Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Coffee Lake - Pré-Lançamento


Evandro

Posts recomendados

23 horas atrás, Contiusa disse:

@Pistigrilo esse lance da pasta TIM é meio polêmico, então é difícil de encontrar as pessoas fazendo algum sentido, mas já li que eles fazem isso para manter a margem de overclock em arquiteturas pequenas (Sandy Bridge era 32nm). O fato de o Ryzen não overclocar pode ser prova disso. Porque é estranho eles colocarem pasta TIM até nos X, que são processadores caros. Só mesmo quem trabalha na Intel pode saber.

 

Talvez a gente descubra isso com os Ryzen 2. Se continuar não subindo o clock, pode ser uma limitação do fabrico. 

 

Não concordo, pois sempre que alguém faz delid e coloca uma pasta térmica decente as temperaturas caem e até o overclock melhora. A Intel faz isso é por ganância mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Evandro disse:

https://www.techpowerup.com/237136/7th-gen-core-kaby-lake-wont-work-on-300-series-chipset-motherboards

 

Sabe aquela história de alguma compatibilidade com plataformas anteriores?

Já era.

 

Era melhor a Intel ter lançado o soquete 1152..

Inb4 Asrock cria uma BIOS que permite compatibilidade para cima / baixo, depois todos criam, depois a Intel bane todas....

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Evandro disse:

https://www.techpowerup.com/237136/7th-gen-core-kaby-lake-wont-work-on-300-series-chipset-motherboards

 

Sabe aquela história de alguma compatibilidade com plataformas anteriores?

Já era.

 

Era melhor a Intel ter lançado o soquete 1152..

 

Também acho. Ficou muito feio isso de mesmo soquete, mas com zero retrocompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo um site chinês, i7-8700K chegando aos 5.3Ghz com pasta TIM e voltagens baixas (edit*, outro site traduziu do chinês, e acima de 5Ghz eles estão usando o delid, mas chega fácil aos 4.8Ghz sem delid e com voltagens baixas). Estão dizendo que os chips estão pedindo muito pouca tensão, o que pode explicar um clock tão alto.

 

Não consegui confirmar a tensão a 5.3Ghz, mas em stock (4.3Ghz nos seis núcleos) estava a 1.152V, o que pode ser considerado baixo, já que o i7-7700K estava tendo dificuldade de abaixar de 1.2V a 4.4Ghz. Também não sei se em stock estava no ajuste do BIOS ou se foi manual.

 

i3-8350K chegando aos 5Ghz.

 

http://wccftech.com/intel-core-i7-8700k-msi-z370-krait-benchmarks-overclocking-leaked/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A linha Kaby Lake vai começar a virar abóbora :) i7-7700K por U$250 se for comprado o kit com placa-mãe. i5-7600K por U$160.

 

http://www.microcenter.com/product/472529/Core_i7-7700K_Kaby_Lake_42_GHz_LGA_1151_Boxed_Processor

 

-------edit-------

Funcionária da Microcenter (que está postando em um fórum internacional) diz que os Coffee Lake já estão no estoque da loja. Eu fui dar uma conferida e encontrei um post antigo dela (2014) no fórum do X-Plane comentando sobre os descontos que ela ia conseguir em um computador comprado na loja. Então deve lançar em outubro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
20 minutos atrás, Evandro disse:

Chipset Z390 pra eles, ou seja, seria incompatível com tudo que a Intel lançaria no fim do ano.. Em tese.... Seria a cereja no bolo, dessa onda de bobagens que a Intel anda fazendo: fragmentar a linha mainstream..

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como eles vão fazer. Eu tinha ouvido esse rumor para os Ice Lake. Só se eles trouxerem um octacore da linha HEDT. Porque fazer um octactore exclusivo só para a linha padrão vai ficar caro. Ou eles teriam que mudar de hexacore para octacore no meio da geração, e o nome teria que mudar também. Ninguém ia querer comprar um i7-8700K com dois núcleos desabilitados se os primeiros estoques foram de hexacores nativos.

 

Mas tá uma bagunça na Intel. Deve estar uma correria. Não duvido de nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2017 às 22:38, Evandro disse:

https://www.techpowerup.com/237136/7th-gen-core-kaby-lake-wont-work-on-300-series-chipset-motherboards

 

Sabe aquela história de alguma compatibilidade com plataformas anteriores?

Já era.

 

Era melhor a Intel ter lançado o soquete 1152..

 

Será que é possível através de uma atualização da placa-mãe usar os novos processadores? eles teriam que mudar o socket.. isso vai ficar uma bagunça, com certeza muita gente vai comprar placa-mãe da 6 e 7 geração achando que vai funcionar, isso mostra o quanto a intel é mercenária.. somente para vender placa-mãe!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anúncio oficial. Saiu o lineup e os preços. Vazaram os dados, e a Intel liberou os sites de review a apresentarem só o lineup e os preços (sem os benchmarks). Lançamento no dia 5 de outubro.

 

https://www.pcper.com/news/Processors/Intel-Announces-8th-Gen-Core-Architecture-Coffee-Lake?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

 

Preços praticamente iguais aos Kaby Lake, graças a Deus.

 

intel_release.jpg

 

Para não ficar sem contexto, preço dos i7K e i5K das últimas gerações. O ano de 2017 está com a previsão de valores errada.

 

intel_cpu_prices_trend_1.png

 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pietro Luigi disse:

Eu ainda não consigo entender o 8400 com clockbase 2.8.

