Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com listras verticais - AMD radeon r9 270x vapor


Posts recomendados

Olá, amigos do Clube do Hardware.

 

Sempre que jogo, tempo depois o pc trava e a tela é tomada por listras verticais. O tempo de travamento varia bastante, não possuindo um padrão e ocorre em qualquer jogo. É um problema bastante recorrente que ocorre apenas durante jogos.

 

 

Segue imagem do problema:

C9c5BGS.jpg

Ps: essa imagem foi retirada do Google, porém, é uma representação perfeita do problema que estou experienciando.

 

 

Possuo um computador com as seguintes configurações:

 

Sistema Operacional: Windows 10 Pro 64-bit

Processador: Intel Core i7 -4770 - 3.40GHz

Placa-mãe: Gigabyte Z87X-D3H

Memória: Memória Kingston HyperX Blu 8GB Single-Channel DDR3 @ 798MHz

HD: 465GB Western Digital WDC WD5000AAKX-00ERMA0 (SATA)

Placa de vídeo: AMD Radeon R9 270x Vapor

Fonte: Corsair CX750

No-break: TS-Shara 700VA Nominal

Monitor: Samsung S22C300

 

 

Procedimentos que já realizei:

 

Troca dos cabos HDMI, VGA e também do adaptador.

Verificar se existe algum capacitor estufado (está tudo ok).

Re-instalação do driver.

Monitoramento da temperatura da placa de vídeo (média máxima fora dos jogos é de 37Cº, a média máxima de 50Cº durante alguns jogos mais pesados e 90Cº durante o teste de stress).

Já testei a placa com o HDMI e a VGA ligadas ao mesmo tempo, apenas a VGA e apenas o HDMI e em todas as situações o erro se manteve.

 

Infelizmente assistência técnica e não é mais uma opção.

Infelizmente não tenho como testar outra placa de vídeo.

 

 

Caso alguma outra informação seja necessária, basta solicitá-la que responderei o mais pronto possível.

 

Espero que possam me ajudar e agradeço imensamente desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

@eleuterio

 

Você tem a VGA onboard.. Pode testar com ela..

 

Porque você usa um No-Break de 350 Watts, com uma fonte de 750 Watts? Tem algo MUITO errado aí, né?

@RS Faria

Com a VGA onboard não dá problema (desculpe, deveria ter esclarecido essa parte.

 

Quanto ao no-break, ele é recente e o problema é anterior a ele, quando eu ainda usava apenas o filtro de linha já tinha esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2016 às 11:49, Ebsturbius disse:

Atualizar o Driver... tem uma ferramenta de limpeza de drivers pro windows 7 AMD Cleanup utility teria que usar isso.

Por costume mantenho o driver atualizado para a versão mais recente disponível.

 

Mas testei o conselho do colega e desinstalei o driver utilizando o AMD Clean Uninstall Utility e re-instalei. Infelizmente não surtiu efeito e o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2016 às 03:35, eleuterio disse:

Por costume mantenho o driver atualizado para a versão mais recente disponível.

 

Mas testei o conselho do colega e desinstalei o driver utilizando o AMD Clean Uninstall Utility e re-instalei. Infelizmente não surtiu efeito e o problema persiste.

Neste caso Downgrade no driver, por que atualizei meus drivers e algumas coisas viraram carroça travando, e perdi 10fps.

Downgrade usando o AMD Clean Uninstall Utility.

 

Eu tive que procurar por vários drivers até achar um que atualiza-se o suficiente sem perder desempenho, se você não for tentar vários drivers, recomenda-se o do CD da placa.

 

Tratando de Windows 10 atualize o driver pelo Windows 10 em Gerenciador de Dispositivos atualizar driver de vídeo, o driver que vem no Windows 10 é bastante estável, não devia ter instalado outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...