Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como rotear o sinal do modem adsl thomson (cable modem) da net para roteador wi-


Posts recomendados

Como rotear o sinal do modem ADSL Thomson (cable modem) da Net para roteador Wi-Fi?

Olá, pessoal. 

Estou tentando compartilhar o sinal da minha rede cabeada com o modem Thomson DHG544B da Net com o roteador D Link modelo DI-524. 

Já li o manual do roteador, assisti a vídeos no YouTube e não tive êxito. 

Eu até consigo criar uma rede Wi-Fi com o roteador, consigo conectar nela mas as páginas da internet não são exibidas, parecem estar offline. 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,ninguém respondeu e conversando com um amigo de um amigo meu consegui resolver o problema.
O procedimento é o seguinte.

Conecte o cabo da Net que estava no computador na porta WAN do Roteador Wireless.
A outra ponta deste cabo, já estava conectada no Modem ADSL.
Feita essa conexão, é só colocar um cabo de rede no computador e a outra ponta numa das portas livres restantes do roteador.

Em resumo é isto.
Tá certo que vai ficar sem segurança.

Mas, se caso não funcionar até este ponto, tente "resetar" o roteador Wireless.
Com um clip é possível "resetar" este roteador.
Tem que deixar pressionado por uns 15 segundos até todas as luzes dele apagarem.

Depois, é só criar a rede WiFi e configurar a segurança e partir para o abraço.
Aqui funcionou assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...