Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rcaliga

Hd "antigo" e plataforma nova

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde!

Estou com um probleminha. Possuo um HD que já não uso tem quase 2 anos, ele tem conexão sata e é de 500GB. Tem o windows 7 instalado na máquina. Eu poderia fazer uma conexão direta desse hd já com o windows no setup novo?

Tenho uns arquivos importantes nele, e se não puder, a única saída é comprar um case de 3.5" pra poder fazer o backup. Como são dois anos parado, também não sei qual o estado dele.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vai mudar placa-mãe o correto é formatar e instalar tudo novo. Se colocá-lo como secundário aí pode abrir e pegar seus arquivos.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @NascarBR Existe alguma forma de conectar esse meu HD, em um notebook, e usa-lo como secundário?

Compartilhar este post

Link para o post

@rcaliga Você pode criar um pendrive bootavel com linux, conecte o hd no computador, de boot pelo pendrive com linux, recupere todos os seus arquivos e formate o hd pelo próprio linux já.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Godzilla_Giroflex que ideia fantástica!

Então na minha nova plataforma, eu já introduzo esse pendrive bootavel para rodar o linux nele como sistema operacional principal. Conecto o meu HD antigo e coloco como secundário para poder acessar somente os arquivos, correto?

Editado por rcaliga

Compartilhar este post

Link para o post

@rcaliga Isso tanto faz, só tem que conectar o hd e o pendrive, quando for ligar a máquina fica teclando F8 (ou qualquer que seja a tecla da sua placa-mãe para escolher o dispositivo que vai ser usado para bootar) seleciona dispositivo USB ou se aparecer o nome do seu pendrive (pode aparecer Generic Flash Disk também) e aí vai bootar pelo pendrive e já sabe o procedimento né hehehe (só não esqueça de fazer isso com o hd ligado na máquina claro, já fiz isso várias vezes UHASUEHASUHEUASHE).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Godzilla_Giroflex " e já sabe o procedimento né hehehe " qual procedimento?

Outra dúvida: é fácil realizar tornar um pendrive bootavel com linux? Qual compilação do linux mais simples para poder fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

@rcaliga Copiar os arquivos importantes e formatar o hd...

Já que é só para pegar os arquivos (e ainda pode quebrar algum galho mais pra frente) usa o LXLE 16.04, para criar o pendrive bootavel use o YUMI.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Godzilla_Giroflex Muito obrigado, você salvou de ter que comprar um Case só pra fazer isso...

essa versão do linux é a mais fluida é melhor para o procedimento? Teria outra mais conhecida?

Compartilhar este post

Link para o post

@rcaliga Eu recomendei essa por ser bem leve e ter várias ferramentas (como de criar pendrives bootaveis, criar partições no hd) mas tem outras bem leves também como Lubuntu, Xubuntu e HirensBootCD 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais