Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Coffee Lake - Pré-Lançamento


Evandro

Posts recomendados

@Contiusa Sempre esqueço de postar no topico dos Skylakes D:

 

Espero que consigam overclockar alem dos 4Ghz, 600Mhz abaixo dos threadrippers, mesmo com 10% a mais de IPC, vai ser meio estranho "diferente", especialmente com esse preço :v

 

 

Se forem o mesmo die que os 7820X\7900X, imagino que clockem mais alto, mas eles sendo procs inicialmente lançados no papel, podem acabar não conseguindo subir muito, especialmente com as limitações termicas das versões com menos núcleos, mais por conta do uso de TIM ao in vez de solda como eram os X99 do que por limitação do chip, o que é triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Dizem que a solda pode limitar o chip em arquiteturas menores. Esses decacores da Intel estão chegando fácil aos 4.6Ghz com water cooler. Se a pessoa fizer um delid, pode ser que dê para chegar nos 4.8Ghz ou até 5Ghz nos chips premiados. Não tenho pesquisado sobre isso, mas vou procurar, porque não faz muito sentido a Intel tirar a solta em chips caros e com concorrência forte da AMD. Também não pesquisei, mas acho que os decacores antigos não costumavam passar de 4.4Ghz / 4.5Ghz.

 

Veremos como vai vir os Coffee Lake. Porque teoricamente vai ser um 1151 com dois núcleos a mais, sem as perdas de paralelismo que acontecem nos Xeon e no Ryzen. Esse é o trunfo. Se o preço vier bom, eles vão se manter no topo. Mas é bom a AMD pressionar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Contiusa disse:

Veremos como vai vir os Coffee Lake. Porque teoricamente vai ser um 1151 com dois núcleos a mais, sem as perdas de paralelismo que acontecem nos Xeon e no Ryzen. Esse é o trunfo. Se o preço vier bom, eles vão se manter no topo. Mas é bom a AMD pressionar. 

Com certeza vão. Eu mesmo ia comprar um 7700k por agora, talvez na black friday, mas decidi esperar, justamente por essas novidades. Uso um 6600k com uma z270; se o i5 vier 6/6, eu vendo o meu e compro um com certeza (partindo-se do pressuposto que seja compativel com série com 200; caso contrário, vou com o 7700k mesmo, ou até um r5, dependendo da verba disponível haha). De repente, se o i7 vier 6/12, dependendo do preço, talvez até valha a pena pegar meu kit de mobo+cpu (a mobo é uma z270g super cara que eu comprei quando tinha dinheiro sobrando em um determinado mês e muita merd4 na cabeça, então ela deve valer bastante) vender e comprar um i7 8 geração non-K e uma b...350(?).

Enfim, com certeza vão se manter no topo se o preço vier bom, falo como um exemplo disso, já que eu daria preferência a eles novamente, visto que estou cogitando bastante um r5 1600 ultimamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de responder um questionário da Intel, sempre os faço, geralmente 2 meses antes do lançamento de uma geração.

Mas desta vez teve uma pergunta interessante e praticamente a ultima resposta é basicamente o que pessoas leigas de HW pensam sobre processadores.

https://prnt.sc/fybp63

 

 

adicionado 28 minutos depois

Falei da pesquisa mas não falei sobre como fazer:

Podem participar se quizerem

Link : http://sgiz.mobi/s3/iemshgh12tw

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá certo que o TDP da Intel tem que incluir o IGP enquanto os Ryzen não tem IGP, e isso reduz o clock padrão da Intel, mas ainda assim é melhor que os Coffee-lake realmente tenham um aumento decente de IPC senão não vão ficar muito à frente dos Kaby-lake ou Ryzen em muitos casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dick Trace disse:

Tá certo que o TDP da Intel tem que incluir o IGP enquanto os Ryzen não tem IGP, e isso reduz o clock padrão da Intel, mas ainda assim é melhor que os Coffee-lake realmente tenham um aumento decente de IPC senão não vão ficar muito à frente dos Kaby-lake ou Ryzen em muitos casos.

A Intel inclui instruções AVX no cálculo do TDP; se esse coffee vierem com AVX-512 (como já era para os Skylakes terem vindo, mas...), manter o TDP o mesmo vai ser ainda mais difícil. Em outras palavras, ficar a mesma coisa já é um bom sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Pedro98 disse:

@Contiusa Tomara que seja verdade e isto se realize, porque comprar placa-mãe de novo é tenso.. mas não acho que deve mudar muita coisa.. ultimamente só se aumenta os threads e mais nada.

