Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador pam8610 cortando som em graves pesados


Posts recomendados

1 hora atrás, Cristiano Carvalho disse:

Quanto ao capacitores para ligar mais de 1 posso fazer um banco de capacitores? Ligo em série ou paralelo? Consigo usar algum tipo de capacitor cerâmico como filtro para reduzir o ruído em baixo volume?

Pode ligar vários em paralelo sem problema, em áudio costuma se usar 5.000 uF por Ampere.

Se o ruído for um tipo de "HUMMMMM" é típico de falta de capacitores ou fonte fraca mesmo.

Pode usar um capacitor cerâmico de 10nF a 100nF junto com os eletrolíticos para filtrar alta frequência também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

nem lembro na verdade é um carregador motorola,de 12v mas nao lembro se é ums 200amp

adicionado 0 minutos depois

@Mestre88 se eu colocar um capacitor na saida da fonte,sera que melhora?? e qual capacitor você indica??

 

adicionado 4 minutos depois

minha pam8610 é 10w por canal,sera que posso colocar mas um alto falantes pra ficar tipo so com a voz,e os de 10w ficar mas com a panacada,qual ligaçao indicada???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rishelluan123 disse:

tenho 2 falantes de 4w 8ohm e um de 3w 4ohm,quero ligar na enrtrada da pam 8610 que é de 10w,a saida, qual ligaçao eu faço!!???

 

Liga os dois de 8 ohm em paralelo num canal, o outro de 4 ohm liga sozinho no outro canal. 

Mas primeiro arranje uma fonte que suporte seu amplificador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, boa noite.

Estou montando uma caixinha pra minha filha, com dois falantes de 2" 1/2 e a minha ideia é colocar bateria recarregável, pensei em colocar 3 baterias (8800mah 4.2v) em paralelo e usar um conversor step-up (mt3608) e usar um módulo carregador microUsb. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, FabioMasc disse:

Pessoal, boa noite.

Estou montando uma caixinha pra minha filha, com dois falantes de 2" 1/2 e a minha ideia é colocar bateria recarregável, pensei em colocar 3 baterias (8800mah 4.2v) em paralelo e usar um conversor step-up (mt3608) e usar um módulo carregador microUsb. O que vocês acham?

 

É parecido, mas dá certo. Na descrição desse vídeo tem o este link mostrando tudo certo as ligações feitas.

http://www.instructables.com/id/Convert-Your-Old-Laptop-Battery-Into-a-Power-Bank/

 

dá para fazer... tem que olhar se esse teu carregador é adequado para esse tipo de bateria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/09/2017 às 08:57, Bommu Perneta disse:

 

É parecido, mas dá certo. Na descrição desse vídeo tem o este link mostrando tudo certo as ligações feitas.

http://www.instructables.com/id/Convert-Your-Old-Laptop-Battery-Into-a-Power-Bank/

 

dá para fazer... tem que olhar se esse teu carregador é adequado para esse tipo de bateria...

Boa noite Bommu, é exatamente isso.

Eu fiz a ligação de 3 baterias 4.2v 9800mAh em paralelo com seu respectivo tp4056(carregador), porém, ao usar o step-up mt3608 o multímetro não alterou a tensão de saída. Eu iria colocar em 12v~15v.

Será que alguma ligação está errada?

Nas fotos da pra ver que a tensão está abaixo do que da entrada, mesmo mexendo no potenciômetro para aumentar não alterou em nada.... Algo está errado?

1505947841471-532906360.jpg

15059479735421832307164.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @FabioMasc 

 

Tem como tirar foto de mais de perto do tua montagem de cada componente ou trio e se possível posta uma esquema de ligação que você em desenho... Mas se puder colocar a foto mais de perto, mas organizado para eu entender aqui...

adicionado 21 minutos depois

Enquanto aguardo resposta... você pode testar esse teu step up separadamente ... pega uma das baterias (ou outra que você tiver) e vê se você consegue elevar a tensão normalmente ou se tem problema.

 

Melhor descartar essa possibilidade do que fazer revisão de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Bommu Perneta disse:

@Mestre88

é bom ele testar em separado para ver se não é o circuito dele está limitando, mas teoricamente a bateria conseguiria fazer o step up funcionar... ainda mais que tensão não caiu ^^

 

Só fazendo testes ^^

Bom dia Bommu

 

Fiz os testes direto da bateria e realmente não funcionou em nenhuma das três peças que tenho. Utilizei outro step-up que tenho é também não funcionou. Estou ligando a bateria no IN dos steps e analisando a tensão de saída no out. Fiz teste também numa fonte de 5v 0,3a... E nada aconteceu.

Deu erro na postagem de fotos... Vou tentar em outro post

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, FabioMasc disse:

Bom dia Bommu

 

Fiz os testes direto da bateria e realmente não funcionou em nenhuma das três peças que tenho. Utilizei outro step-up que tenho é também não funcionou. Estou ligando a bateria no IN dos steps e analisando a tensão de saída no out. Fiz teste também numa fonte de 5v 0,3a... E nada aconteceu.

Deu erro na postagem de fotos... Vou tentar em outro post

 

Ok, se quiser criar um tópico só para esse assunto fica mais organizado. Mas os carregadores estão funcionando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Bommu Perneta disse:

Ok, se quiser criar um tópico só para esse assunto fica mais organizado. Mas os carregadores estão funcionando?

Ok, vou criar

adicionado 19 minutos depois
19 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

Ok, se quiser criar um tópico só para esse assunto fica mais organizado. Mas os carregadores estão funcionando?

Estão funcionando sim, normal, carrega as 3 baterias e até que rápido... Estou usando um carregador Sony 2.1a original.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...