Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver da webcam não está no gerenciador de dispositivos


Posts recomendados

Olá, pessoal, sou novo aqui e estou com um sério problema com minha WebCam:

Ela funcionava normalmente até uns 3 meses atrás, mas parou. Fiz o teste com o Skype que me deu um código de erro referente ao drive de Webcam. Entrei no site do fabricante Samsung, fiz todos os procedimentos e não encontrei o drive pra baixar no site, nem mesmo com o Samsung Update ele foi encontrado. Nestas duas opções informamos o modelo do NOTEBOOK para baixar o drive. O fato é que em Gerenciador de dispositivos não aparece DISPOSITIVOS DE IMAGENS, como deveria pra que quando clicássimos nele aparecesse o drive de Webcam.

vocês podem me ajudar com isso? Existe um jeito de eu baixar um drive de webcam pra que minha cam de NOTEBOOK volte a funcionar? por favor

 

Capturar.PNG

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, DTI Support disse:

Olá!

Se não aparece na lista de dispositivos, nem mesmo um dispositivo desconhecido, é provável que seja algum problema físico nela.

Tente instalar em outro computador. Se não achar o Driver para instalar no outro computador baixe o DriveEasy. 

 

Mas não é uma cam (aparelho). Uso notebook ela vem embutida como a cam dum celular. DriveEasy? o que é exatamente ele?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, DTI Support disse:

Olá!

Se não aparece na lista de dispositivos, nem mesmo um dispositivo desconhecido, é provável que seja algum problema físico nela.

Tente instalar em outro computador. Se não achar o Driver para instalar no outro computador baixe o DriveEasy. 

 

Mas não é uma cam (aparelho). Uso notebook ela vem embutida como a cam dum celular. DriveEasy? o que é exatamente ele?

 

adicionado 11 minutos depois
1 hora atrás, diego.dgc disse:

Quando você usa o app de camera do windows 10 também dá erro? Quando saiu a atualização de aniversário do windows 10 várias webcams pararam de funcionar, mais já foi lançado um driver para correção, abra o windows update e veja se tem alguma atualização.

Primeiro desculpe esta citação de cima eu estou apanhando aqui, sou novo.

 

App de camera windows 10? Não entendi do que se trata. Bem eu vi anteontem que tem uma atualização do win 10 pra versão 1607. É bem grande estou baixando pelo windows update. Será que isso resolverá. No chat da Samsung, o alguém do suport com quem falava disse que o win 10 pode ter causado este problema por ser novo e que é bem comum esta desgraça. Detalhe-me sobre o app de camera do win10, por favor e, após a atualização do win10 será possível a resolução? Minha cam funcionava normalmente a pouco, uns 3 meses atrás.

 

Pessoal este fórum é 10! é como já foi o yahoo respostas no início.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na barra de pesquisas digite 'camera' vai aparecer um app do próprio windows. A versão que você está baixando agora 1607 é o update de aniversário hehehe, lançado a 3 meses atrás, após instalar ele, cheque novamente as atualizações. Como a sua versão do windows 10 está bem desatualizada pode ser que o sistema não encontrou um driver apropriado para sua webcam, faça todas as atualizações que tiver e teste novamente. Caso o problema persista ai vai ter que procurar o driver manualmente, o software DriverEasy faz isso, ele faz uma varredura no pc e indica quais drivers estão faltando ou estão desatualizados e baixa e instala as versões mais recentes. Porém antes de fazer isso, atualize o windows. Só achei estranho não ter o drive no site do fabricante, enfim...

Sem título.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2016 às 18:15, diego.dgc disse:

Na barra de pesquisas digite 'camera' vai aparecer um app do próprio windows. A versão que você está baixando agora 1607 é o update de aniversário hehehe, lançado a 3 meses atrás, após instalar ele, cheque novamente as atualizações. Como a sua versão do windows 10 está bem desatualizada pode ser que o sistema não encontrou um driver apropriado para sua webcam, faça todas as atualizações que tiver e teste novamente. Caso o problema persista ai vai ter que procurar o driver manualmente, o software DriverEasy faz isso, ele faz uma varredura no pc e indica quais drivers estão faltando ou estão desatualizados e baixa e instala as versões mais recentes. Porém antes de fazer isso, atualize o windows. Só achei estranho não ter o drive no site do fabricante, enfim...

Sem título.jpg

 

adicionado 9 minutos depois

Bem, eu já havia feito o down da atualização e reiniciei hj pra tal. Não vi o término. Fui em win update e vi que tinha "atualizações de recursos para win10, versão 1607" hj e estou baixando.

Veja o que aparece no que me indicou a fazer. Foi o código que me fez entrar no site pra resolução. É possível interagir com os membros daqui de forma instantânea? como no face?

Capturar.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
Citação

 

Gente, o meu pc tava apresentando esse erro. 

Como ele é samsung, pesquisei por Samsung Settings, aí vão em "Proteção e privacidade > Bloquear  gravação: aí coloquem em Baixo"


 

 

@gabrielsousa.c, criei uma conta aqui só pra agradecer essa resposta.  Estava exatamente com esse problema e resolveu.

Tinha levado o pc numa autorizada por outro motivo e quando verifiquei que a webcam não estava funcionando, me falaram que precisaria deixar mais tempo, que provavelmente teria que fazer uma restauração do sistema, etc. Já levei pra casa me preparando pra fazer backup de tudo e tentar uma restauração. Estava pesquisando um pouco antes de desistir e consegui resolver com essa dica em mais ou menos 20 segundos XD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 24/01/2018 às 00:59, gabrielsousa.c disse:

Gente, o meu pc tava apresentando esse erro. 

Como ele é samsung, pesquisei por Samsung Settings, aí vão em "Proteção e privacidade > Bloquear  gravação: aí coloquem em Baixo"

Criei uma conta só para agradecer, vi que todos os relatos eram iguais aos meus, e funcionou! Valeu mt muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2018 às 01:59, gabrielsousa.c disse:

Gente, o meu pc tava apresentando esse erro. 

Como ele é samsung, pesquisei por Samsung Settings, aí vão em "Proteção e privacidade > Bloquear  gravação: aí coloquem em Baixo"

Cara, você salvou a vida de muitas pessoas, inclusive a minha! Criei um conta só pra te agradecer! Muito obrigado, Gabriel! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 24/01/2018 às 01:59, gabrielsousa.c disse:

Gente, o meu pc tava apresentando esse erro. 

Como ele é samsung, pesquisei por Samsung Settings, aí vão em "Proteção e privacidade > Bloquear  gravação: aí coloquem em Baixo"

Pessoal, não consegui resolver por esse método, porém a partir disso pesquisando Samsung Security -> Bloquear Gravação. Só deixar inativo.

Obrigada, Gabriel. Salvou a vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 06/11/2018 às 08:30, Mar Miranda disse:

Pessoal, não consegui resolver por esse método, porém a partir disso pesquisando Samsung Security -> Bloquear Gravação. Só deixar inativo.

Obrigada, Gabriel. Salvou a vida!

 

O meu também deu certo dessa forma, como os outros haviam dito não aparecia, mas em Samsung Security > Bloquear gravação > Inativo       Deu certo!

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

@Mar Miranda muitissimo obrigada!! tava ficando doida já!! :D

adicionado 0 minutos depois
Em 06/11/2018 às 08:30, Mar Miranda disse:

Pessoal, não consegui resolver por esse método, porém a partir disso pesquisando Samsung Security -> Bloquear Gravação. Só deixar inativo.

Obrigada, Gabriel. Salvou a vida!

valeuuuuuuu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 24/01/2018 às 01:59, gabrielsousa.c disse:

Gente, o meu pc tava apresentando esse erro. 

Como ele é samsung, pesquisei por Samsung Settings, aí vão em "Proteção e privacidade > Bloquear  gravação: aí coloquem em Baixo"

O meu está com esse problema, fiz o procedimento mas não da certo!

Em 27/05/2020 às 21:23, Adriana Sapia disse:

@Mar Miranda muitissimo obrigada!! tava ficando doida já!! :D

adicionado 0 minutos depois

valeuuuuuuu!!!!

Nem assim consegui resolver! Se alguém puder m ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
Em 06/11/2018 às 08:30, Mar Miranda disse:

Pessoal, não consegui resolver por esse método, porém a partir disso pesquisando Samsung Security -> Bloquear Gravação. Só deixar inativo.

Obrigada, Gabriel. Salvou a vida!

Tive que criar uma conta especialmente para agradecer. Passei mais de 4 horas pesquisando uma solução para a webcam ter parado do nada de funcionar e era justamente o bendito do Samsung Security que havia bloqueado a Web. Muito obrigado mesmo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 06/11/2018 às 08:30, Mar Miranda disse:

Pessoal, não consegui resolver por esse método, porém a partir disso pesquisando Samsung Security -> Bloquear Gravação. Só deixar inativo.

Obrigada, Gabriel. Salvou a vida!

Crei a conta só pra agradecer. tentei de tudo pra resolver isso, coisas complexas, jamais pensaria numa solução tão simples kkkkk. Obrigadooooooo ♥♥♥

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...