Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 x windows 7 para jogos?


Posts recomendados

4 horas atrás, Hugh Laurie disse:

Pra que usar software velho?

Aquele menu iniciar redondo era uma dlç kkkkkk

 

Desde que montei meu pc gamer eu só uso o 10, meu amigo disse que o 7 é melhor, por isso perguntei aqui, mas se o 10 é melhor, vou continuar com ele mesmo, valeu a todos. muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luiz Antonio Salvaador disse:

Aquele menu iniciar redondo era uma dlç kkkkkk

 

Desde que montei meu pc gamer eu só uso o 10, meu amigo disse que o 7 é melhor, por isso perguntei aqui, mas se o 10 é melhor, vou continuar com ele mesmo, valeu a todos. muito obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
1 minuto atrás, Rodrigo23 disse:

 

Minha resposta foi referente ao video que voce mencionou, porque é do ano passado e teve muitas mudanças.

 


Sim, e pra você que ano passado as versões do Windows eram todas iguais em desempenho, e tem muito usuário que ainda bate na tecla que o Windows 7 é o melhor sistema para games. Não, não é. Se tem um software atualizado pra que usar um antigo?

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 12/11/2016 às 22:30, Hugh Laurie disse:

Se tem um software atualizado pra que usar um antigo?

Preferência pessoal pela interface, programas específicos que só funcionam em tal versão, possíveis bugs em sistemas recém-lançados, não poder comprar o software novo, dentre outros fatores... São muitas variáveis.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Foxwalt disse:

Preferência pessoal pela interface, programas específicos que só funcionam em tal versão, possíveis bugs em sistemas recém-lançados, não poder comprar o software novo, dentre outros fatores... São muitas variáveis.

 

Pois é, para esses eu só torço que com as limitações do Windows 7 (e até mesmo XP e Vista tem cara que teima bater a cabeça e ainda usar) que algum lammer ou hacker ache uma brecha e limpe a conta bancária. Só assim pra perceber que vale mais a pena ter um sistema atualizado que uma carroça antiga.

 

Edit: Porque torço pra isso? 

Só quem trabalha na área sabe que a segurança hoje é primordial.

Se mesmo o Windows 10 que hoje é o sistema mais atual da MS tem seus problemas e até mesmo a google já postou algumas delas (que não existem no aniversary update) imagine um Windows 7?

 

Windows que a própria MS já terminou o suporte, com isso, só de o usuário acessar a internet ja esta se arriscando a ter o PC invadido com mais facilidade.

Simples o meu ponto de vista.

Mantenha-se atualizado, dessa forma você pode economizar uma grana com suporte realmente profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
18 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

Se mesmo o Windows 10 que hoje é o sistema mais atual da MS tem seus problemas e até mesmo a google já postou algumas delas (que não existem no aniversary update) imagine um Windows 7?

Sistemas mais novos é que são mais sujeitos a bugs, já que ainda há muito caminho a percorrer para sua correção. O que também não quer dizer que sistemas com mais tempo no mercado estejam livres disso (e ficarão sem correções, já que não há mais suporte total).

 

20 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

Só quem trabalha na área sabe que a segurança hoje é primordial.

21 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

Windows que a própria MS já terminou o suporte...

O suporte total do Windows 7 foi encerrado, mas o estendido só termina em 2020. O sistema continua recebendo as devidas atualizações de segurança.

 

22 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

...só de o usuário acessar a internet ja esta se arriscando a ter o PC invadido com mais facilidade.

Melhor não sair exagerando nas coisas.

 

23 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

...algum lammer ou hacker ache uma brecha e limpe a conta bancária.

O usuário que cai nesse tipo de armadilha não tem noção e pode acabar caindo do mesmo jeito qualquer que seja o sistema usado. Já a história de apontar o dedo para um sistema antigo (que ressalto que continua a ser atualizado no quesito segurança) e "achar uma brecha" para sair atacando aleatoriamente alguém não existe.

 

27 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

...uma carroça antiga.

