Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temps muito altas


Posts recomendados

Olha só não sei se é o cooler box ou o que está acontecendo aqui tá mt alta essas temperaturas não está?

isso porque nem estou estressando... só abri um joguinho chamado "TIBIA" mas não importa qual jogo seja chega a temps 70 placa-mãe e 70 o processador isso é ***** demais.

fora o barulho desse cooler.'-.-'

 

não sei mais o que fazer...

 

OBS: MEU PC SÓ TEM UM FAN DE 120mm na parte frontal jogando ar frio para dentro

 

Minhas configs

GABINETE X-TRIKE K2

AMD FX6300

GTX650 1GB

4GB RAM

placa-mãe: ASUS m5a78l-m lx/br

FONTE EVGA 430W

 

AJUDA!

ESTOU PRA COMPRAR O TX3 EVO E UM FAN DE 80MM QUE É O QUE CABE NO MEU GABINETE NA PARTE TRASEIRA mas não sei se vai resolver o que vocês acham?

555555.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@robertofe_1 antes de tudo, você não pode ver as temperaturas da CPU com esses programas. A AMD é famosa pelo suporte meia-boca, então todos esses apps são bugados, errados. Isso acontece há mais de meia década e nada foi feito, nada foi concertado.

 

Só existe um aplicativo correto, e ele se chama AMD Overdrive, feito pela própria AMD. O único problema é que ele não indica a temperatura, mas a margem térmica. Se o processador não passar da margem térmica, tudo bem. Mas é sempre bom ter uma margem, então é bom que ele fique sempre por volta de 10ºC acima do limite.

 

A placa-mãe está "normal". A leitura que diz 71ºC é alta mas não é crítica. Acima de 80ºC você pode começar a se preocupar. Os capacitores e mosfets de placas-mãe são feitos para suportar temperaturas de 105ºC ou mais.

 

Se com o AMD Overdrive a margem da CPU estiver pequena, aí é melhor comprar o TX3. Evo, mas o fan atrás é meio que obrigatório, especialmente porque o seu gabinete tem fonte em cima (torna o gabinete um forno, especialmente na região do soquete).

 

Se você gosta de silêncio, pode ser este (1800rpm): http://www.kabum.com.br/produto/49774/cooler-fan-deepcool-8x8cm-super-silent-big-airflow-xfan80

 

Se o silêncio não é importante, pode ser este (3000rpm): http://www.kabum.com.br/produto/29467/cooler-fan-akasa-80x80x25mm-ak-fn069

 

Se quiser conectar o fan na placa-mãe e controlar pelo PWM (800-2300rpm: http://www.kabum.com.br/produto/65789/cooler-fan-akasa-mini-branco-e-azul-80mm-ak-fn051 (talvez seja a opção mais interessante se a sua placa-mãe tem entrada para um fan de 4 pinos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Nossa muito obrigado, estava muito preocupado com as temperaturas da placa-mãe... MEDO DE QUEIMAR.

Bom, quero algo mais silencioso então ou eu pego o primeiro fan que você mandou o link ou o terceiro link...

talvez eu fique com o terceiro já que você recomendou ele, tem como você me falar se a placa-mãe m5a78l-m lx/br tem conector para esse fan de 4 pinos?

se puder me dizer agradeço eu vou comprar juntamente com o TX3 EVO (; em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@robertofe_1 eu dei uma olhada no manual e só tem um conector de 4 pinos (CPU-Fan) e outro de 3 pinos (CHA-fan). Um fica do lado do outro. Poderia controlar o de 3 pinos pela tensão, mas aí o CPU cooler também seria controlado pela tensão, o que não é ideal. Melhor deixar o controle em PWM e deixar o de 3 pinos no talo.

 

Então você tem duas opções:

 

1 - Compre o fan DeepCool Super Silent, coloque no conector de 3 pinos (vai rodar no talo, mas 1800rpm não vai fazer muito barulho) e coloque o TX3 no conector de 4 pinos. 

 

2 - Compre o Akasa AK-FN051 e o TX3 e um splitter destes http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-741512462-pwm-fan-splitter-para-2-fans-ak-cbfa04-15-_JM. Plugue o fan Akasa e o fan do TX3 no adaptador e conecte no CPU-fan (4 pinos) da placa-mãe. Não tem problema colocar os dois fans no mesmo conector. Você coloca o TX3 na ponta que tem os 4 pinos. Ele vai funcionar como madrinha. O AK-FN051 você coloca na ponta que tem um pino faltando. Ele vai na onda do controle do TX3. Aí os dois vão variar de velocidade conforme a carga da CPU, mas quem comanda é o TX3.

 

Como você vai comprar o TX3 depois, pode comprar o Akasa e plugar no conector de 3 pinos por enquanto. Se você achar que não faz tanto barulho, não precisa nem comprar o adaptador. Se estiver barulhento, você pode até comprar o adaptador e plugar junto com o cooler box, mas não esqueça que o fan do CPU cooler precisa ir no conector com os 4 pinos. O que tem um pino faltando é o "carona".

 

As duas opções funcionam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Bom acho que vou comprar o DeepCool Super Silent junto com o TX3 EVO SERÁ QUE ELES CABEM AQUI NO MEU GABINETE? será que vai melhorar bastante essas temperaturas? meu pc já tem um fan de 120mm na parte frontal então preciso desse traseiro.

 

Bom vou encomendar pela kabum quando chegar eu monto e vejo como fica, qualquer coisa volto aqui!

abraço e obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

@Contiusa to com medo de não caber kkkk junto com mais um pente de memória ram desse > http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=50752

 

GABINETE X-TRIKE K2

AMD FX6300

GTX650 1GB

4GB RAM

placa-mãe: ASUS m5a78l-m lx/br

FONTE EVGA 430W

 

OBS: EU QUERO COLOCAR O TX3EVO JOGANDO O AR PRA FORA PELA PARTE DE TRÁS PORQUE MEU GABINETE NÃO TEM SAIDA DE AR POR CIMA OU POR BAIXO... TEM COMO? VAI CABER MESMO? to pra finaliza compra kkkk mas o medo bateu agora vou paga o boleto amanhã

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Bom dessa forma deve caber então o/ vou paga o boleto amanhã, uma dúvida da pra deixa ele jogando ar pra parte de de trás no sockt da amd?

adicionado 0 minutos depois

@Contiusa sem pegar no slot de memória ram é claro já que vou encomendar um pente novo junto...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, robertofe_1 disse:

@Contiusa Bom dessa forma deve caber então o/ vou paga o boleto amanhã, uma dúvida da pra deixa ele jogando ar pra parte de de trás no sockt da amd?

 

Sim, o TX3 pode montar para trás. É a maneira que está no manual do produto. O Hyper T4 que só monta atravessado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...