Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Coffee Lake - Pré-Lançamento


Evandro

Posts recomendados

Meio off-topic, mas dentro do tópico :D:lol:

 

AMD supera a Intel nas vendas de processadores na Alemanha. Intel se garantindo apenas nos i7-7700K. Threadripper arrepiando nas vendas.

 

Intel, não faz besteira no lançamento do Coffee Lake, não. Preço de i7 padrão, lançamento no máximo em outubro. Vocês estão com a corda no pescoço. Se fizer besteira agora, pode ser que não dê para se recuperar até o Ice Lake.

  • Curtir 3
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2017 às 18:20, Contiusa disse:

Meio off-topic, mas dentro do tópico :D:lol:

 

AMD supera a Intel nas vendas de processadores na Alemanha. Intel se garantindo apenas nos i7-7700K. Threadripper arrepiando nas vendas.

 

Intel, não faz besteira no lançamento do Coffee Lake, não. Preço de i7 padrão, lançamento no máximo em outubro. Vocês estão com a corda no pescoço. Se fizer besteira agora, pode ser que não dê para se recuperar até o Ice Lake.

 

Tarde demais! A Intel já declarou que os novos processadores não funcionarão em placas antigas, mesmo utilizando o mesmo Socket. Precisa perder mercado em outros lugares além da Alemanha para ver se acorda.

 

CPU Intel Coffee Lake i7-8700K chega ao mercado em 5 de outubro [Rumor]

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E começam a aparecer as placas-mãe Z370.

 

AsRock:

 

https://www.techpowerup.com/236813/asrock-intel-z370-chipset-motherboards-pictured

 

MSI:

 

http://www.guru3d.com/news-story/msi-z370-godlike-gaming-photo-surfaces.html

 

Sacanagem lançarem placas AMD com o X370 no mesmo dia, é pra matar os ceguetas. :D

 

---

 

http://www.guru3d.com/news-story/intel-6-core-coffee-lake-processors-launch-october-5th.html

 

Lançamento em 5 de Outubro.

Finalmente!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://www.guru3d.com/news-story/intel-core-i7-8700k-benchmarks.html

 

Suposto benchmark do i7 8700 no Cinebench.

Nada de novo.

 

http://www.guru3d.com/news-story/gigabyte-aorus-z370-motherboard-line-also-surfaces.html

 

Aorus Z370 também deu as caras.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Imakuni disse:

Seria essa a primeira mobo da Gigabyte que eu não acho feia (se for RGB)?

 

Confere isso, produção?

 

Eu não achei feia, embora eu prefira um design um pouco mais sóbrio. Esses produtos atuais (especialmente com nomes "gamers" no meio) têm vindo com um design um pouco exagerado demais. As placas-mãe, por exemplo, estão mais parecidas com os Power Rangers que com placas de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Pistigrilo disse:

 

Eu não achei feia, embora eu prefira um design um pouco mais sóbrio. Esses produtos atuais (especialmente com nomes "gamers" no meio) têm vindo com um design um pouco exagerado demais. As placas-mãe, por exemplo, estão mais parecidas com os Power Rangers que com placas de verdade.

Eu até gosto de um pouco de led em algumas partes, mas esses produtos "gamer" já estão me irritando também...

Não consigo gostar dessas mobos da gigabyte, são as mais feias; essa ficou até aceitável, mas ainda não gosto.

Prefiro as da MSI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, TheSnow disse:

Eu até gosto de um pouco de led em algumas partes, mas esses produtos "gamer" já estão me irritando também...

Não consigo gostar dessas mobos da gigabyte, são as mais feias; essa ficou até aceitável, mas ainda não gosto.

Prefiro as da MSI.

 

O meu "problema" não é com os LEDs, mas sim com o design em si. Eu me identifico mais com a aparência que as placas tinham no começo dessa década (tipo a minha, por exemplo). Mas não acho as GIGABYTE feias. Inclusive acho aqueles modelos com PCB branco extremamente lindos (linha Designare).

 

Exemplo: GIGABYTE GA-Z270X-DESIGNARE (rev 1.0)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não me importo com a aparência e nem se tem luzinha de piscas de Natal, já que quando uso o PC, a última coisa que olho é para o gabinete, salvo se ele começar a fazer alguns barulhos estranhos. Pra mim o importante é funcionar bem! :D

Em relação aos supostos benchs, me decepcionou o i7 com 12 threads ficar empatado com o R5 1600X em multitarefa considerando o single. Queria saber agora como ficaria os resultados sem o Turbo Boost.
Alguém saberia dizer se estes testes a pontuação obtida é escalonável de forma linear ou exponencial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, victormo disse:

ola, sou bem leigo sobre hardware, mas queria saber se vocês acham se no Brasil o i7 da 8 geração vai ser muito mais caro que o da 7 geração? e tambem as suas placas maes.

É que preciso de um PC novo até no maximo final de 2017 ou janeiro de 2018.

Obrigado

A questão maior não é nem "no Brasil", é se a Intel vai manter o mesmo MSRP ou não. Se for, então vai chegar aqui +/- pelo mesmo valor, dada uma margem de gordura extra para queima na Black Friday.

 

Se fosse para chutar, eu diria uns 1500~1600 R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, victormo disse:

ola, sou bem leigo sobre hardware, mas queria saber se vocês acham se no Brasil o i7 da 8 geração vai ser muito mais caro que o da 7 geração? e tambem as suas placas maes.

É que preciso de um PC novo até no maximo final de 2017 ou janeiro de 2018.

Obrigado

 

Do que eu estou vendo, acho que eles vão cobrar mais caro pelo hexacore, mas mesmo que você não tenha grana para comprar o i7-8700K, você pode pegar um i7-8700 ou até mesmo um i5-8600K, pois vão ser seis núcleos e vai ser mais forte do que o i7-7700K.

 

A questão é que aqui no Brasil eles enfiam a faca nas placas-mãe novas. O que eles não praticam de ágio no processador eles descontam na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, victormo disse:

ola, sou bem leigo sobre hardware, mas queria saber se vocês acham se no Brasil o i7 da 8 geração vai ser muito mais caro que o da 7 geração? e tambem as suas placas maes.

É que preciso de um PC novo até no maximo final de 2017 ou janeiro de 2018.

Obrigado

 

Amigo, isso foi discutido recentemente no tópico, como te falei em outro post.

Não temos bola de cristal pra responder este tipo de pergunta com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice Lake com 8 núcleos e 16 threads no soquete padrão no final de 2018? Será que eles vão manter o ring bus ou vão de mesh para começar a estragar a melhor arquitetura para jogos desde o início da década? Porque o clock deve obviamente cair também. Eu ainda acho melhor um hexacore com ring bus nativo e +5Ghz de over.

 

http://wccftech.com/intel-10nm-ice-lake-8-core-16-thread-mainstream-cpu-leak/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Contiusa disse:

Ice Lake com 8 núcleos e 16 threads no soquete padrão no final de 2018? Será que eles vão manter o ring bus ou vão de mesh para começar a estragar a melhor arquitetura para jogos desde o início da década? Porque o clock deve obviamente cair também. Eu ainda acho melhor um hexacore com ring bus nativo e +5Ghz de over.

 

http://wccftech.com/intel-10nm-ice-lake-8-core-16-thread-mainstream-cpu-leak/

Z390?? Eles vão segmentar a parte High-End.. É isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2017 às 20:25, Contiusa disse:

Ice Lake com 8 núcleos e 16 threads no soquete padrão no final de 2018? Será que eles vão manter o ring bus ou vão de mesh para começar a estragar a melhor arquitetura para jogos desde o início da década? Porque o clock deve obviamente cair também. Eu ainda acho melhor um hexacore com ring bus nativo e +5Ghz de over.

 

http://wccftech.com/intel-10nm-ice-lake-8-core-16-thread-mainstream-cpu-leak/

 

Eu acho que se eles pararem de usar pasta de dente barata debaixo do spreader metálico do processador há margem para manter o clock num nível competitível, mesmo que o TDP tenha que ficar acima dos 120W. Enquanto isso a AMD precisa refinar a sua arquitetura para lançar modelos com clock mais alto num TDP aceitável para poder competir com essa criança. Talvez chegar também nos 10nm. Vamos ver! O mercado de processadores finalmente voltou a ficar interessante! Agora quero ver o mercado de placas de vídeo se mexer de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pistigrilo esse lance da pasta TIM é meio polêmico, então é difícil de encontrar as pessoas fazendo algum sentido, mas já li que eles fazem isso para manter a margem de overclock em arquiteturas pequenas (Sandy Bridge era 32nm). O fato de o Ryzen não overclocar pode ser prova disso. Porque é estranho eles colocarem pasta TIM até nos X, que são processadores caros. Só mesmo quem trabalha na Intel pode saber.

 

Talvez a gente descubra isso com os Ryzen 2. Se continuar não subindo o clock, pode ser uma limitação do fabrico. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa questão é que tim reduz custo. E a intel ta começando a perder pelo custo/benefício. Não acredito nessa ligação da solda em relação ao clock, pois o que faz um proc atingir clock alto é possuir os transistor em certa estrutura, basta ver como funciona os NCU nas Vega, a AMD reestruturou transistor para permitir maiores clocks. Se a solda interferisse, seria por conta da alta temperatura matando alguns transistors, o que não seria algo controlado.

Só que me parece que a Intel melhorou a pasta ou diminuiu o "gap".

Os ryzen, atualmente estão no limite,vamos ver na 14nm+ se alcança os 4.5 GHz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima mas é estranho eles fazerem a mesma coisa com o Skylake-X (soquete no qual os preços rolam soltos) depois de os usuários chorarem durante anos por causa do chiclete no soquete padrão. Em termos de marketing, qualquer executivo diria que seria uma decisão suicida. E eles têm recebido várias críticas quanto a isso. E fazer isso logo antes de o Threadripper ser lançado?

 

Mas eu sempre digo que esses executivos são meio porta. A AMD e a Intel fazem bananadas de lá para cá. Igual Microsoft. Tudo pode acontecer com essa gente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Mas os preços em geral abaixaram. A linha skylake X ainda usa wafer diferente da linha i5 e i7, e até dos i5x e i7x, ou seja, é mais caro para produzir pois tem publico específico. Diferente da AMD nos threadripper que é só "colar" 4 ryzen 1800x e faz um 1950x. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima não sei, porque os i9 ainda continuam acima de mil dólares e obviamente que eles não custam tudo isso. Eles devem ter uma margem de lucro absurda, porque um Ryzen 7 custa 1/3 do preço. Eles devem ter muita margem para sacrificar e devem ter dado um rebate nos modelos mais baratos. A soldagem não deve ser tão cara para forçar um sobrepreço de U$ 500.

 

Eu acho que tem algum detalhe que estamos perdendo. Ou então eles estão economizando micharia de bobeira.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa o problema nem é a soldagem de 1 processador, e sim mudar o maquinário da fábrica por conta desse 1.

R7 é o core dos ryzen, o modelo primário, e como a AMD só faz os CCX e os unem, o custo do R7 1700 acaba sendo o mesmo do R3 1200 quanto do R7 1800x, e nesse custo, abrange uma cadeia bem maior de consumidores e isso minimiza custo, nessa, a AMD deve perder um pouco de dinheiro nos R3, e nos R7 ter um bom lucro. Os threadripper e Epic possuem a mesma forma de trabalho, possuem valores similares e tamanhos. É o que eu acho né, vamos ver no lançamento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...