Isso é fácil: como você enfia um clock alto em 6 núcleos com apenas 65w e 182 Dólares? Resposta: diminuindo o clock base, que é irrelevante, pois o boost em 4 núcleos vai aumentar esse valor de qualquer jeito (vide i7 7700t, tem 2.9 de base, mas na real é 3.6).

 

De qualquer forma, preparem os seus PogChamps, o hype é real!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Evandro disse:

 

Com certeza esse "X8" obrigará os usuários dos "X6" recém lançados a trocar a placa-mãe. Preparem os seus bolsos, meus caros! 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Evandro disse:

 

Ou seja.. nada de novo nesse front?

 

Mais forte em MT, quase a mesma coisa em ST.

 

Eu acho que era a única incógnita :P: se daria para colocar dois núcleos a mais com a mesma potência (e pelo mesmo preço). Se for realmente verdade que eles estão chegando a 5.3Ghz com delid e voltagens mais baixas do que o Kaby Lake, vai ter muita gente com Haswell, Skylake e até mesmo Kaby Lake fazendo upgrade. Antes tinha gente achando que não ia passar de 4.6/4.7Ghz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://wccftech.com/intel-arbitrarily-breaks-coffee-lake-compatibility-z270-force-users-buy-new-z370-motherboards/

 

O lado negro do mercado:

 

Citação

Além disso, as conversas com fabricantes de placas-mãe e testes de laboratório realizados pelo site nl.hardware.info revelaram que a empresa [Intel] também está arbitrariamente quebrando a compatibilidade da geração Kaby Lake com placas-mãe de chipsets série 300 por meio do firmware (código do BIOS), e exigiu que todos os fabricantes de placas-mãe o implementem.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, piterfraga disse:

é estranho não ter um cpu 4c/8t , não teria um aproveitamento de chips defeituosos de i7 6c/12t , pode ser que venha um outro modelo com o tempo , lembram o i5 1ª geração no começo só tinha 4c/4t depois veio modelos de i5 2c / 4t 

 

Eu acho que eles não vão lançar agora porque ficaria estranho o i7-7700K virar i3 da noite para o dia, já que o i3 (quad core) vai ter um modelo desbloqueado com 4Ghz de clock base. O turbo não deve ser muito diferente do 7700K. Ia ficar muito na cara que o quad core já era para ter sido aposentado há anos.

 

Eu pessoalmente acho que eles vão, sim, lançar um i3 em 2018 ou 2019 com HT, talvez até mais forte do que o 7700K. Aí o pessoal já esqueceu, quem tinha i7-7700K já vendeu, etc. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@piterfraga eu chuto que todos i3, i5 e i7 usam o mesmo die, apenas alguns tem x coisas desabilitadas, e isso da mais folego para a intel tirar os melhores dies para o 8700k. Como também, o 7740x usar o mesmo die do 7700k.  

E como confirmado, nada de usar z270 com o 8700k. Pena de quem comprou intel pensando nisso,(vi um desses num grupo no facebook, pareou a z270 com um i5 6400...).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2017 às 19:10, Contiusa disse:

http://wccftech.com/intel-arbitrarily-breaks-coffee-lake-compatibility-z270-force-users-buy-new-z370-motherboards/

 

O lado negro do mercado:

 

Citação:

Além disso, as conversas com fabricantes de placas-mãe e testes de laboratório realizados pelo site nl.hardware.info revelaram que a empresa [Intel] também está arbitrariamente quebrando a compatibilidade da geração Kaby Lake com placas-mãe de chipsets série 300 por meio do firmware (código do BIOS), e exigiu que todos os fabricantes de placas-mãe o implementem.

 

Isso é até um pouco óbvio, pois a compatibilidade nesse caso de arquiteturas tão parecidas depende só da boa vontade da fabricante. Ridícula essa atitude da Intel! Merece perder muito mercado para rever essas políticas.

 

Em 26/09/2017 às 19:24, Contiusa disse:

 

Eu acho que eles não vão lançar agora porque ficaria estranho o i7-7700K virar i3 da noite para o dia, já que o i3 (quad core) vai ter um modelo desbloqueado com 4Ghz de clock base. O turbo não deve ser muito diferente do 7700K. Ia ficar muito na cara que o quad core já era para ter sido aposentado há anos.

 

Eu pessoalmente acho que eles vão, sim, lançar um i3 em 2018 ou 2019 com HT, talvez até mais forte do que o 7700K. Aí o pessoal já esqueceu, quem tinha i7-7700K já vendeu, etc. 

 

Faz sentido, mas acho que depois que o Core i7-7700K sair de linha eles poderiam lançar primeiramente esse 4C/8T como um Core i5 "alternativo" aos 6C/6T (teria menos C, mas mais T) e em linhas futuras "rebaixar" para a linha Core i3. Vai ficar legal se um dia tivermos 4C/8T na linha i3, 6C/12T na i5 e 8C/16T na i7. Os Pentium deveriam todos ser 2C/4T, enquanto os Celeron poderiam ficar relegados a 2C/2T, mas com preços absurdamente agressivos.

 

Em 26/09/2017 às 19:57, Flávio Santana Lima disse:

@piterfraga eu chuto que todos i3, i5 e i7 usam o mesmo die, apenas alguns tem x coisas desabilitadas, e isso da mais folego para a intel tirar os melhores dies para o 8700k. Como também, o 7740x usar o mesmo die do 7700k.  

E como confirmado, nada de usar z270 com o 8700k. Pena de quem comprou intel pensando nisso,(vi um desses num grupo no facebook, pareou a z270 com um i5 6400...).

 

 

É possível que seja assim mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...