Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo vibe k5 esquentando muito


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Acabei de comprar o Lenovo Vibe K5, o celular me parece muito bom porém quando uso alguns APP´s (Pokemon Go, Alto´s Adventure..) ele fica muito quente, chegando a 50°C facilmente.

Abaixo as temperaturas extremas que capturei. Uso o celular sem capa.

Lenovo Temp1.pngLenovo Temp2.png

Dá para sentir a traseira dele muito quente, será que essas temperaturas são normais ou danificam o processador e a bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Opa, também tenho o lote mais atual do vibe k5, o problema de memoria flash foi resolvido, mas como você disse, ele ainda esquenta bastante, isso é normal dele, pela capa ser de alumínio e ser um hardware até potente. É normal ele ficar essa temperatura, mas o que eu reparei, quando estou com ele no bolso com o pokemon aberto ou o Darkners Reborn, ele não esquenta tanto, mas se eu deixa-lo em uma superfície, ai complica. Fico no aguardo caso alguém consiga resolver esse problema, alguem que tenha uma solução, se não, logo logo terei que criar uma capa traseira com um fan pra ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Também estou com problemas com o vibe k5, ele é do lote de Maio/2016 e vem apresentando a seguinte mensagem mesmo quando não estou utilizando nenhum app no aparelho. Em dias de calor é impossível usar meu celular e quando fecho a mensagem ela insiste até eu não conseguir mais fecha-la antes dos 10 segundos e o celular desliga ¬¬

Screenshot_2016-12-01-21-34-50.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

O meu vibe k5 teve varios problemas de superaquecer, fiz uma viagem longa e com o aparelho na saída do ar condicionado, usando o google maps, ele de tempos em tempo reiniciava e ficava reiniciando, tinha que tirar a bateria para poder parar.

Depois de uns meses fui carregar ele, e ele simplesmente aqueceu demais que derreteu o cabo do carregador proximo ao conector. Mandei para assistencia técnica dia 08 de agosto; depois de muita demora, hoje me ligaram e disseram que vão substituir meu aparelho por um K6. Vamos ver se esse aparelho é melhor, pois odiei o k5

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Tenho um vibe k5 também, é natural que ele esquente tanto pela sua arquitetura, quando jogo Clash Royale ele esquenta bastante, porém mesmo que ele aqueça bastante não reinicia, caso o de vocês esteja reiniciando, então significa que deve ser verificado, o problema dele aquecer muito não tem como ser resolvido, somente comprando capa com cpu fan ou evitando o uso máximo de seu desempenho, pois seu aquecimento é proporcional ao uso de seu desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 11 meses depois...

Deletei app Shareit que vem como parte do sistema original.  Superaquecimento e descarregamento da bateria melhorou muito.

Como o app é uma parte do sistema, ao tentar desativar dá mensagem de alerta e depois mensagem de erro de desinstalação, mas parece que a tentativa deu certo.

 

Descobri através do monitor do sistema de terceiro, que indicou atividade do tal app, que nunca cheguei a usar nem abria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Depois de muito sofrer e avaliar fazer um gasto para trocar de celular. Acho que finalmente resolvi o problema do meu K5.

 

Meu passo a passo foi:

 

1. Notei que a ele esquentava muito principalmente na parte de cima, mais do que na bateria. Então suspeitei que o problema era algum processo em loop ou muito custoso rodando o tempo todo.

2. Instalei diversos Apps de analise de saúde da bateria e todos diziam que minha bateria estava normal. O AccuBattery inclusive mostrava uma quantidade muito grande de corrente sendo drenada da bateria por processos aleatórios, tipo o Chrome, isso não é sintoma de bateria ruim, que normalmente desliga mesmo com pouca requisição de carga.

3. Formatei o celular, pareceu resolver por uns dias e depois voltou.

4. Fui pegando informações soltas em foruns aleatórios que comentavam que esse defeito começou depois do update pro Marshmallow. O que me confirmou que o problema realmente devia ser a Room da Lenovo.

5. Pra terminar, vi nos sites de compra da bateria nova, muitos comentários xingando o produto, pessoas dizendo que compraram a bateria nova e mesmo assim ela descarregava rápido.

 

O que resolvi fazer:

Instalei uma Room de terceiro. No meu caso, a Lineage OS 14.1 (Android Nougat).

 

Resultados:

O LED de notificação não funciona bem. No resto o celular está funcionando normal. Bluetooth, 4G, Wi-Fi, Fone de Ouvido, Câmera... A room é mais rápida, mais leve, deixa mais espaço disponível no celular (14,x GB) e o mais importante: A bateria voltou a durar 1 dia. Sem sobreaquecimentos. Antes, ia dormir com o celular em 100%, acordava com ele quente em 40%. Agora, fui dormir com ele em 55%, acordei com ele frio em 53% :)

 

Todos os Apps que eu usava na Room da Lenovo, incluindo os de banco estão funcionando normal. O WhatsApp mostra uma mensagem na primeira abertura dizendo que a room não é original, mas não tem nenhum bug no funcionamento. Notei contudo que o App da HBO GO não permite usar em Room não original.

 

Enfim, escrevi muito porquê fazia muito tempo que estava aflito com esse problema, sem querer gastar com um celular novo agora, e tive que descobrir tudo isso sozinho por falta de alguém comentando desse fix em algum forum. Espero ajudar alguém que passa por esse problema! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...