Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd não abre nem formata


Posts recomendados

Estou com esse HD da Seagate de 2TB ele estava funcionando normalmente até ontem, desliguei a máquina no ligar novamente no dia de hoje ele já se encontrava dessa forma, não abre e quando tenta abrir ele trava o explorer fazendo finalizar ele forçado, quando abro para formatar ele encontra erro na hora de formatar, tem como resolver esse problema ?

Screenshot_2.png

adicionado 24 minutos depois
24 minutos atrás, Igor Breder disse:

Estou com esse HD da Seagate de 2TB ele estava funcionando normalmente até ontem, desliguei a máquina no ligar novamente no dia de hoje ele já se encontrava dessa forma, não abre e quando tenta abrir ele trava o explorer fazendo finalizar ele forçado, quando abro para formatar ele encontra erro na hora de formatar, tem como resolver esse problema ?

Screenshot_2.png

 

Detalhe usei um programa aqui agora para formatar o mesmo chamado Hard Drive Eraser

e não conseguiu apresentou isso aqui.

 


Starting Format Disk for K:
K:\ Appears to be Unformatted or No Drive
K:\ Starting to Format Drive
Format Disk Callback: 8
Format Disk: Unable to Finish
Format Disk Failed
Start secure erasing disk K:
Erasing disk K:
Completed.

adicionado 37 minutos depois

Algum dos erros que ocorreu no que tentei fazer alguns procedimentos !

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Igor Breder disse:

Erasing disk K:
Completed.

Esta mensagem indica que o comando erase completou. Agora abra o Gerenciamento de Disco e tente formatar ou inicializar o disco se o Windows pedir.

Tecla win+r
diskmgmt.msc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo.Loggin Olá Gustavo, tentei fazer esse procedimento mas pra ter ideia com o HD conectado o gerenciador de discos só fica carregando uma infinidade e não abre de forma alguma... Com o HD fora da máquina ele abre normalmente, é como se esse HD travasse tudo que tenta fazer alguma alteração nele. 

adicionado 2 minutos depois

@Fernando Apratto Com esse HD com problema conectado acesso o gerenciador e só fica nessa tela não sai dela e já deixei um bom tempo, se eu desconectar ele funciona normalmente o gerenciador, ele tá travando tudo que tenta fazer alguma alteração nele !

Screenshot_6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Breder Isso quer dizer que provavelmente ele está danificado com BadBlock ou Delay. Tente isso:

Iniciar > Executar > cmd;

diskpart (abrirá uma nova janela).

list disk

select disk X (Troque o X pelo número do disco, mas tenha certeza de estar selecionando o disco certo!)

clean

 

Agora tente novamente pelo Gerenciador de discos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo.Loggin tentei fazer o processo pelo programa que estava usando porém conseguiu dar algum conflito até mesmo no meu HD pessoal, fazendo minha máquina ligar e não encontrar nenhuma conta conectado ao usuário, ele reiniciou a máquina e ficou diagnosticando erro, preferi formatar a maquina, ajeitar meu HD pessoal e ver se conseguiria formatar esse outro, ai dizia que a partição não podia ser usada para instalação do sistema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...