Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para core i5 6600 + GTX 1080


Posts recomendados

Então galera, Eu to pra montar um PC novo e gostaria saber uma fonte ideal pra ele (marcas,modelos e tudo mais)
 Vou comprar as seguintes peças: 
---------------------------------------------------------------------------
Placa-mãe: 
placa-mãe Asus H110-C/BR Lga 1151 DDR4
Processador: Intel core i5 6600. 3.3 ghz
Memória-RAM: Kingston 2x4GB 2133Mhz DDR4 CL15 - KVR21N15S8/4
Hdd: 500GB (vou usar o que tenho)
Placa de vídeo: GTX 1080
---------------------------------------------------------------------------
Aí com essas configurações eu não sei qual fonte comprar, não conheço sobre boas marcas e sobre preços, gostaria da ajuda de vocês aqui do fórum!
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, RafaelDutra89 disse:

Acho que li e vi errado... uma GTX 1080 com um i5 6600???

 

Recomendo você pensar seriamente se vai ser um bom negócio... essa GTX tem que pensar num i7 logo... vai se arrepender depois... fonte eu diria uma de 600 pra nao faltar.... sobra é bom hehe

O consumo máximo da configuração dele, mesmo com um I7, não chegará nem a 300w direito. Uma fonte de 500w já tem uma folga gigantesca. Colocar 600w nela é só gastar mais dinheiro com mais potência inútil.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, braconius disse:

O consumo máximo da configuração dele, mesmo com um I7, não chegará nem a 300w direito. Uma fonte de 500w já tem uma folga gigantesca. Colocar 600w nela é só gastar mais dinheiro com mais potência inútil.

 

tem razão, fiz uns cálculos (i5/i7 + 1080) aqui e uma fonte de 400w ja atende com certa folga, mas por segurança compre uma de 430 ou 500w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, RafaelDutra89 disse:

 

tem razão, fiz uns cálculos (i7 + 1080) aqui e uma fonte de 400w ja atende com certa folga, mas por segurança compre uma de 430 ou 500w.

Na verdade, para a GTX 1080 o mínimo é uma fonte de qualidade com 500w, para ter todo o cabeamento necessário disponível, além de uma folga dentro dos padrões aceitáveis.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Pedro A. Reis disse:

Valeu galera pelas respostas e em relação ao processador não tem gargalo não. Dei umas pesquisada e com o i5 + a 1080 não tem problemas de gargalo...
Porém eu talvez compre uma 1070 mas vamos ver o que acontece até dezembro (mes que pretendo comprar a placa).

É amplamente sabido que o Core i5 segura a GTX 1070.. Imagina a 1080.. É sério mesmo...

 

MAS, se você usar um V-Sync e se contentar com Ultra / 60 FPS travado em 1080p, vale a pena até...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...