Teve até que bastante mudança do Haswell para Broadwell (embora não tenha chegado), assim como bastante coisa de Broadwell para Skylake. Só o que não mudou foi Skylake para Kaby; na realidade, era um Skylake Refresh, mas eles quiseram cobrar mais por isso e decidiram mudar o nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Sim, mas o desempenho de um i7 4770k para um i7 7700k não muda muita coisa, tipo, algo que fizesse valer a pena a troca do 4770k para o i7 7700k, eu vi testes deste i9 extreme e não mudou mt coisa do i7 7700k, só me pareceu mais estável, mas pelo preço pensei q era algo mais forte, claro que a linha x299 não é voltada para jogos, mas não vi muitas mudanças, se os novos processadores Coffe Lake tiverem este ganho não vai mudar nada, só em jogos q usarem mais threads do q o normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro98 o i7-7700K não dá conta para quem usa outros programas abertos enquanto joga ou faz stream. Ou nos casos dos micro stutters, que muita gente não se importa, mas quem joga de forma competitiva não suporta. Muita gente contorna a situação com um delid e um over de 5Ghz, mas nem todo mundo pode fazer isso e nem sempre dá o resultado procurado.

 

Então um i7-7700K com dois núcleos a mais é o sonho de muita gente. Mesmo que venha com o clock mais baixo, esses chips estão batendo fácil nos 5Ghz. Basta fazer um over para compensar a diferença. Mesmo que não faça o delid, talvez dê para chegar aos 4.6Ghz com um water cooler barato, tipo o 240T ou o Masterliquid 240.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2017 às 20:52, Atretador disse:

 

AMD-Intel-Q3-2017-CPU-Market-Share.png.d7ccd4b8e81ce21b2ef923afc2df3867.png

 

Pesquisando sobre o "market share", descobri que esse gráfico nada mais é do que a quantidade de pessoas rodando o bench do PassMark para testar a CPU... Deem uma lida neste tópico da AMD. O pior é que parece que a amostragem do PassMark não é por IP, mas por quantidade de testes, o que torna ainda menos preciso, já que todo mundo deve estar testando um Ryzen novo várias vezes por vários motivos.

 

A relevância é praticamente nenhuma. Melhor se basear por arquiterura / preço e prever a tendência do mercado.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Contiusa mas a AMD mencionou um dado parecido com esse, falando que esperam estar com mais de 45% em 2020 de market share.

 

Mas 2020 já é uma data mais plausível, porque do dia para a noite o mercado mudar em quase 15% é muita coisa. Seria bom, porque força a Intel a lançar os Coffee Lake mais ou menos pelo mesmo preço da linha atual, mas eu acho ilusório. De qualquer forma eles estão pressionados. Se eles errarem no preço do Coffe Lake, eles não vão conseguir se manter até o Cannonlake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro vazamento de um cara chamado Sweepr, agora com turbo de 4.7Ghz :lol: (não é erro de digitação). O vazamento está sendo respostado em vários sites. Só vendo para crer, mas é só em um núcleo de qualquer forma. Se for verdade, pode vir um chip muito bom para jogos.

 

http://wccftech.com/intel-coffee-lake-core-i7-8700k-core-i5-8600k-6-core-cpu-leak/

 

Core i7-8700K
6C/12T
12MB L3
3.7 GHz Base
4.3 GHz 6-core Turbo
4.4 GHz 4-core Turbo
4.6 GHz 2-core Turbo
4.7 GHz 1-core Turbo
95W TDP

Core i7-8700
6C/12T
12MB L3
3.2 GHz Base
4.3 GHz 6-core Turbo
4.3 GHz 4-core Turbo
4.5 GHz 2-core Turbo
4.6 GHz 1-core Turbo
65W TDP

 

 

coffeelake01.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela quantidade de vazamentos e e pelo lineup estar bem detalhado, estão dizendo que pode ser apresentado ainda este mês, na Gamescom, no final de agosto.

 

http://www.pcgamer.com/intels-core-i5-and-core-i7-coffee-lake-cpus-hit-the-turbo-button-for-fast-clocks/

 

Encontrei uma informação interessante em um dos comentários (tradução livre):

 

Citação

 

A segunda parte do nome [dos chips Intel] descreve as principais mudanças de arquitetura.

 

Sandy BRIDGE e Ivy BRIDGE tiveram em grande parte a mesma arquitetura de CPU (eram diferentes no aspecto da GPU), mas com um processo de miniaturização - 32nm (SNB) e 22nm (IVB).

 

HasWELL e BroadWELL tiveram a mesma arquitetura base, mas com um processo de miniaturização  - 22nm (HSW) e 14nm (BDW).

 

SkyLAKE, Kaby LAKE, Coffee LAKE, Cannon LAKE e Ice LAKE usarão a mesma arquitetura base de CPU, mas com diferentes contagens de núcleos e processos. SKL / KBL / CFL são 14nm, CNL e ICL são 10nm. [Jarred Walton]

 

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...