Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro conexão de área de trabalho remota (vpn)


Posts recomendados

Boa noite, pessoal

 

Estou com dificuldades para conseguir acessar a área de trabalho remota da universidade que estudo para poder utilizar um software. Para isso, realizei o tutorial do site da própria UFSC para configurar o VPN e consegui. O problema é que eu não consigo me conectar à área de trabalho remota e não tem mais tutorial. Em anexo, envio um print da tela do seguinte erro:" A área de trabalho remota não pode se conectar ao computador remoto por uma destas razões:

1) O acesso remoto ao servidor não está ativado

2) O computador remoto está desligado

3) O computador remoto não está disponível na rede

 etc, etc, etc". 

 

Já procurei ajuda em fóruns e por aqui também, e cheguei até algumas configurações que envolviam as configurações de firewall (que já testei desativar e mesmo assim não obtive êxito) e também relacionadas à porta 3389, da qual já abri no modem Wi-Fi e o erro continua.

Tentei estas coisas e não consegui acessar remotamente a área de trabalho. 

Como os computadores estão em servidores da universidade, acredito que as configurações de lá estão OK, também sei que não é necessário que eu esteja conectada ao ai-fi da universidade para conseguir conectar no VPN, certo?

 

Meu roteador: TL-WR741N / TL-WR741ND

 

 

Alguém poderia me ajudar?

 

 

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...