problemas. #soacho

Descreva tais problemas, por favor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ppeixer @Foxwalt  E se for levar no longo prazo, 2-3 anos ou mais, esse processador vai sustentar o que? Precisa ter peças pra garantir upgrades. Em nenhum momento falei que não iria rodar, só falei que você começar uma máquina com uma diferença de geração assim vai te trazer gastos adicionais no futuro, só isso. E até o final do ano já teremos lançamentos... enfim.

 

@Haron.Pirata Desculpa ai se causei alguma confusão na sua montagem cara, como eu disse acima, vai rodar sim, muitos games em ULTRA e tudo mais, só não estará garantido no longo prazo. Boa montagem amigo, abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipe Oliveira_425663 Pelo o que eu entendi ele já possui o processador, portanto a plataforma completa (processador, mobo, ram) e é isso o que conta nesse caso. SE, veja bem, SE ele fosse montar do zero e estivesse perguntando SE valeria a pena comprar um i5 3330 usado, teríamos que avaliar muito bem o caso e o custo x benefício. O i5 em questão tem 4 anos de vida e o i7 que eu citei, 2600k, vai para seu sétimo ano desde o lançamento no início do próximo ano e sinceramente não vejo tantos jogos no mercado que exijam e façam jus ao uso de várias CPUS e sim percebo MUITOS games devorando mais e mais processamento 3D. Portanto é muito válido sim investir nessa GPU, nVidia 1060, hoje junto ao i5 3330 que ele já possui e mais adiante se o usuário sentir necessidade fazer um upgrade geral, trocando de plataforma (o que vai uma grana investida), ou fazer um upgrade de processador (um i7 3770 ou até mesmo um i7 2600 que ainda dão um bom caldo e com certeza o CUSTO X BENEFÍCIO valerá).

 

Tenho um pensamento mais conservador e principalmente mais consciente ao lado de tantos que impulsivamente acompanham o hype que a evolução tecnológica faz.

 

Amigo, desculpe sinceramente se em algum momento você interpretou meu texto com tom agressivo, apenas fui ríspido a respeito por se tratar de um fórum onde o grande legado é a informação de fácil entendimento que deixamos para futuras pesquisas.

 

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, ppeixer disse:

@Filipe Oliveira_425663 Pelo o que eu entendi ele já possui o processador, portanto a plataforma completa (processador, mobo, ram) e é isso o que conta nesse caso. SE, veja bem, SE ele fosse montar do zero e estivesse perguntando SE valeria a pena comprar um i5 3330 usado, teríamos que avaliar muito bem o caso e o custo x benefício. O i5 em questão tem 4 anos de vida e o i7 que eu citei, 2600k, vai para seu sétimo ano desde o lançamento no início do próximo ano e sinceramente não vejo tantos jogos no mercado que exijam e façam jus ao uso de várias CPUS e sim percebo MUITOS games devorando mais e mais processamento 3D. Portanto é muito válido sim investir nessa GPU, nVidia 1060, hoje junto ao i5 3330 que ele já possui e mais adiante se o usuário sentir necessidade fazer um upgrade geral, trocando de plataforma (o que vai uma grana investida), ou fazer um upgrade de processador (um i7 3770 ou até mesmo um i7 2600 que ainda dão um bom caldo e com certeza o CUSTO X BENEFÍCIO valerá).

 

Tenho um pensamento mais conservador e principalmente mais consciente ao lado de tantos que impulsivamente acompanham o hype que a evolução tecnológica faz.

 

Amigo, desculpe sinceramente se em algum momento você interpretou meu texto com tom agressivo, apenas fui ríspido a respeito por se tratar de um fórum onde o grande legado é a informação de fácil entendimento que deixamos para futuras pesquisas.

 

um abraço.

@ppeixer @Haron.Pirata

se ele tem todo o sistema tambem n creio que a mudar pra skylake seria uma boa opção
esse i5 de terceira geração da um caldo por anos , se esse for o caso compre a 1060 sem medo .
E sobre o gargalo vai ter em jogos cpu bound Witcher 3 , Gta 5 e Afins mais algo leve sem alarde ,
poder ir na 1060 uma placa ainda 'verde' com o tempo e otimização de driver poderá fica
melhor ainda.
E pegue a versão com 6 gb de vram , porque 3 gb de vram dependendo do q você vai jogar
e pouco. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Ola amigos,

 

Sei que este post ja esta aqui faz um tempo. Sou uma pessoa estudiosa quando o assunto é tecnologia e sou desprovido de "grana" por assim dizer quando se trata de investir em PC. Minha configuração é um i5 3330 , 8GB ram e uma GTX 750ti . Jogava GTA V que é cpu bound com as configurações no HIGH apenas diminuindo um pouco sombras reflexos e intensidade de npcs , com esta config nos 60fps cravados. Há uns dias decidi fazer um upgrade na placa de vídeo e após muita pesquisa acabei comprando uma GTX 1060 6GB da Galax (neste momento ainda aguardo nosso ótimo serviço de correios entregar em meu endereço). Tenho ideia de que se meu processador empurrou legal o game numa GTX 750ti , porque não empurraria melhor ainda numa GTX 1060. Certo ?

 

Aguardo ansiosamente a chegada de minha placa e após trarei mais relatos para ajudar os futuros membros que vierem a passar pela mesma dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 2017-4-28 às 17:54, hocks777 disse:

Ola amigos,

 

Sei que este post ja esta aqui faz um tempo. Sou uma pessoa estudiosa quando o assunto é tecnologia e sou desprovido de "grana" por assim dizer quando se trata de investir em PC. Minha configuração é um i5 3330 , 8GB ram e uma GTX 750ti . Jogava GTA V que é cpu bound com as configurações no HIGH apenas diminuindo um pouco sombras reflexos e intensidade de npcs , com esta config nos 60fps cravados. Há uns dias decidi fazer um upgrade na placa de vídeo e após muita pesquisa acabei comprando uma GTX 1060 6GB da Galax (neste momento ainda aguardo nosso ótimo serviço de correios entregar em meu endereço). Tenho ideia de que se meu processador empurrou legal o game numa GTX 750ti , porque não empurraria melhor ainda numa GTX 1060. Certo ?

 

Aguardo ansiosamente a chegada de minha placa e após trarei mais relatos para ajudar os futuros membros que vierem a passar pela mesma dúvida.

 

Olá meu amigo, como está sua experiência com  a 1060? eu sou mais um usuário do i5330 que vai comprar uma 1060 6gb, será uma galax dessa sua ou uma da MSI, se por acaso ler esta postagem, ficaria muito grato se me respondesse, desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...