Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lucas943

Quais peças devo fazer upgrade?

Recommended Posts

Minhas configurações atuais:

GPU: R7 260X

CPU: i5 3330

RAM: 2x 4GB DDR3

placa-mãe: LOG-H61H2-M2

Fonte: CX600

Resolução: 1920x1080 - 60hz

 

Então, estou querendo fazer um upgrade nessa maquina, estava pensando em comprar uma Gtx 1060, porém eu estava vendo alguns vídeos dela no bf1 com o i5 3330 e percebi que tem um pequeno gargalo, logo vou ter que pegar um processador melhor. O que vocês recomendam, pegar a 1060 (aguentar um pouco o gargalo) e futuramente (ano que vem) pegar uma placa-mãe e CPU melhor, ou pegar uma GPU inferior para evitar gargalo? quais processadores vocês recomendam para a 1060 (na casa dos mil reais)? Uma 970/Rx 480 cairia bem com o 3330? Dicas, sugestões... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também recomendo upgrade de GPU. Uma RX480 8GB ou GTX1060 6GB, a que você gostar mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compraria primeiro a VGA, esse gargalo você resolve diminuindo um pouco as configurações, no youtube deve ter vídeos sobre como diminuir esse gargalo no BF1. Aí você vai juntando uma grana pra depois mudar o kit (processador, placa-mãe e memória ram). você vende esse seu antigo pra ajudar na compra do novo (processador skylake, placa-mãe 1151, memória ram ddr4). 

 

Na pichau tem essa: http://www.pichau.com.br/destaques/placa-de-video-pny-geforce-gtx-1060-6gb-vcggtx10606pb-box

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @felipepif estou pensando em pegar a 1060 e depois pegar um i7 3770 usado, pois é Lga 1155, assim não vou ter necessidade de trocar a placa-mãe. O que acha?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Lucas943 Não acho que o seu processador esteja tão ruim assim a ponto de ter de trocar por um i7 da mesma geração. Se fosse um i3 eu até entenderia, troque primeiro a GPU e acompanhe o uso CPU/GPU.

     

    Se a CPU ficar o tempo todo perto dos 100% quando estiver jogando então aí você tem a minha permissão para trocar.

    8589130429320-bane-batman-mask-wallpaper-hd.jpg

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Lucas943 Cara, compra a vga que não terá problema. Um gargalinho leve que é contornável. Você vê se o jogo tá engasgando, se tiver, diminui as especificações gráficas um pouco. No youtube sempre tem vídeo de cada game com o seu processador e uma placa topo de linha pra ver ao certo a melhor configuração possível sem dar gargalo.

     

    Depois você  monitora o uso do processador em game e vê se ele tá realmente sendo exigido alem da conta. Se tiver, pelo que dizem, um i5 para um i7 da mesma geração não tem muita diferença em games. Tem maior diferença em renderização de vídeos e outras coisas, mas em games nada que justifique gastar dinheiro nesse upgrade. De todo caso se informe mais sobre isso. Aí o que lhe aconselho mesmo é juntar uma grana e já pular para a nova geração, processador skylake, placa-mãe 1151,memória  ddr4. Você pode vender as suas peças no olx ou mercado livre pra ajudar na compra do novo kit.

    Editado por felipepif
    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Vai de GTX 1060 e seja feliz! Também não acho que você vai ter gargalo considerável. Dá pra aguentar bastante tempo com esse processador aí...

    • Curtir 2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×