Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Coffee Lake - Pré-Lançamento


Evandro

Posts recomendados

1 hora atrás, Contiusa disse:

Do que estou vendo, Coffee Lake não vai ser compatível com placas-mãe 100 e 200. Hoje foram anunciados os mobile. A série desktop vai ser anunciada amanhã. Pelos slides e a previsão (outono), deve ser vendido no final de setembro. O preço parece que não vai mudar. Uma loja canadense já está com os preços. O i7-8700 pelo mesmo preço do i7-7700, e o i7-8700K U$20 mais caro do que o i7-7700K, provavelmente um ágio.

 

i7-8700K parece que vai vir com turbo de 4.7Ghz mesmo.

 

Estão dizendo que o soquete não parece ter nenhuma mudança aparente, e até que se prove o contrário, foi "escolha" da Intel não ter compatibilidade com a série 100 e 200. 

 

Mas está meio confuso. Ninguém esperava que eles fossem lançar a série mobile primeiro. Nem sei se vão lançar o desktop amanhã. 

 

Pois é... obrigando a comprar uma mobo nova... valeu Intel!!

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Contiusa disse:

Estão dizendo que o soquete não parece ter nenhuma mudança aparente, e até que se prove o contrário, foi "escolha" da Intel não ter compatibilidade com a série 100 e 200. 

 

Mas está meio confuso. Ninguém esperava que eles fossem lançar a série mobile primeiro. Nem sei se vão lançar o desktop amanhã. 

*Sniff* *sniff*

 

Sou eu ou isso cheira a Broadwell 2.0?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu possuo um Ivy Bridge,até pegarei uma DZ77BH-55K nos próximos dias,então,como sempre tenho dito,atualizar aqui apenas quando a DDR5 estiver no mercado,se Intel XYZ sair torrado do forno ou se for refogado e vendido pelo dobro,por hora me desinteressa,desejo apenas que a AMD ofereça um produto que nos permita uma opção de performance e R$ decentes entre 2019/2020

 

http://imgur.com/a/BsxFX

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês acham que um i7 com 95w de tdp (4 a mais que o 7700k) 4,7ghz de turbo (0,2ghz a mais que o 7700k) E 6/12 (2 núcleos e 4 threads a mais que o 7700k) e ainda em 14nm vai ser usável?

Já tem gente com problema de superaquecimento no 7700k sem OC, como isso vai conseguir se manter? Acredito que vão continuar usando a mesma pasta TIM também ne? 

Tem algum segredo aí ou vai precisar de um wc de 360mm pra usar isso em stock mesmo? Shhashs

Uma pena se não for compatível, tenho uma z270 e pretendia comprar um 8700 ou 8600k, mas parece que vou ter que fazer upgrade pro 7700k mesmo... Ou um r5 1600, se eu animar vender a mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, TheSnow disse:

Vocês acham que um i7 com 95w de tdp (4 a mais que o 7700k) 4,7ghz de turbo (0,2ghz a mais que o 7700k) E 6/12 (2 núcleos e 4 threads a mais que o 7700k) e ainda em 14nm vai ser usável?

Já tem gente com problema de superaquecimento no 7700k sem OC, como isso vai conseguir se manter? Acredito que vão continuar usando a mesma pasta TIM também ne? 

Se aumentar o número de núcleos, vai aumentar também a área de contato com o IHS, o que ajuda na transferência.

 

Outra coisa, também tem o problema das tensões: o 7700k esquenta por causa das tensões exageradas, coisa que pode não ocorrer com o 8700k. Ou então pode ser quer ele também tenha tensão alta, mas não gere tanto calor (como é o caso do 6700k e 7700k).

 

 

Claro, não que isso me deixe tranquilo, eu também estou um pouco preocupado com as temperaturas. Mas tendo isso em mente, dá para imaginar que pelo menos é possível que a Intel consiga manter tudo sobre controle...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Imakuni disse:

*Sniff* *sniff*

 

Sou eu ou isso cheira a Broadwell 2.0?

 

Não tem nada a ver com Broadwell, que chegou muito atrasado devido à problemas no então novo processo de 14nm da Intel, enquanto o Coffee Lake não usa novo processo e teve o lançamento antecipado, sendo lançado no mesmo ano que o antecessor Kaby Lake.

O Broadwell era apenas um Haswell feito em novo processo enquanto um Coffee Lake tem aumento no número de núcleos em quase toda a linha se comparado com a geração anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Atretador disse:

Vai ser uma gen de um chipset só e se caminho de upgrade então?

:v

 

Não compatível com 100/200, e a próxima sendo em 10nm provavelmente nao vai ser compatível também.

 

O Ivy Bridge e o Broadwell usavam novos processos de fabricação e permaneceram compatíveis com as placas mães das gerações anteriores, e o Cannon Lake até o momento é listado como sendo soquete 1151 com chipset da série 300, assim como o Coffee Lake.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Dick Trace disse:

O Ivy Bridge e o Broadwell usavam novos processos de fabricação e permaneceram compatíveis com as placas mães das gerações anteriores, e o Cannon Lake até o momento é listado como sendo soquete 1151 com chipset da série 300, assim como o Coffee Lake.

Ivy Bridge OK..

 

Broadwell nunca foi compatível com a linha 80 da Intel.. Lançaram uma linha nova de placas-mãe, por conta deles.. E deu no que deu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria  Você tem razão, eu me esqueci que o Broadwell usava o soquete 1150 do Haswell mas precisava de novo chipset. Mas o problema maior do Broadwell foi o grande atraso, e por isso mal foi lançado em desktops pois o lançamento do Skylake já estava próximo e todos preferiram focar no Skylake.

Mas meu ponto era que mudança de processo de fabricação não exige obrigatoriamente mudança de soquete e chipsets, como pode ser visto em várias gerações passadas da AMD e Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a Intel enganou todo mundo. Nenhuma notícia sobre o i7-8700K. Rumores de que vai ser lançado em outubro. Se for só o anúncio em outubro, pode só ser só em novembro, dezembro. Os sites estão todos na moita. Ninguém reclamou, ninguém falou nada. Acho que só o wccftech tem uma nota de rodapé falando em outubro. E o site canadense que já tem até preço?  

 

Coisa feia, Intel... Deve estar querendo vender os Skylake-X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Benchmark do i7-8700K contra o R7 1700, i7-7800X e i7-7700K. Se realmente vier com o preço do i7 padrão, pode virar uma CPU para fazer de tudo um pouco com um preço bem legal.

 

http://wccftech.com/intel-core-i7-8700k-cpu-benchmarks-leak-faster-than-8-core-ryzen/

 

 

CF_04.jpg

 

CF_05.jpg

 

CF_06.jpg

 

CF_07.jpg

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Esse 8700k realmente ta bem convincente, porém quero ver as temps do bichinho  e a capacidade de OC. Vale um adendo que o R7 1700 para ter esse 65 W tem o clock MUITO baixo, fica em 3.2 no cinebench multithread, com um Oc pros 3.8, ele bate 1650 do cinebench multi e 150 ~ 155 no single

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima ele provavelmente deve chegar nos 5Ghz com delid. Acredito que até passe em alguns chips. O lance é que muito pouca gente faz overclock, então ele já vai sair da caixa com um desempenho bom, com um bom turbo (4.3Ghz nos 6 núcleos). Com um bom water cooler, deve dar para passar dos 4.6Ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Acho que não, 6 cores, 14nm ainda, um core base mais baixo em 3.7 se comparar com o 4,2 do 7700k e mesmo assim tem TDP um pouco maior. Ou seja, estressar esses 6 cores nos 4.4 vai esquentar bem mais que os 4 em  4.4 no 7700k, só se a intel trocar a pasta térmica nos coffe-lake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima eu acho que não. Vai depender da disposição dos cores. A pasta deve ser a mesma, pois eles fazem pela longevidade e a resistência aos choques térmicos (variações súbitas, que são muito maiores do que na parte externa). Não pode ser qualquer pasta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...