Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mover partição win7 de um dual boot para outro hd


Posts recomendados

Olá à todos.

Tenho um HD dual boot Win XP e Win 7.

Quero deixar este HD só com o Win XP, e passar o meu Win 7 para bootar em outro HD.

Com isso o dual boot não existiria mais e eu poderia escolher qual sistema bootar através da bios.

Vale lembrar que a partição onde o Win7 está tem 187 GB e o hd para onde quero movê-la tem 149 GB.

Alguém sabe me dizer como fazer isso?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2016 às 10:02, Walter C. Catelan disse:

1) Pelo jeito você já sabe que precisa primeiro criar uma imagem do Seven pra restaurar no novo HD pelo DVD de instalação ou um disco de recuperação. Dizem (eu ainda não tentei) que a imagem só restaura numa partição igual ou maior que a original. A solução seria diminuir a original antes de criar a imagem.

 

2) Se o novo 7 já não bootar diretamente dá pra criar um novo boot com os comandos bootsect ou bootrec, na linha de comando do disco de instalação (ou recuperação). Apenas preste atenção na linha de comando que letra está atribuída ao disco da nova instalação.

 

3) Se você instalou o 7 de dentro do XP o dual boot está no boot.ini do XP. Aí é só editar pelo bloco de notas pra limpar.

 

4) Mas, a não ser que você não queira mesmo, dá pra deixar esse dual boot em discos separados.

Olá Walter. Valeu pela dica.

Muito obrigado.

adicionado 10 minutos depois

Desculpem minha ignorância, mas não sei como fechar um post que já foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...