Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Vinicius Rizzatti

Clock da GPU caindo para 135 mhz em alguns jogos

Recommended Posts

Opa, Bom dia a todos! Então, meu problema é o seguinte, em alguns jogos (BF4, Watch Dogs, Dying Light) a minha placa de vídeo fica caindo o clock para 135mhz e consequentemente, o uso e o fps, sendo assim, não tem como jogar esses jogos pois o normal é 1300mhz. Jogos como Far Cry 4, Assassin's Creed 4, Rodam de boa sem a queda de clock.

Já ví a questão de energia e já esta em alto desempenho, já esta com o ultimo driver.

i5 4690k

Gtx 970 SC (EVGA)

8Gb de Ram

600w 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • As temperaturas tmb estão Ok, não passam de 70°.

adicionado 5 minutos depois

Olha eu fiz algumas mudanças no painel de controle da Nvidia e parece que o clock estabilizou mas ainda está dando umas quedas de uso, vou mandar o print

Sem título.png

adicionado 6 minutos depois

Pelo que vi o consumo de energia dela está oscilando tmb, será que pode ser isso, ou é normal?

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinicius Rizzatti O consumo de energia diminui por causa da diminuição do clock. Normalmente uma placa de vídeo diminui o clock quando está super aquecida para impedir que a temperatura continue subindo e danifique o componente.

Já a sua parece estar tudo normal, esse gráfico seu foi rodando o que? Sugiro atualizar o driver, desinstalando o atual com DDU.

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 10/10/2016 às 00:50, Vinicius Rizzatti disse:

As temperaturas tmb estão Ok, não passam de 70°.

Olha eu fiz algumas mudanças no painel de controle da Nvidia e parece que o clock estabilizou mas ainda está dando umas quedas de uso, vou mandar o print

adicionado 6 minutos depois

Pelo que vi o consumo de energia dela está oscilando tmb, será que pode ser isso, ou é normal?

Não pode ficar chegando em 70º graus, não está OK não... é temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • What? Cara a temperatura não passar de 70° num jogo como Bf4 Ta muito bom sim. Pesquisa um pouco que você vai ver que ta muito bom.

@grievous Foi no BF4, Mas o clock ficou constante amigo ja o consumo não, mas vou tentar fazer isso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
    13 horas atrás, Vinicius Rizzatti disse:

What? Cara a temperatura não passar de 70° num jogo como Bf4 Ta muito bom sim. Pesquisa um pouco que você vai ver que ta muito bom.

@grievous Foi no BF4, Mas o clock ficou constante amigo ja o consumo não, mas vou tentar fazer isso mesmo

66º 68º se passar de 70º não está legal.

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 12/10/2016 às 21:19, Vinicius Rizzatti disse:

@grievousIntão cara fiz isso e nada adiantou, eu formatei computador e agora vou ver se resolve algo, se não é o hardware com problema mesmo. mais tarde passo noticias:thumbsup:

Valia lembrar que os drivers AMD's tem problemas, :oops:é nvidia a placa voei aqui, pegar os drivers originais do CD ou da microsoft seria o fim dos problemas.

Não instale drivers atualizados, por que atualizam a compatibilidade e não desempenho.

Melhor dizendo você tem que pesquisar e tentar vários drivers isso ocorre em ambas VGA's nvidia e ATi, tem driver que sai pra uma placa e não pra outra etc.....

Editado por Ebsturbius

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @grievous@EbsturbiusIae galera, intão, como eu disse antes eu formatei o pc, atualizei a bios e instalei os driver com o app center, e testei o Dying Light, e Joguei tranquilão, não teve problema nenhum, parece que resolveu, só vou testar o bf4 aqui pra ter certeza e assim que testar ja dou noticias. (Espero que tenha resolvido)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Opa, Iae galera tranquilo,intão acho que sei qual foi o problema. Como eu disse formatei o pc mas mesmo assim continuou. Levei a minha placa de vídeo no meu colega e testei lá, e a placa ta tranquila. E descobri tmb que um pente de memória esta zuado, intão só tava usando 4gb de ram. E no meu colega vi que o bf nas mesmas configurações que o meu usava quase 6gb, intão deduzi que o sistema ficava reduzindo o clock da gpu para não usar o 100% da ram, que iria travar ainda mais. Assim que eu comprar e testar avisarei aqui

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais