Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com i5 6500 e GT 420 suporta 4 máquinas virtuais?


Posts recomendados

boa noite, tenho um processador i5 6500, 16 Gb de ram ddr4, e uma placa de video gt 420,  preciso abrir 4  maquinas virtuais ( windows XP ) no meu pc, e rodar um jogo.

Esse jogo no pc normal, com 1gb de ram roda liso, será que com essa configuração citada acima eu conseguiria?

A placa de vídeo não é das melhores mais futuramente vou colocar uma 970.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

intão gustavo, o jogo que eu quero abrir chama cabal online, preciso abrir  4 deles, não vou jogar, apenas deixar aberto,  essa configuração que eu falei a acima, é de um pc que comprei em chega em breve,  o que eu uso agora é um atlon 2 x2, 8 gb de ram e uma gt 420,  mais consigo rodar somente 1 maquina virtual e com muita dificuldade, ela trava toda hora, o jogo fecha e trava tudo, acabo tendo que reiniciar a maquina.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gustavo Andretto disse:

esse atlhon é bem fraquinho, com o i5 você vai conseguir abrir tranquilo(pelo menos eu acho rsrs).

no meu eu abria 5 maquinas pra deixar logado em alguns jogos(mu, aika) e era tranquilo.

Vamos levar em conta de que Mu e Aika, são bem inferiores ao Cabal, tanto em grafico quanto em processamento,  o Cabal exige muito mais.

@Leandro Borck Eu acredito que você consiga abrir uns 3 sem dificuldade, a partir do 4 já vai dar uma pesadinha !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hayleys2 tomara que dê certo intão amigo, em breve a maquina chega e eu ja faço o teste e posto aqui o resultado.

Antes de comprar pesquisei e vi que as maquinas virtuais dependem muito de memoria, ai peguei 16 Gb de ram ddr4 pra  suprir essa  necessidade.

Obrigado ai pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leandro Borck disse:

@hayleys2 tomara que dê certo intão amigo, em breve a maquina chega e eu ja faço o teste e posto aqui o resultado.

Antes de comprar pesquisei e vi que as maquinas virtuais dependem muito de memoria, ai peguei 16 Gb de ram ddr4 pra  suprir essa  necessidade.

Obrigado ai pela ajuda.

Pela RAM você está tranquilo ,ainda mais ser por DDR4, independente da frequencia, pra esse tipo de jogo vai se sair muito bem. O i5 caminhará junto mas o problema ai é sua placa de vídeo que vai reduzir muito o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Leandro Borck Não faça a besteira de comprar a GTX 970 com problemas que ela tem... Lembre-se de que ela tem um péssimo gerenciamento de memória.. onde contém uma partição de 3.5 Gb e outra de 0.5Gb mais lenta.

Guarde um pouco mais de $$$ que logo os preços da GTX 1060 começam a cair. Dê um tempo ao tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif intão amigo , depois que você falou, dei uma pesquisada e realmente  compensa juntar mais uns trocados e pegar a 1060, minha fonte que eu achava que daria pra continuar usando,  vou ter ki descartar, pelo ki lí aqui no forum ela é uma bomba kkkk,   duex  dx 450s.

@hayleys2 rodando 3  hayley acho que ja estaria otimo, preciso que a maquina virtual apenas rode o windows xp  com o jogo , mais não vou jogar nele,  intão  não precisa rodar bem..

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Leandro, você não precisa das máquinas virtuais para rodar o cabal! Primeiro que Cabal não roda em máquina virtual e segundo que você tem a resposta para seus problemas sem precisar dessas MV. 1º você deve criar 4 contas de usuários com classificação de administrador no sistema do Windows. 2º Você vai TROCAR DE USUARIO normalmente e vai copiar e colar a pasta cabal no desktop de cada um dos usuários do PC. 3º você vai abrir os usuários e logar normalmente como se estivesse abrindo o jogo pela primeira vez, pois na verdade é a primeira vez que aquele usuário estará abrindo o jogo. Simples assim, esse método serve apenas para você farmar exp e upar mulas, nada mais!  Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...