Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Victor Maia

Clevo p150hm + GTX 560m desliga quando muito exigido

Recommended Posts

Olá pessoal,

Tenho um notebook Clevo P150Hm i7 2670 e GTX 560m que está desligando quando a placa gráfica é muito exigida.

Fiz alguns testes e constatei:

- Exportando um vídeo no Adobe Premiere ele desliga após uns 30 segundos (a temperatura da CPU chega em uns 80º e da GPU perto de 50º)

- No teste de estabilidade do Aida64, testando apenas a CPU ele não desliga, porém testando somente a GPU ele desliga após pouco mais de 1 minuto e a temperatura chegar em pouco mais de 60º

A pasta térmica da GPU e da CPU acabei de trocar e limpar o interior. Inclusive deixei a GPU de molho no isopropílico pra ver se resolvia rsrs

Estou desconfiando de energia: O notebook está com a bateria já sem carga e estou usando uma fonte genérica, apesar de com boa corrente. Pode ser?

Instalei o MSI Afterburner e diminui (um pouco) o clock da GPU e da memória da GPU mas não resolveu.

Quais outros testes posso fazer para saber se o problema é a GPU ou não? Alguém já enfrentou algo parecido?

Obrigado pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pessoal, fiz mais alguns testes:

Se baixo o clock da memória da GPU para 1050mhz (o original é 1250) a máquina não desliga. Inclusive subi o clock da GPU para 850 (original é 775) e não tive problemas.

Minha placa de vídeo está morrendo mesmo? Ou tem outra possibilidade?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Victor Maia É uma placa bem velhinha já, alguns componentes vão perdendo o "potencial" de oc com o tempo. Talvez seja por isso que ela não esteja mais aguentando ficar em 1250.

Editado por Godzilla_Giroflex

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser amigo, porque ela nem esquentando muito pra desligar sozinho o note sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais