Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema para acessar pasta compartilhada win7


Posts recomendados

Boa tarde senhores, 

 

Pessoal estou com um problema que to quebrando cabeça e não descubro o que é. Estou tentando deixar um computador aqui como Servidor para todos salvarem os arquivos nesse computador,ai beleza, peguei as pastas que eles necessitam usar compartilhei (compartilhei no compartilhamento avançando deixando com permissão total para modificar, e fazer tudo )

 

beleza, até ai sem problemas

 

Fui no meu computador dei win+r e escrevi \\10.0.1.96\c$    
pediu o user e a senha do computador, coloquei e acesso normalmente as pastas do computador e as pastas compartilhadas  do server 

Coloquei em 2 usuários e também foi normal 

 

porém em outros dois não foram, tentei desativar firewall + antivirus porém sem retorno.

 

 

Obs: Pastas públicas eu consigo acessar normalmente , modificar tudo mais, apenas essas pastas que eu compartilhei que n consigo acessar, apenas as públicas.

Lembrando q em outro computador foi menos nesses outros dois, então acredito que o problema seja no computador e não na rede em si.

Obs2: As pastas aparecem na rede como se da pra ver em uma das imagens porém eu n consigo acessar fala q eu n tenho permissão, quando eu tento acessar as pastas pessoas q pede usiario e senha (conforme a imagem) da o erro falandfo que não está acessível (conforme a img) porém SO DA ISSO NESSES COMPUTADORES nos outros quando eu colocava user e senha ia normal .

 

Alguem pode me da uma luz ? os usuarios precisam disso 

 

 

 

IMG_0939.JPG

IMG_0940.JPG

IMG_0941.JPG

IMG_0942.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... Eu pensei na hipótese de erro da seguinte forma: Tente adicionar nos usuários(matriz) dentro do windows, dai cria usuário por usuário que for acessar a pasta específica de compartilhamento, nem que você tenha q colocar os usuários como adm só pra ver se acessa. Não é normal dar erro de acesso de usuário dessa forma. Não sou de ditar regras(isso não é uma regra) mas em termos de infra-estrutura o que a empresa que você trabalha ou está prestando suporte não é a maneira correta de fazer um "servidor" de compartilhamento de arquivos com um S.O. win 7...

 

Espero poder ter ajudar em algo

 

att;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O windows 7 possui um limite de acesso simultâneo a pastas, que varia conforme sua versão:

 

- Windows 7 Home: 5
- Windows Professional: 10
- Windows 7 Ultimate: 20
- Windows 7 Enterprise: 20

 

Pode ser isso, mas acredito que não seja.

Cria um novo usuário na maquina em que estão os arquivos e tenta autenticar com esse usuário. Se você puder criar um grupo doméstico pode facilitar, mas ai as permissões vão ser iguais para todos dentro do grupo (editar, excluir e etc).

 

Se tiver poucos computadores para compartilhar os arquivos, tipo uns 10, recomendo você estudar uma solução em núvem, como o dropbox. Ficaria bem melhor e mais seguro.

 

EDIT:

Vai que o Edson sem querer Exclui os arquivos da Dona Magda, ai vai dar ruim! O dropbox versiona, a versao free tem 2GB, o google drive tem 15GB, o OneDrive Microsoft nao lembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonas Barbosa
Boa tarde jonas, 

Acredito que não seja esse o limite, pois se não eu não conseguiria acessar a pasta pública! 
 
Apenas relembrando, eu desliguei meu computador q tava conectado e tentei conectar la e continuo não indo, ai eu liguei o meu e conectei coloquei a senha e foi normal. 

Não existem alguma configuração no pc que está dando problema que de pra mexer ? 
Eu tenho quase certeza q é problema no computador , alguma configuração que tem deixado passar, porque e so nesses pc's específicos q da esse problema em todos os outros vão normal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai no painel de controle > rede e internet > central de rede e compartilhamento > configurações de compartilhamento avançado.  Compara as opções com a máquina que esta acessando normalmente. vê tambem se você sem qrer nao ingressou com ela em algum grupo doméstico.

 

Essa pasta "importação" que você esta qrendo acessar, é a mesma pasta que os outros computadores conseguem acessar normalmente? Caso nao seja, pode ser falta de permissão dentro da pasta.

 

Se nada acima funcionar, vai na maquina local, (a que esta hospedando a pasta) cria um novo usuario no windows com permissao de adm, volta na maquina que esta com erro e tenta se autenticar com esse usuario que você criou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...