Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clevo p150hm + GTX 560m desliga quando muito exigido


Victor Maia

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Tenho um notebook Clevo P150Hm i7 2670 e GTX 560m que está desligando quando a placa gráfica é muito exigida.

Fiz alguns testes e constatei:

 

- Exportando um vídeo no Adobe Premiere ele desliga após uns 30 segundos (a temperatura da CPU chega em uns 80º e da GPU perto de 50º)

- No teste de estabilidade do Aida64, testando apenas a CPU ele não desliga, porém testando somente a GPU ele desliga após pouco mais de 1 minuto e a temperatura chegar em pouco mais de 60º

 

A pasta térmica da GPU e da CPU acabei de trocar e limpar o interior. Inclusive deixei a GPU de molho no isopropílico pra ver se resolvia rsrs

Estou desconfiando de energia: O notebook está com a bateria já sem carga e estou usando uma fonte genérica, apesar de com boa corrente. Pode ser?

Instalei o MSI Afterburner e diminui (um pouco) o clock da GPU e da memória da GPU mas não resolveu.

Quais outros testes posso fazer para saber se o problema é a GPU ou não? Alguém já enfrentou algo parecido?

Obrigado pessoal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz mais alguns testes:

 

Se baixo o clock da memória da GPU para 1050mhz (o original é 1250) a máquina não desliga. Inclusive subi o clock da GPU para 850 (original é 775) e não tive problemas.

Minha placa de vídeo está morrendo mesmo? Ou tem outra possibilidade?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...