Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como mudo minha resolução para 1920 x 1080?


Posts recomendados

Acabei de conectar minha TV no PC via HDMI (estou usando um adaptador) e quando mudo a resolução para 1920 x 1080 fica horrível, além disso as cores ficam com tons mais fortes e a resolução piora parece! A única resolução em que a tela não fica cortada é na de 1680 x 1050 que é a "recomendável", nos jogos é a mesma coisa...

 

▬ Já tentei mudar pelo próprio painel de controle nas opções de vídeo e também no painel de controle da NVIDIA, atualizei drivers e nada, sempre fica desregulado, vou deixar um link com algumas fotos logo abaixo:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@DIA BÃO Acontece que ao plugar na TV, não é o windows que define a resolução. O correto é você alterar para somente segunda tela. fazendo isso você pega a resolução nativa da sua TV.. SE por acaso ela não seja Full HD(1080p) aí não tem como por.. pois usando uma resolução maior do que ela suporta a imagem fica cortada.

 

Não sei como é no seu PC, mas no meu notebook tenho um botão "FN + F4"  que abre uma lista de opções para escolher as telas.  se seja expandida, clonada, somente segunda tela.. e etc.

 

Minha TV da sala por exemplo é uma  full hd. Só pega os 1080p se eu definir para segunda tela.. com isso o monitor do notebook é desligado e a imagem aparece perfeita na TV.

Pode ser o seu caso de definir a tela padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif Eu só estou com uma tela conectada, a TV, essa opção de escolher as telas pelo menos aqui no meu PC é a tecla do windows + TAB, enfim, creio esta TV ser 1080p sim, até porque quando eu tinha uma placa de vídeo AMD eu configurava certinho a resolução de 1920 x 1080 com esta própria TV e agora fica tudo cortado e com uma imagem horrível, aliás, como faço para saber se ela tem essa resolução mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@DIA BÃO Da  TV?  Veja no manual dela... procure no google pelo  modelo dela... Nem todas são full HD. 

Eu tenho uma em full hd e outra que não é... e para pegar SEMPRE a resolução nativa da TV.. é preciso definir ela para a segunda tela. independente se tem um ou mais monitores.

 

Bom, mas isso é uma questão de aparelho mesmo. pois cada fabricante é diferente... então no caso o mais correto é você buscar primeiro as informações do seu modelo de TV e suas limitações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@DIA BÃO Da  TV?  Veja no manual dela... procure no google pelo  modelo dela... Nem todas são full HD. 

Eu tenho uma em full hd e outra que não é... e para pegar SEMPRE a resolução nativa da TV.. é preciso definir ela para a segunda tela. independente se tem um ou mais monitores.

 

Bom, mas isso é uma questão de aparelho mesmo. pois cada fabricante é diferente... então no caso o mais correto é você buscar primeiro as informações do seu modelo de TV e suas limitações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...