Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para i7 6700 + GTX 1070 g1 gaming


Posts recomendados

Boa noite, galera.

Assim como descrito no título, peço auxílio ao montar um pc que se adapte às configurações de um processador i7 6700 e a placa de vídeo GTX 1070 G1 Gaming.

Pretendo investir algo por volta da casa dos R$ 2.000,00 e se necessário pode passar um pouco.

Placa-mãe?

Memória? (Questão de Mhz, qual é a mais adequada?)

Fonte?

Gabinete bom?

 

Lembrando que não precisa ser nada exagerado em questão de valores. Digo... Preciso do suficiente para se adequar ao processador e à placa de vídeo.

Indicam algum outro processador? Algum outro modelo da placa de vídeo? Estou aberto à opiniões. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@luyzfern4ndo olá, boa noite, poderia me dizer quanto pretende invesitr nesses kit?

Acho que por volta de 2.000,00. Acha que dá para fazer algo bom?

adicionado 4 minutos depois

@GabrielLP14

Acho que por volta de 2.000,00. Acha que dá para fazer algo bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@luyzfern4ndo cara dê uma olhada na Z170X-GAMING 3 + 16GB DDR4 2133mhz + Seasonic 520w + gabinete eu recomendaria algum tipo o Phantom 410 más veja algum que você ache bacana, pois é muito gosto pessoal

@GabrielLP14 A respeito da placa-mãe, eu estava pensando na Gigabyte GA-B150M-D3H DDR4. Qual seria a diferença dela para essa Z170X-GAMING 3?

adicionado 0 minutos depois

É necessário water ou air cooler para esse processador? 6700 (sem o K).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo. Também estava com essa dúvida há uma semana atrás, já que tô montando uma config com um I7 6700k + GTX 1070 g1 gaming.  O meu ficou algo assim:

I7 6700k
GTX 1070 g1 gaming
MSI Z170A SLI
HyperX Fury 8GB DDR4 2400mhz
SSD 500GB Samsung EVO 850
Gabinete eu já tinha, no caso, Sentey Cobra 6010
Fonte Corsair CX600 
Watercooler Corsair Hydro Series H80i

No teu caso, não é preciso que tu pegue uma placa-mãe com tipo uma z170, no máximo uma h170 já que o seu I7 é a versão bloqueada para overclock. As placas mães com Z são as abertas, no caso, para overclock. Essa B150M que você citou consegue rodar de boa as configurações sim, mas recomendaria que pegasse uma H170, por ser um socket mais recente. Essa da KaBuM tá com um ótimo preço.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=80059&origem=52&gclid=CLe1rLzR0M8CFZdbhgodHVkLrw


Memórias tu pode pegar 8GB DDR 4 2133mhz ou 2400, não creio que faça tanta diferença assim, é o que dizem. 
Fonte pode ser uma CX600 da Corsair, custo beneficio é ótimo.

A questão do watercooler, creio que não seja preciso já que não vai fazer overclock. Um bom aircooler seria o suficiente. Mas ainda caso queira um wc, um H55, H60 já dariam conta, mas eu recomendaria mesmo um h80i ou h110i, dependendo do seu bolso. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Sakuray disse:

Boa tarde amigo. Também estava com essa dúvida há uma semana atrás, já que tô montando uma config com um I7 6700k + GTX 1070 g1 gaming.  O meu ficou algo assim:

I7 6700k
GTX 1070 g1 gaming
MSI Z170A SLI
HyperX Fury 8GB DDR4 2400mhz
SSD 500GB Samsung EVO 850
Gabinete eu já tinha, no caso, Sentey Cobra 6010
Fonte Corsair CX600 
Watercooler Corsair Hydro Series H80i

No teu caso, não é preciso que tu pegue uma placa-mãe com tipo uma z170, no máximo uma h170 já que o seu I7 é a versão bloqueada para overclock. As placas mães com Z são as abertas, no caso, para overclock. Essa B150M que você citou consegue rodar de boa as configurações sim, mas recomendaria que pegasse uma H170, por ser um socket mais recente. Essa da KaBuM tá com um ótimo preço.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=80059&origem=52&gclid=CLe1rLzR0M8CFZdbhgodHVkLrw


Memórias tu pode pegar 8GB DDR 4 2133mhz ou 2400, não creio que faça tanta diferença assim, é o que dizem. 
Fonte pode ser uma CX600 da Corsair, custo beneficio é ótimo.

A questão do watercooler, creio que não seja preciso já que não vai fazer overclock. Um bom aircooler seria o suficiente. Mas ainda caso queira um wc, um H55, H60 já dariam conta, mas eu recomendaria mesmo um h80i ou h110i, dependendo do seu bolso. 

@Sakuray É que na z170 seria possível fazer um futuro SLI, não é? Isso seria uma vantagem, se for comparar os preços. O que me diz, amigo? E obrigado pela sua opinião, muito válida. Em questão dos Mhz da memória, nessa H170 que você me passou, diz nas especificações que suporta memórias de até 2133Mhz. Então, seguindo esse entendimento, não seria possível colocar uma memória de 2400 Mhz? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, luyzfern4ndo disse:

@Sakuray É que na z170 seria possível fazer um futuro SLI, não é? Isso seria uma vantagem, se for comparar os preços. O que me diz, amigo? E obrigado pela sua opinião, muito válida. Em questão dos Mhz da memória, nessa H170 que você me passou, diz nas especificações que suporta memórias de até 2133Mhz. Então, seguindo esse entendimento, não seria possível colocar uma memória de 2400 Mhz? 

Boa noite amigo. Olha, ao que pesquisei, até as mais top de linhas da z170 não leem tipo, mais do que 2400 sem ser em estado "OC", pelo menos é o que especificam lá. Creio eu que ela aceitará as memórias sim, claro, mas acredito que ela no caso não atingiria esse clock máximo da memória, entende? 2400 seria o máximo que ela atingiria, creio eu, posso estar em ganado. Também tenho um pouco dessa dúvida. Mas os amigos aqui e de toda parte que procurei saber, dizem que isso não muda quase nada em jogos então eu não me atentei tanto assim a essa questão das memórias, mas gostaria de saber sobre isso também para ter certeza!

Quanto as placas mães, olha, alguns modelos de z170 não aceitam SLI. Creio que para haver essa opção, tem de ser uma mais carinha um pouco, com mais recursos. Essa que te passei é a "mais barata" justamente por não ter tantos recursos como as outras, claro, mas os essenciais estão aí. Você pretende fazer SLI? Eu encontrei uma da MSI Z170A SLI muito linda, apaixonei, e o preço tava muito bom. Dá uma procurada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra overclocar processadores Skylake sem o "K" sim. Basta ser uma placa com chipset Z170. Tem vídeos no youtube mostrando isso. Mas como já citaram acima, vai de saber o que você quer fazer, pois do contrário não compensa investir numa Z170 e Water Cooler se não for mexer com OC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a placa-mãe suporte até 2400 de barramento, não tem o porque de gastar mais com memória para um barramento maior.

 

Faz sentido apenas numa durabilidade da memória. Como é o meu caso, se a memória duraria uns 10 anos, durará uns 15 anos, já que a potência máxima dela nem é utilizada.

 

Eu jogo alguns jogos conhecidos como BF4 - Ark - Crysis - Raibow Six e estes jogos no Ultra não fazem a placa de Vídeo e nem a Fonte do meu computador ligarem. Pensa no quanto eles vão durar como peças? rs.

adicionado 0 minutos depois

Eu já entendi que nunca vou ouvir o barulho desses dois componentes. Só ligo as vezes pelos respectivos programas para se moverem e tal... kkkkkkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 @Peste Noire @Sakuray

Nesse caso, essas placas são exatamente as mesmas e na Kabum está absurdamente com preço mais elevado.

 

GIGABYTE GA-Z170X-GAMING 3http://www.kabum.com.br/produto/68644/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-atx-ga-z170x-gaming-3-ddr4-hdmi-usb-3-1-tipo-c-m-2-sli-cfxamp-up

 

GIGABYTE GA-Z170X-GAMING 3http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-z170x-gaming-3-chipset-z170-lga-1151-box

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sakuray Ainda bem mesmo, vai que alguém compra como primeira opção. 

Mas aí, Sakuray, encontrei essa H170 Gaminghttp://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h170-gaming-3-chipset-h170-lga-1151-box

 

Não encontrei diferença com o a outra H170 http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=80059&origem=52&gclid=CLe1rLzR0M8CFZdbhgodHVkLrw

que você me recomendou anteriormente. Sabe se tem algo mais? Vai que algo passou despercebido por mim. Qual seria "melhor"? Sei que placa-mãe não influencia tecnicamente "nada" em jogos, pois o que manda é a Placa de Vídeo. aBRAÇO

 

Alias, Não está num preço ruim, o que acha dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luyzfern4ndo As diferenças são minímas, tem que estudar e ler bem pra saber quais são, também não sei ao certo todas. Tipo, algumas tem mais funções que as outras, mas muitas dessas funções a gente nem usaria mesmo. O preço tá ótimo, eu levaria! Também tô pensando seriamente em comprá-la e investir o dinheiro que gastaria mais numa placa-mãe, em memórias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i7 6700 Skylake     R$  1,282.90 

GTX 1070 G1 Gaming      R$  1,999.90 

GIGABYTE GA-H170-GAMING 3     R$  681.96 

16 GB (2x8) DDR4 2133Mhz     R$  449.80 

Seasonic  520W 80 Plus Platinum 520FL2     R$  277.01 

SSD Kingston HyperX Fury 2.5´ 240GB      R$  459.90 

GABINETE ESTOU NA DÚVIDA.

 

HD eu já tenho um de 500 GB, então está tranquilo. 

 

Na somatória total, até agora, a configuração ficou no valor de R$ 5151,47.

Acham que a configuração está boa? Estou desperdiçando componentes (colocando placa-mãe desnecessária, memória desnecessária, algo assim?). 

Sobre overclock, não entendo muito bem sobre este assunto. Não sei se seria viável. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luyzfern4ndo A linha K de processadores torna o over ridículo de fácil, eles são destravados de fábrica.

O over é simplesmente entrar na placa-mãe a alterar o multiplicador, por exemplo o I7 3770k que tenho atualmente vem com o padrão 3.5ghz, simplesmente é entrar na placa-mãe (z68) e alterar o multiplicador de x35 pra x42 (por exemplo) e pronto, tá feito o over, 4.2ghz. O I7 6700K é a mesma coisa.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...