Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 6600 gargala com GPU 1070 em 1080p? mito ou verdade?


Posts recomendados

Galera estou vendo muita gente afirmando que o I5 gargala com uma GPU 1070, se estiver jogando em 1080p (de uma forma generica, sem falar de um modelo em especifico) 

 

Nao posso afirmar de todos os modelos de I5, este topico vou falar especificamente do I5 6600 (sem final K), junto com uma Gigabyte 1070 G1 Gaming e 16 Gb de RAM 2133 MHz, que é minha configuração.

 

Nunca reparei nenhum gargalo do processador enquanto jogo, mas vendo tantos comentarios, fiquei cismado e resolvi fazer mais testes. Sempre deixo o AIDA 64 ligado assim que ligo o PC, então nunca vi o processador a 100% constante, travando o desempenho da GPU. Tenho visto sim o processador dando no couro enquanto jogo GTA 5,  usando em 70 - 90% enquanto a GPU esta a 99%, com todos os graficos, sombras e filtros no maximo, usando ou nao V-Sync.

 

Logico que existem momentos como podem reparar nos graficos de uso do processador, que ele atinge sim 100%, mas nao fica la nem 2 segundos e o jogo nao trava em nenhum momento, a media esta dando 75%, para ser justo, da mesma forma que os FPS variam de 45 a 60 FPS (1080p tudo no ultra / maximo). 

 

Vou postar fotos do GTA V ( e posso postar, se alguem tiver interesse, do Crysis 3, BF4, Fallout 4, COD 3 tambem, que tenho aqui) Nao tenho interesse em provar que estou com a razao, so quero iniciar uma discussao saudavel e toda opiniao é bem vinda, contanto que venha com dados concretos, sem essa de "ouvi falar", "muita gente fala"  blablabla, vamos para os fatos e esclarecer esse assunto. Vou postar as imagens sem o V-sync ligado do GTA 5, junto com a configuração grafica que tirei estas fotos.

 

Ja vi varios videos tambem em jogos como The Witcher 3 e outros que nao mostram este gargalo, especificamente no I5 6600, so consigo provar do processador que tenho aqui instalado, provavelmente este gargalo que muitas pessoas falam acontece em outros modelos.

 

Todas as fotos que tirei estão com o MSI Afterburner ligado, reparem no canto esquerdo da tela, em vermelho, o uso de GPU, FPS e uso de CPU, e em nenhum momento a CPU ficou em 99% com a GPU em 70%, por exemplo, indicando gargalo do processador.

Captura de tela 2016-10-16 23.43.02.png

 

 

Captura de tela 2016-10-16 23.43.33.png

Captura de tela 2016-10-16 23.59.41.png

Captura de tela 2016-10-16 23.58.50.png

Captura de tela 2016-10-16 23.59.06.png

Captura de tela 2016-10-16 23.59.33.png

Captura de tela 2016-10-16 23.35.28.png

Captura de tela 2016-10-16 23.35.38.png

Captura de tela 2016-10-16 23.36.09.png

Captura de tela 2016-10-16 23.37.24.png

Captura de tela 2016-10-16 23.39.00.png

Captura de tela 2016-10-16 23.39.13.png

Captura de tela 2016-10-16 23.39.34.png

Captura de tela 2016-10-16 23.39.39.png

Captura de tela 2016-10-16 23.39.55.png

Captura de tela 2016-10-16 23.40.13.png

Captura de tela 2016-10-16 23.40.32.png

Captura de tela 2016-10-16 23.40.41.png

Captura de tela 2016-10-16 23.40.54.png

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende do que você chama de "gargalo". Particularmente, eu detesto essa palavra, porquê cada um tem uma definição diferente.

 

Por exemplo, tem gente que diz que dá "gargalo" porquê se comparar com um i7 6700k consegue mais FPS (o que vai ser sempre verdade, dado o mesmo clock).

Por outro lado, você pode argumentar que usando um monitor 1080p que só consegue mostrar 60hz, não adianta o i5 fazer 60 e o i7 80, dá no mesmo, o monitor é o fator limitante. Nesse sentido, não há "gargalo", muito embora um processador melhor consiga obter números melhores

E tem gente que vai pela definição de "gargalo só existe se a CPU estiver em 100% e a GPU abaixo disso". De novo, vai o exemplo do i7 que consegue mais FPS; mas se a CPU não estiver em 100% e a GPU em menos que isso, o gargalo não existe.

 

E isso falando de um jogo especificamente, falando de maneira mais genérica, as coisas ficam mais vagas ainda.

 

De qualquer maneira, a recomendação genérica que eu sempre dou para qualquer um é: esqueça essa porcaria da história do "gargalo". Esqueça, ponto. Apenas compre o melhor setup que você consegue.

  • É um 6700k (+tralhas para overclock)? Vai fundo.
  • Não dá para pagar tudo isso? Então tente um 6700 sem o K com um uma mobo simples. Isso vai dar +/- o mesmo preço de um 6600k + tralhas e OC, tendo a mesma performance (de novo, falando de maneira genérica) sem a necessidade de mexer em nada.
  • Não podendo nem isso, vai para a próxima faixa de preço, que é um 6x00 travado para OC e a mobo Z170 mais barata para OC na RAM. Como diz meu pai, não é bom, mas é o que tem (para o jantar).
  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Peço até desculpas por fugir um pouco do tema do tópico, mas, como mencionou o uso de Overclock, eu não conheço muito bem essas vertentes e meio que gostaria de iniciar nesse mundo de overclock. Poderia me passar alguma fonte boa para iniciar e me aprofundar nesse assunto para até mesmo fazer overclock? Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, luyzfern4ndo disse:

@Imakuni Peço até desculpas por fugir um pouco do tema do tópico, mas, como mencionou o uso de Overclock, eu não conheço muito bem essas vertentes e meio que gostaria de iniciar nesse mundo de overclock. Poderia me passar alguma fonte boa para iniciar e me aprofundar nesse assunto para até mesmo fazer overclock? Abraço.

De maneira genérica, você faz do seu processador (ou RAM, GPU, etc) rodar acima das specs oficiais do fabricante para conseguir mais desempenho, só que com algumas desvantagens que, eventualmente, vão acabar pondo um limite no quanto você pode exigir a mais do hardware.

 

Para aprofundar mais que isso, ai vai depender do que, especificamente, você quer saber. Overclock de processador é diferente de overclock de GPU, que por sua vez é diferente de overclock de RAM. E mesmo entre cada categoria, o hardware específico tem suas particularidades (por exemplo, OC de um processador AMD é totalmente diferente de, digamos, um i5 4690k, que por sua vez também é diferente do OC de um 6600k).

 

Não dá para recomendar uma fonte genérica de aprofundamento para tudo, você vai ter que focar mais sua atenção em alguma coisa mais específica.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Isso depende do que você chama de "gargalo". Particularmente, eu detesto essa palavra, porquê cada um tem uma definição diferente.

 

Por exemplo, tem gente que diz que dá "gargalo" porquê se comparar com um i7 6700k consegue mais FPS (o que vai ser sempre verdade, dado o mesmo clock).

Por outro lado, você pode argumentar que usando um monitor 1080p que só consegue mostrar 60hz, não adianta o i5 fazer 60 e o i7 80, dá no mesmo, o monitor é o fator limitante. Nesse sentido, não há "gargalo", muito embora um processador melhor consiga obter números melhores

E tem gente que vai pela definição de "gargalo só existe se a CPU estiver em 100% e a GPU abaixo disso". De novo, vai o exemplo do i7 que consegue mais FPS; mas se a CPU não estiver em 100% e a GPU em menos que isso, o gargalo não existe.

 

E isso falando de um jogo especificamente, falando de maneira mais genérica, as coisas ficam mais vagas ainda.

 

De qualquer maneira, a recomendação genérica que eu sempre dou para qualquer um é: esqueça essa porcaria da história do "gargalo". Esqueça, ponto. Apenas compre o melhor setup que você consegue.

  • É um 6700k (+tralhas para overclock)? Vai fundo.
  • Não dá para pagar tudo isso? Então tente um 6700 sem o K com um uma mobo simples. Isso vai dar +/- o mesmo preço de um 6600k + tralhas e OC, tendo a mesma performance (de novo, falando de maneira genérica) sem a necessidade de mexer em nada.
  • Não podendo nem isso, vai para a próxima faixa de preço, que é um 6x00 travado para OC e a mobo Z170 mais barata para OC na RAM. Como diz meu pai, não é bom, mas é o que tem (para o jantar).

@Imakuni então eu tambem nao entendo quando falam que há gargalo, mas pelo que entendo é que o processador esta travado em 100% enquanto que a gpu esta em 70% por exemplo. Ou o processador em 100% trava o jogo. E nunca vi isto acontecer aqui nesta configuração (I5 6600 sem final K)

 

Ae eu vejo as pessoas recomendando o cara pegar uma gpu 1060 ao invés de uma 1070, pois o monitor dele é full HD com processadir I5 e vai desperdiçar a gpu, que vai gargalar o processador, ou seja, acho q ta muito fora da realidade e gente recomendando outras a fazerem investimentos com informação incompleta, quando a pessoa tem condições para comprar uma 1070 mas compra a 1060 por causa destas recomendações, dae daq a 2 anos o cara ta querendo trocar de novo a gpu pois a 1060 ja nao roda tudo no maximo a 60 fps, sendo que se o cara tivesse comprado a 1070 e ficado sossegado por muito mais tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Lucio Erglis disse:

então eu tambem nao entendo quando falam que há gargalo, mas pelo que entendo é que o processador esta travado em 100% enquanto que a gpu esta em 70% por exemplo.

E é exatamente isso que eu quis dizer. VOCÊ diz que gargalo é isso aí, mas outras pessoas podem seguir definições diferentes (como as que eu apontei). E, em sendo esse o caso, elas podem te dizer que há gargalo sim, pois se encaixa na definição de "gargalo" que elas usam.

 

E o pior, não existe certo ou errado aqui. Os dois estão certos, não existe uma única definição universal e absoluta, vai da opinião de cada um. Por isso que eu evito essa palavra, e você também deveria fazê-lo!

45 minutos atrás, Lucio Erglis disse:

Ae eu vejo as pessoas recomendando o cara pegar uma gpu 1060 ao invés de uma 1070, pois o monitor dele é full HD com processadir I5 e vai desperdiçar a gpu, que vai gargalar o processador, ou seja, acho q ta muito fora da realidade e gente recomendando outras a fazerem investimentos com informação incompleta, quando a pessoa tem condições para comprar uma 1070 mas compra a 1060 por causa destas recomendações, dae daq a 2 anos o cara ta querendo trocar de novo a gpu pois a 1060 ja nao roda tudo no maximo a 60 fps, sendo que se o cara tivesse comprado a 1070 e ficado sossegado por muito mais tempo.

Novamente, diferença de opinião.

 

O argumento é não gastar dinheiro desnecessário, compre apenas o que precisa. Dai daqui a 2 anos você revende a 1060 que tem hoje por um preço não muito menor ao que você pagou, soma com o que economizou na época da compra + o extra que você acumulou durante os anos e já pega uma GPU até mais potente que a 1070 que tinha considerado antes, com recursos mais modernos, melhor suporte de driver, garantia renovada, valor de revenda mantido, etc.

 

De novo, não há certo ou errado aqui. Particularmente, eu partilho da sua opinião de "vá de 1070 se tiver dinheiro", mas isso é apenas o que EU acho mais sensato. Não quer dizer que seja a resposta certa ou a única resposta possível, vai da preferência de quem faz a recomendação (assumindo, claro, que essa pessoa tenha uma boa compreensão da situação).

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ativo o msaa 8x ninguém faz isto a vga vai filtrar 8x o em ful hd é quase um 4k , o fxaa é uma tecnologia inteligente de filtro só filtra as bordas necessárias o msaa é primitivo as vezes até tem resultado ruim , veja que uma gtx 1060 vai dar mais frames que isto custando a metade , ai você faz teste com filtro e sem filtro e vê se vale a pena o investimento 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni valeu por compartilhar sua opiniao mostrando diferentes pontos de vista, realmente tenho visto isso, q nao esta bem definido o termo "gargalo" q leva a interpretaçoes erradas.

 

@piterfraga otimo eu nao sabia disto, sao tantas opções no ajusto grafico q eu sinceramente achava q deixando tudo no maximo era o melhor otimizado, então quando o fxaa esta on , deve-se deixar o msaa off? Vou fazer aq e verificar as mudancas e uso de gpu/cpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucio Erglis eu concordo com o @Imakuni quando se trata do uso da palavra gargalo, se formos pensar é um termo que foi criado para citar um cenário onde o uso da GPU não fica em 100% e o do processador sim... eu sinceramente não entendo por que as pessoas querem tanto manter o uso da GPU em 100% e obter 85 fps quando na verdade o monitor só exibe 60fps...

 

Eu mesmo quando joguei Assassin's creed unity, travei os FPS em 40, coloquei todas as configurações no alto e liguei o v-sync com buffer triplo, de verdade mesmo, para esse tipo de jogo (não para jogos de tiro) eu prefiro jogar a 40 fps fixos em praticamente 100% do tempo do que jogar a 60fps com umas pequenas quedas para 50... a jogabilidade com fps cravado é muito mais fluida, e tanto a GPU (uma GTX 1070) quanto a CPU (no meu caso um i5 4590) ficam com uso abaixo de 75% praticamente o tempo todo... só ultrapassando esses valores em alguns momentos....

 

Eu pessoalmente sou da opinião que deve evitar-se o uso dos componentes em 100% se isso não for necessário... eu gosto de jogar a 60 fps cravados, mas apenas quando eu consigo realmente "CRAVAR" esses 60 fps, do contrário é mais vantagem jogar com um fps menor porém "cravar" esses FPS... isso evita muita dor de cabeça e deixa o jogo mais fluido do que se jogado em 60 fps com quedas. 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nobility350 SIm, eu tb sempre "adotei" o termo gargalo para explicar esta situação: o processador em 100% enquanto que a GPU nao esta em 100%, e por ver pessoas utilizando este termo se referindo à combinação I5 + 1070 + 1080p resolvi criar este topico para esclarecer, pois realmente isto nao acontece e o que eu ando lendo ou sao informações incorretas que as pessoas estão postando sobre esta combinação ou elas estão utilizando outra definição para o termo gargalo.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o gargalo pode ocorrer por varias coisas falta de cpu , falta de memória , o gargalo pode ta ocorrendo por ter um núcleo em 100%  você vê seu cpu ta a 60% mas tem um núcleo engasgando isto ocorre por que o jogo usa poucos núcleos e o cpu com mais ipc vai ter vantagem 

 quando o cpu dá gargalo na vga pode dar muitos problemas tradas falta de gráficos , veja um dual core no gta 5 é preciso travar fps em 30 para que o cpu não bata 100% 

o problema de limitar a vga por exemplo pelo vsync é o custo se usar uma vga sempre em 60% é melhor pega um modelo mais barato 

a vantagem de ter um cpu forte é que as vezes pode ficar até uns 8 anos com a mesma maquina só trocando de vga , quando peguei o i5 2500 la em 2012 eu tinha uma hd 6770 , podia ter pego um fx 4100 ou um i3 2100 , hoje eu taria muito limitado para troca de vga 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, piterfraga disse:

o gargalo pode ocorrer por varias coisas falta de cpu , falta de memória , o gargalo pode ta ocorrendo por ter um núcleo em 100%  você vê seu cpu ta a 60% mas tem um núcleo engasgando isto ocorre por que o jogo usa poucos núcleos e o cpu com mais ipc vai ter vantagem 

 quando o cpu dá gargalo na vga pode dar muitos problemas tradas falta de gráficos , veja um dual core no gta 5 é preciso travar fps em 30 para que o cpu não bata 100% 

o problema de limitar a vga por exemplo pelo vsync é o custo se usar uma vga sempre em 60% é melhor pega um modelo mais barato 

a vantagem de ter um cpu forte é que as vezes pode ficar até uns 8 anos com a mesma maquina só trocando de vga , quando peguei o i5 2500 la em 2012 eu tinha uma hd 6770 , podia ter pego um fx 4100 ou um i3 2100 , hoje eu taria muito limitado para troca de vga 

Realmente o que reparei é que a gpu 1070 fica limitada ao monitor de 60Hz e nao ao processador I5 6600, pois mesmo no GTA 5 com tudo no maximo, durante o jogo os fps ficam em 60 fps e processador a 75% em media, com v-sync.

 

A gpu sem o v-sync ligado neste caso especifico (gta 5) fica em 80% com variação de 80 a 100 fps medida pelo MSI Afterburner, mas com monitor de60 Hz, na pratica so aparece no maximo 60 fps que é a taxa de refresh do monitor). 

 

Ae ja nao sei o comportamento do I5 6600 + 1070 rodando em 2K ou 4K, se o processador vai ser o fator limitador para a gpu trabalhar acima de 60fps.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a resolução é feita pela gpu depois que o cpu já mando as informação para ela , se o cpu consegue 100 fps ele vai conseguir sempre não importa a resolução para ele , se colocar a gpu a processar uma resolução alta ela vai demora mais a enviar o quadro para o monitor o cpu vai ter mais folga , claro que hoje em dia existe varias coisas que podem ser processadas no gpu e no cpu um exemplo é a física do crysis , mas a resolução e filtros é feita pelo gpu 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera, desculpem por reviver esse tópico, mas me apareceu uma coisa curiosa, que eu não imaginava, no FB.
Tem vários donos de 6600 + 1070 falando que tá rolando gargalo (no termo clássico), inclusive postaram isso (detalhe, está em 4k, imagina full HD):

15267576_154621288346899_7614195820968282150_n[1].jpg

 

Que pra mim ainda não é gargalo, mas mostra uma situação preocupante que me faz pensar que talvez em algum jogo CPU bound isso possa acontecer.

 

Outros estão falando:

"Eu uso o 6600 com a 1070, na resolução 2.5k usa 100% dos 2 e mantém estável os fps, se jogar em 1080p não chega a usar 100% e fps aumenta"

E resolvi reavivar essa questão, já que to em dúvidas entre um 6700 e um 6600 pra acompanhar a 1070 que vou comprar. E aí, o que acham?

adicionado 2 minutos depois

Sobre o conceito de gargalo, eu sou mais tradicionalista:
Pra mim gargalo é usar a CPU no máximo do que ela pode dar, antes que a GPU possa fazer o mesmo.

Se for pra dizer que qualquer CPU que entrega menos frames é gargalo, então só haveria no mundo sempre 1 processador só que não dava gargalo por geração, já que um 2º e um 3º lugar da vida sempre vai entregar menos frames que um 1º lugar... Se não for assim, aliás, não faria nem sentido lançar um proc melhor, porque era só pegar o mais barato e fim de papo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera, desculpem reativar o tópico, mas como tenho interesse neste setup e também porque vários camaradas que responderam, eu tenho confiança em suas respostas, neste mesmo sentido, os 100% da CPU e como já citado até em i7 já deu em game CPU Bound, não sei se falo caca, mas o que percebo em testes de 6500/6600 + 1070 porque que em 2,5K os 100% ficam menor do que em 1080p, generalizando mesm já que não sei se filtros ou os 60Hz são o problema, enfim, porque é menor, gostaria de saber, obrigado e desculpe qualquer coisa se eu estiver infringindo regra do fórum, valeu ! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, edubrgas disse:

Galera, desculpem reativar o tópico, mas como tenho interesse neste setup e também porque vários camaradas que responderam, eu tenho confiança em suas respostas, neste mesmo sentido, os 100% da CPU e como já citado até em i7 já deu em game CPU Bound, não sei se falo caca, mas o que percebo em testes de 6500/6600 + 1070 porque que em 2,5K os 100% ficam menor do que em 1080p, generalizando mesm já que não sei se filtros ou os 60Hz são o problema, enfim, porque é menor, gostaria de saber, obrigado e desculpe qualquer coisa se eu estiver infringindo regra do fórum, valeu ! 

Esse é o típico do post que não deu para entender nada... tente ser um pouco mais claro, por favor.

