Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 6600 gargala com GPU 1070 em 1080p? mito ou verdade?


Posts recomendados

7 horas atrás, edubrgas disse:

Show meu camarada @Lucio Erglis era isso, concordo contigo, também penso que...

Pelo menos para mim é melhor investir numa um pouco mais cara e ficar um tempo do que 2 em 2 "que Sá" 3 em 3 anos trocar...

E realmente esse link do adrenaline matou e mais uma vez valeu pela luz de sempre!

@edubrgas Show de bola, bom que tirou a duvida.

 

Cara se vai montar uma config por agora, se nao for pesar muito eu pegaria um I7 6700 (K preferencialmente ou sem K)... realmente os jogos estão exigindo mais e o HT do I7 pode nao estar fazendo muita diferença em jogos por agora mas creio que futuramente vai fazer diferença em jogos (no BF1 ja faz, mas ae entra a questao de otimização do jogo e fica para outro topico)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Lucio Erglis disse:

@edubrgas Show de bola, bom que tirou a duvida.

 

Cara se vai montar uma config por agora, se nao for pesar muito eu pegaria um I7 6700 (K preferencialmente ou sem K)... realmente os jogos estão exigindo mais e o HT do I7 pode nao estar fazendo muita diferença em jogos por agora mas creio que futuramente vai fazer diferença em jogos (no BF1 ja faz, mas ae entra a questao de otimização do jogo e fica para outro topico)

Sim meu camarada, penso muito nisso, mas aqui em casa "RJ" é muito quente e não queria ser quase que obrigado a ter um watercooler, sei, sei que um bom Air Cooler leva, mas aqui em casa tipo o PC fica muito tempo ligado, tipo umas 8h diárias, no fim de semana nem se fala, todos os I5 aqui é 65º/70º em média jogando né aí complica, enfim, I7 de fato eu não pego por causa de temperatura, é f... Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, edubrgas disse:

Sim meu camarada, penso muito nisso, mas aqui em casa "RJ" é muito quente e não queria ser quase que obrigado a ter um watercooler, sei, sei que um bom Air Cooler leva, mas aqui em casa tipo o PC fica muito tempo ligado, tipo umas 8h diárias, no fim de semana nem se fala, todos os I5 aqui é 65º/70º em média jogando né aí complica, enfim, I7 de fato eu não pego por causa de temperatura, é f... Valeu!

Besteira isso. 70C é muito de boa, podia rodar em 80C 24/7 que não teria problema nenhum. Se o único motivo era temperatura, então esquece, pegue o i7 com toda fé do mundo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2017 às 08:34, Imakuni disse:

Besteira isso. 70C é muito de boa, podia rodar em 80C 24/7 que não teria problema nenhum. Se o único motivo era temperatura, então esquece, pegue o i7 com toda fé do mundo.

Sei lá meu camarada, tenho medo, mas se está dizendo que até 80º 24/7 vai funcionar, fiquei alegre!

Mas camarada @Imakuni 80º no I5 e num I7 mais de 80º?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, edubrgas disse:

Sei lá meu camarada, tenho medo, mas se está dizendo que até 80º 24/7 vai funcionar, fiquei alegre!

Mas camarada @Imakuni 80º no I5 e num I7 mais de 80º?

Print Temps.png

#Meu 6600k.

 

 

Não tem problema rodar em temperatura alta 24/7... MAS, garanta que ela jamais vá sair do controle. No meu caso, eu coloquei a tensão e nível de LLC manualmente e depois calibrei meu PC de acordo. Com isso eu tenho certeza que, embora a temperatura esteja alta, ela jamais vai subir loucamente quando eu não estiver olhando; ou seja, posso rodar despreocupado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as vezes a queda brusca de fps é causada pelo hd mecanico , com ssd, game isntalado em outro hd ou até mesmo serviço de indexação desligado podem fazer a diferença na variação de frames.

 

Já testemunhei jogos terem uma diferença dos frames médios e sobrecarga da cpu em até 40% com raid de ssd. Efetuei um teste uma vez com 4 ssds em raid 0 em um 4790k a 5ghz com uma gtx970, frames médios no bf4 em 4k subiram de 70fps para 85fps no offline e de 60 para 75fps no online.

 

´Porém nessa mesma configuração trocando a cpu com um pentium K g3258 não houve diferença para full hd, embora em 4k ocorreu uma oscilação apenas em multiplayer.

 

É muito relativo o que dizem gargalo, alguns medem apenas o valor médio, outros acham que é quando  há queda repentina de frames (framedrop);

 

Independente de overclock ou modelo de cpu 90% do trabalho no game em qualquer versão directx até a 11 usam apenas o 1 núcleo da cpu, o que na plataforma core são todos iguais. Alguns games possuem otimização para mais de um mas mesmo assim 80% do trabalho ainda é do primeiro.

 

Nem no directx12 que fez tantas promessas usa mais que dois núcleos em games renomados(se já corrigiram isso).

http://adrenaline.uol.com.br/2016/10/02/46031/obrigado-por-nada-microsoft-e-directx-12/

 

Se está com problema de sobrecarga de cpu ative o vsync ou limite os frames para o limite de seu monitor, desative tabem as analytics

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou vivendo esse dilema agora. Tenho uma AMD 7950, quero comprar a 1070 G1 Gaming da Gigabyte e tenho um I5 4670 (não K). Minha ideia principal era pegar a 1070 e um I7 4790K que acredito que vá rodar sem problema nenhum. O que vocês acham? (Processadores mais novos estão fora de cogitação pois não tenho dinheiro pra trocar mobo e ram no momento)

Vi algumas pessoas falando em monitor limitando mais que o processador, no meu caso não seria esse o problema, tenho um de 144Hz. Valeu a quem ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, guhribeiro7 disse:

Galera, estou vivendo esse dilema agora. Tenho uma AMD 7950, quero comprar a 1070 G1 Gaming da Gigabyte e tenho um I5 4670 (não K). Minha ideia principal era pegar a 1070 e um I7 4790K que acredito que vá rodar sem problema nenhum. O que vocês acham? (Processadores mais novos estão fora de cogitação pois não tenho dinheiro pra trocar mobo e ram no momento)

Vi algumas pessoas falando em monitor limitando mais que o processador, no meu caso não seria esse o problema, tenho um de 144Hz. Valeu a quem ajudar!

Pegue a 1070 e teste no seu PC.. TALVEZ, um Core i5 não empurre a 1070 pra 144 FPS, pra "caber" no seu monitor.. Mas depende do jogo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Recentemente eu troquei minha placa de video. Peguei uma EVGA GTX1070. Melhorou bastante os jogos etc(tinha uma R7 360 2GB) Mas estou tendo alguns problemas de gargalo nos jogos. Principalmente no GTA V e no Ghost Recon. O GTA  e o Recon ta rodando no Alto usando na casa dos 2400MB. E mesmo assim o jogo da umas travadinha. O que pode estar causando esse pequeno gargalo? Pode ser o monitor(meu monitor é meio *****)? Pois acho que um I5 6600 com GTX1070 roda qualquer jogo tranquilamente. 

 

Fico no Aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...