A diferença de desempenho no uso cotidiano dos sistemas é mínima ou irrelevante (inclusive em jogos: e nem sempre o vencedor é o mais atual, apesar de que obviamente tenderá a ser mais favorecido). Ela é mais expressiva apenas no tempo para ligar/desligar, onde obviamente o Windows 10 leva vantagem.

 

29 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

Simples o meu ponto de vista.


Mantenha-se atualizado, dessa forma você pode economizar uma grana com suporte realmente profissional.

Como mencionei anteriormente, há muitas variáveis para analisar. Se você, por exemplo, depende de um programa que não roda no Windows 10 para trabalhar, vai fazer como? Ou se você não tiver dinheiro para trocar o sistema? Ou quem sabe a sua máquina não tem suporte adequado de drivers para Windows 10, prejudicando o uso? Tem várias situações distintas.

 

Se o autor do tópico já tem o Windows 7, ele que decida se vale a pena comprar o Windows 10 ou não. Na minha opinião, se ele não quiser, que vá levando o Windows 7, já que isso provavelmente nem vai afetar o uso do computador dele. Para quem não tem o sistema antigo, a opção pelo Windows 10 é óbvia, já que as vendas dos anteriores estão encerradas.

 

Nota: não estou defendendo um ou outro lado - até mesmo porque nem existem lados - mas sim tentando mostrar que não é tão simples assim.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@EXPL0RAD0R A versão ideal para o usuário comum é a Home. A versão Pro traz recursos interessantes para negócios e pequenas empresas, não para quem vai jogar e usar o computador normalmente. Comprar a versão Pro é pagar mais e ter alguns penduricalhos sem uso no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Foxwalt disse:

Comprar a versão Pro é pagar mais e ter alguns penduricalhos sem uso no sistema.

 

Mas tipo, ontem eu coloquei o Windows 70 Ultimate x64, mas agora estou pensando em voltar para o Windows 10 x64, só estou na dúvida sobre em qual versão eu instalo?

 

 

Home ou Profissional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Luiz Antonio Salvaador Se for usar Windows 10, Home. A versão Pro, como mencionei anteriormente, não vai lhe trazer vantagem alguma. É pagar para ter funções extras que nunca vai usar e que vão ficar lá só ocupando mais espaço.

 

Para o Windows 7, o ideal é a Home Premium. Mesmos motivos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Aqui uma lista do que você ganha a mais com a versão Pro. Sinceramente, não vejo utilidade alguma em pagar bem mais por estes penduricalhos, sendo um usuário comum:

 

Recursos avançados de gerenciamento: ingresso em domínio de rede, política de grupo, acesso atribuído (uma função para restringir determinado usuário a rodar apenas um aplicativo específico) e área de trabalho remota;

Criptografia de disco com o BitLocker e proteção de dados sensíveis com o Enterprise Data Protection (permite separar arquivos pessoais e profissionais, para evitar vazamento de informações);

Internet Explorer em modo de compatibilidade, voltado para empresas que ainda dependem de páginas antigas, que funcionam corretamente apenas com o motor antigo do browser da Microsoft;

Active Directory do Azure, para gerenciar diretórios de identidade privados na nuvem;

Atualização fácil para o Windows 10 Enterprise (os usuários do Windows 10 Home poderão fazer upgrade rápido para o Windows 10 Education, no entanto);

Business Store for Windows 10: uma versão da Loja do Windows que permitirá às empresas criarem seções para reunir aplicativos específicos;

Windows Update for Business: download das atualizações por P2P, janelas de manutenção (para evitar que o Windows instale correções em momentos inoportunos) e anéis de distribuição (apenas as atualizações já testadas serão instaladas, para garantir a estabilidade).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Foxwalt disse:

Sinceramente, não vejo utilidade alguma em pagar bem mais por estes penduricalhos

Mas ele já não tinha feito o upgrade? Ele disse "voltar para 10".

 

Se ele não comprou ainda, então talvez não valha tanto a pena ir para o Pro mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...