Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador AMD


Posts recomendados

Tenho um computador com as seguintes configurações

processador AMD Sempon(tm) 140 Processor  2,70GHz

placa-mãe Phitronics N68C-M  socket Phenon II AM2+  e AM3 

chipset integrado NVIDIA GeForce 7025 

memoria RAM 4GB hyper X

fonte C3 350 w

HD 500g

gostaria de saber qual processador mais  potente posso colocar até uns 600 reais. Se alguém puder ajudar agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Deivison vinicius , Não acho bom negócio você fazer upgrade de processador nesta MB. Ela tem um controlador de energia fraco, um processador maior vai forçar o controlador de energia porque os processadores AMD am3 mais parrudos são gulosos, podendo não trazer um resultado muito diferente do que você ja consegue ai. Ou mesmo danificar a mb.

Outro fator é que a tecnologia substituída usa soquete AM3+ e processadores q usam soquete AM3 já não são encontrados com facilidade no nosso mercado. Se encontrados estarão mais caros que os correspondentes AM3+.

Aliado a estes fatos temos hj em dia nova tecnologia da AMD em lançamento, com novos processadores que não cabem nesta mb. Processadores que evoluíram bastante e com baixo consumo de energia e ofertam boa performance.

Deixaria este como está e começava juntando estes 600 reais para montar nova plataforma daqui a uns meses. Pede pro papai Noel :)

Na minha maneira de entender não vale a pena investir neste seu atual pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta mobo é o clone deste modelo da Asrock e aceita até Phenom II X6 1055T que até hoje é um ótimo processador e bom em Multi-Thread, equiparável ao FX 6350, i5 4460, i5 6400, i5 2500k:

http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68C-S UCC/

 

Além disso aceita até 8GB DDR3 1600 mhz OU 8GB DDR2 1066 mhz.

 

Nada que um update na bios não resolva e torne ele compatível com Phenom II X6.

 

Trocar este CPU semprom para um Phenom II X6 1055T é outro mundo meu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...