 

Ah, e não reviva tópicos velhos dos outros. Crie um novo para si, será bem mais proveitoso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2017 às 00:58, edubrgas disse:

Galera, desculpem reativar o tópico, mas como tenho interesse neste setup e também porque vários camaradas que responderam, eu tenho confiança em suas respostas, neste mesmo sentido, os 100% da CPU e como já citado até em i7 já deu em game CPU Bound, não sei se falo caca, mas o que percebo em testes de 6500/6600 + 1070 porque que em 2,5K os 100% ficam menor do que em 1080p, generalizando mesm já que não sei se filtros ou os 60Hz são o problema, enfim, porque é menor, gostaria de saber, obrigado e desculpe qualquer coisa se eu estiver infringindo regra do fórum, valeu ! 

Acho que entendi o que ele quis dizer, que em 2,5K a utilização do processador vai cair de 100% para menos (em jogos onde jogando em 1080p, com um I5 6600 + GPU 1070, o processador vai fácil a 100%)

 

@edubrgas pelo que percebi nos relatos da galera em varios topicos, você jogando em resolução maior (jogando num monitor 2,5K ou 4K  por exemplo) você diminui a sobrecarga do processador, e a carga maior vai ser para a GPU. 

 

Sobre sua escolha nesta configuração (I5 6600 + GTX 1070), tem um topico, acho que foi no forum da Adrenaline, que fizeram um video (confesso que procurei mas nao encontrei, é do final do ano passado) e montaram um grafico comparativo entre valor e performance, entre gastar mais para ter uma GPU que ira durar mais tempo (em termos de performance em jogos) ou gastar medio e trocar de GPU a cada ano, aproveitando de tecnologias novas. Infelizmente nao encontrei pois tem tempo este video, talvez alguem encontre e poste aqui, a conclusao do video é exatamente a divisao de aguas que aparece nessa discussao, eu prefiro investir numa placa mais potente e ficar com ela varios anos (GTX 1070 para jogar em 1080p por exemplo) , ao invés de quem compra uma GTX 1060, que hoje em dia joga perfeitamente em 60fps a 1080p, mas que em um ou 2 anos de seu lançamento ja nao tera o mesmo desempenho em jogos de ultima geração.

 

 

Encontrei @edubrgas

 

http://adrenaline.uol.com.br/2016/12/05/46860/vale-a-pena-gastar-mais-em-uma-placa-de-video-para-segurar-mais-anos-vamos-viajar-no-tempo-/

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Lucio Erglis disse:

Acho que entendi o que ele quis dizer, que em 2,5K a utilização do processador vai cair de 100% para menos (em jogos onde jogando em 1080p, com um I5 6600 + GPU 1070, o processador vai fácil a 100%)

 

@edubrgas pelo que percebi nos relatos da galera em varios topicos, você jogando em resolução maior (jogando num monitor 2,5K ou 4K  por exemplo) você diminui a sobrecarga do processador, e a carga maior vai ser para a GPU. 

 

Sobre sua escolha nesta configuração (I5 6600 + GTX 1070), tem um topico, acho que foi no forum da Adrenaline, que fizeram um video (confesso que procurei mas nao encontrei, é do final do ano passado) e montaram um grafico comparativo entre valor e performance, entre gastar mais para ter uma GPU que ira durar mais tempo (em termos de performance em jogos) ou gastar medio e trocar de GPU a cada ano, aproveitando de tecnologias novas. Infelizmente nao encontrei pois tem tempo este video, talvez alguem encontre e poste aqui, a conclusao do video é exatamente a divisao de aguas que aparece nessa discussao, eu prefiro investir numa placa mais potente e ficar com ela varios anos (GTX 1070 para jogar em 1080p por exemplo) , ao invés de quem compra uma GTX 1060, que hoje em dia joga perfeitamente em 60fps a 1080p, mas que em um ou 2 anos de seu lançamento ja nao tera o mesmo desempenho em jogos de ultima geração.

 

 

Encontrei @edubrgas

 

http://adrenaline.uol.com.br/2016/12/05/46860/vale-a-pena-gastar-mais-em-uma-placa-de-video-para-segurar-mais-anos-vamos-viajar-no-tempo-/

 

Show meu camarada @Lucio Erglis era isso, concordo contigo, também penso que...

Pelo menos para mim é melhor investir numa um pouco mais cara e ficar um tempo do que 2 em 2 "que Sá" 3 em 3 anos trocar...

E realmente esse link do adrenaline matou e mais uma vez valeu pela luz de sempre!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...