Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Deivison vinicius

Upgrade de processador AMD

Recommended Posts

Tenho um computador com as seguintes configurações

processador AMD Sempon(tm) 140 Processor  2,70GHz

placa-mãe Phitronics N68C-M  socket Phenon II AM2+  e AM3 

chipset integrado NVIDIA GeForce 7025 

memoria RAM 4GB hyper X

fonte C3 350 w

HD 500g

gostaria de saber qual processador mais  potente posso colocar até uns 600 reais. Se alguém puder ajudar agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Deivison vinicius , Não acho bom negócio você fazer upgrade de processador nesta MB. Ela tem um controlador de energia fraco, um processador maior vai forçar o controlador de energia porque os processadores AMD am3 mais parrudos são gulosos, podendo não trazer um resultado muito diferente do que você ja consegue ai. Ou mesmo danificar a mb.

Outro fator é que a tecnologia substituída usa soquete AM3+ e processadores q usam soquete AM3 já não são encontrados com facilidade no nosso mercado. Se encontrados estarão mais caros que os correspondentes AM3+.

Aliado a estes fatos temos hj em dia nova tecnologia da AMD em lançamento, com novos processadores que não cabem nesta mb. Processadores que evoluíram bastante e com baixo consumo de energia e ofertam boa performance.

Deixaria este como está e começava juntando estes 600 reais para montar nova plataforma daqui a uns meses. Pede pro papai Noel :)

Na minha maneira de entender não vale a pena investir neste seu atual pc.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compra um phenom ii x2 de uns 3 GHZ . CPU baratinho, consome pouco e muito melhor que o seu atual.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta mobo é o clone deste modelo da Asrock e aceita até Phenom II X6 1055T que até hoje é um ótimo processador e bom em Multi-Thread, equiparável ao FX 6350, i5 4460, i5 6400, i5 2500k:

http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68C-S UCC/

Além disso aceita até 8GB DDR3 1600 mhz OU 8GB DDR2 1066 mhz.

Nada que um update na bios não resolva e torne ele compatível com Phenom II X6.

Trocar este CPU semprom para um Phenom II X6 1055T é outro mundo meu amigo.

Editado por OCCT

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais