Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Cooler Master Hyper T4 por DeepCool Maelstrom 120T: compensa?


Posts recomendados

7 minutos atrás, Foxwalt disse:

Não verifiquei temperaturas em testes direito ainda, e nem quero antes de fazer uma instalação decente, limpando com álcool isopropílico e aplicando pasta térmica de gente... Mas vi temperaturas chegando a 64ºC. Considerando todos os fatores que agravam a situação, acho que está de bom tamanho.

A está ótimo.

Sendo que a temperatura  está 10°C a menos do máximo sugerido pela intel.está bem bacana :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Foxwalt disse:

Cara, eu fiquei surpreso com os resultados que você teve. Sinceramente esperava mais deles em termos de controle de qualidade e projeto.

 

Deve ser uma produção superbarata, superrápida (tudo da China), e eles se garantem no fato de que 99% dos usuários sequer sabe que tem leitura de rotação, que bomba não é suposto de fazer barulho, que os fans não podem ter qualidade de ovo Kinder. 98% desses produtos com falhas de controle de qualidade deve passar e ninguém reclama. Os 2% que fazem o RMA é lucro para eles.

 

Por exemplo, eles não indicam a rotação das bombas no site. Ninguém sabe, cada um diz uma coisa e quem ganha são eles, porque como você vai saber se a bomba está abaixo do esperado? DeepCool e Thermaltake acho que indicam. Cooler Master também não indica.

adicionado 24 minutos depois
1 hora atrás, Foxwalt disse:

Deixei meu cooler funcionando fora do gabinete por um tempo antes de instalar e virei ele algumas vezes durante a instalação. Não percebi ruído como esse aí, não parece faltar fluido nele. Sei lá, não sei se devo interpretar esse barulho raro como normal, acho que talvez seja.

 

Não, o seu parece legal. De vez em quando eles dão uma guinchada de leve, mas isso é normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
9 horas atrás, Contiusa disse:

Deve ser uma produção superbarata, superrápida (tudo da China), e eles se garantem no fato de que 99% dos usuários sequer sabe que tem leitura de rotação, que bomba não é suposto de fazer barulho, que os fans não podem ter qualidade de ovo Kinder. 98% desses produtos com falhas de controle de qualidade deve passar e ninguém reclama. Os 2% que fazem o RMA é lucro para eles.

 

Por exemplo, eles não indicam a rotação das bombas no site. Ninguém sabe, cada um diz uma coisa e quem ganha são eles, porque como você vai saber se a bomba está abaixo do esperado? DeepCool e Thermaltake acho que indicam. Cooler Master também não indica.

Aproveitar-se do desconhecimento das pessoas... Por que não surpreende? Lamentável... Ah, cuidado com a legião de fanboys da Corsair. :atirador:

 

9 horas atrás, Contiusa disse:

Não, o seu parece legal. De vez em quando eles dão uma guinchada de leve, mas isso é normal.

Acho que vou ficar quieto então. Ele está totalmente normal agora e funcionando direitinho. Não se deve mexer em time que está ganhando. ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

 

Não vi o review, mas o problema desses sites é que eles têm muitas inconsistências. Em geral também, eles abrem o produto, instalam e testam. Eles não usam a mesma pasta para todos eles, muitos resultados são de outros rerviews e muita coisa a gente duvida, como a história de todo site dar 2ºC de vantagem para um cooler com push pull. Eu sempre vi esses 2ºC, mas, na prática, isso não se justifica. Alguns sequer tem ganho. Só imagino coolers mais fortes rodando chips LGA 2011 com 2ºC de diferença em overclock.

 

Acho muito difícil um i7-4770K chegar aos 90ºC com o Maelstrom 120 no AIDA com FPU. Eu testei esse Maelstrom 120, e só com um i7-3770K a 4.6Ghz e quase 1.35v ele bateria nos 90ºC no verão carioca (esses testes costumam ser feitos a 20-25ºC). 

 

Hoje em dia eu levo esses reviews bem de leve.

 

@Foxwalt Corsair Brasil me ofereceu apenas outro H45 ou H55 no meu terceiro RMA. Já entrei em contato com a Corsair Global. Se precisar, entro em contato com alguma seção mais alta, talvez diretoria. Eles estão realmente esgotando a minha paciência. Não é minha culpa os produtos virem com defeito. Eles devem achar que eu vou desistir, que eu não deveria fazer mais RMA, sei lá. Brasil, sabe como é, nè? As pessoas acham que se colar, colou. Mas profissionalismo zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Nihal @GabrielLP14 @Contiusa Apenas dando um posicionamento final sobre o problema do LED: não ocorreu novamente. O cooler está totalmente normal agora. Fiquei muito satisfeito com a rapidez e a forma da DeepCool Global em tratar do caso, meu contato com o suporte deixou ótima impressão (o que eu estava esperando mesmo, considerando que eles têm essa fama).

 

Ah, e outra coisa que esqueci de falar sobre o produto: o material de instruções que vem com ele é ruim, bem básico. Não sei como são os de outros water coolers de entrada, mas não gostei do que vi. É o tipo de coisa que poderia deixar um usuário leigo confuso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Também achei o suporte bem rápido, responderam em poucas horas. Eu que tive que dar uma pausa nessa verificação do WC para resolver problema com placa-mãe/CPU.

 

E também achei as instruções péssimas. Intuitivas, sim, com informação suficiente? Er...

Pecaram bastante nesse aspecto, já que a página online do produto e até o exterior da embalagem contém informação detalhada RPMs e até desenho técnico do cooler com todas suas dimensões.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt @Nihal eu acho que os manuais em geral são muito pobres. Eles poderiam alegar o custo de impressão, mas o espaço é mal aproveitado.

 

Sobre a DeepCool, uma vez eu escrevi para eles dizendo que o site demorava minutos para abrir no Brasil (aqui no Rio). Umas duas semanas depois o site pasou a abrir normalmente. Eles parecem esforçados e os produtos são muito bem acabados. 

 

infelizmente essas coisas de led e apps de controle, tipo Corsair Link, chamam a atenção dos leigos, então os fabricantes se esforçam para fazer esses bloatware que costumam ser todos uma porcaria e cheios de bugs. Leds que não ascendem, controles que não funcionam. Por mim, era para ter PWM para os fans e conector de 3 pinos para a bomba, e só. Quem sabe corre atrás para tunar essas coisas. Mas o mercado não anda dessa forma :P

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Contiusa Mas o LEDzinho pulsante não deixa de ser mega legal. Eu comprei levando em consideração também a estética do cooler, e como um dos fatores principais. :P

 

Poderia ter comprado um CM 120V por preço semelhante, por exemplo, mas as mangueiras são feias, assim como o bloco e o LED do bloco são sem graça (e o fan também não tem iluminação). Acreditando que teriam desempenho próximo, fui no que tinha a melhor estética.

 

O Maelstrom 120T é o famoso "BBB": bom, bonito e barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Contiusa Mas o LEDzinho pulsante não deixa de ser mega legal. Eu comprei levando em consideração também a estética do cooler, e como um dos fatores principais. :P

 

Poderia ter comprado um CM 120V por preço semelhante, por exemplo, mas as mangueiras são feias, assim como o bloco e o LED do bloco são sem graça (e o fan também não tem iluminação). Acreditando que teriam desempenho próximo, fui no que tinha a melhor estética.

 

Eu até acho legal, o problema é que eles deveriam cobrar muito mais caro para fazer com peças de primeira, tipo fonte com capacitor japonês. Mas aí o concorrente faz com um circuito mais barato e abocanha uma parte do mercado. Ou seja, eles estão espremendo o orçamento. Com isso, a qualidade cai. Porque não são modelos diferentes, é o mesmo H100 de anos atrás, só que agora as pessoas querem o led. Aí eles comprometem na qualidade. Se é para ter led e Corsair Link, era para custar bem mais caro (se bem que a Corsair já enfia a faca).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou show ein :thumbsup::thumbsup:

Sobre minhas duvidas, eu acabei não ficando nem de Hyper T4 e nem de WC, fui de Hyper 212X. Gostei e está me servindo muito bem no i7 6700, mais ainda bate um dedo de vontade de colocar um WC, fica bem mais ''limpo'' o pc. Logo mais posto fotos do meu pc no topico destinado =D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@GabrielLP14 @Contiusa @rLd Obrigado pelos elogios, pessoal. Mas ainda acho que a organização pode melhorar mais um pouco. :P

 

@rLd Fez uma boa escolha, meu amigo. Observe que, em termos de custo x benefício, é o ideal. Esses water coolers de entrada (estou incluindo o meu no meio) possuem desempenho igual ou pouco melhor que air coolers medianos, mas custam bem mais. O water cooler fica como opção quase que somente por estética mesmo (ou eventuais problemas de espaço por culpa da placa-mãe, das memórias e, principalmente, do gabinete).

 

Quando for colocar as fotos no tópico apropriado, use o mencionar para me chamar lá. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Foxwalt disse:

Esses water coolers de entrada (estou incluindo o meu no meio) possuem desempenho igual ou pouco melhor que air coolers medianos

 

@Foxwalt cara, não foi essa a minha experiência. Os water coolers de entrada são de 4-5ºC mais frios em stock e até 7ºC mais frios em overclock em comparação a cooleres como o Hyper 212X e o Themis Evo, que já são coolers mais carinhos. Isso é bastante coisa. Tirando os contras dos water coolers, o preço é até justificável em muitos modelos. Nem coolers topo de linha como o Lucifer V2 conseguiu igualar ou passar a frente. Mesmo um H55 ou 120T, que vão ser de 1 a 2ºC mais fracos, ainda vão levar uma boa vantagem para esses coolers. Especialmente em comparação com o Hyper T4, TX3, Gammaxx 300 e afins.

 

Eu estou com o Hyper T4 para testar aqui, mas está muito quente. Lá para abril / maio eu devo começar uma segunda rodada de testes. Pode ser que saia diferente no seu sistema, mas como eu já testei vários modelos, o padrão deve ser esse aí mesmo. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2017 às 18:34, Foxwalt disse:

Obrigado pelos elogios, pessoal. Mas ainda acho que a organização pode melhorar mais um pouco. :P

Não sei em que mais pode melhorar cara kkk

Ta bem bacana a arrumação, uma coisa que achei da hora foi a Cor azul dos leds do PC.

Olha um push n' pull ficaria bonito nesse WC

Tipo os AF 120mm azuis

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 25/01/2017 às 21:54, Contiusa disse:

Cara, não foi essa a minha experiência. Os water coolers de entrada são de 4-5ºC mais frios em stock e até 7ºC mais frios em overclock em comparação a cooleres como o Hyper 212X e o Themis Evo, que já são coolers mais carinhos. Isso é bastante coisa. Tirando os contras dos water coolers, o preço é até justificável em muitos modelos. Nem coolers topo de linha como o Lucifer V2 conseguiu igualar ou passar a frente. Mesmo um H55 ou 120T, que vão ser de 1 a 2ºC mais fracos, ainda vão levar uma boa vantagem para esses coolers. Especialmente em comparação com o Hyper T4, TX3, Gammaxx 300 e afins.

Certo, posso ter generalizado, mas ainda não compensa em casos como o dele, de processador travado. Um water cooler como o 120T forneceria uns 3ºC a 5ºC abaixo do Hyper 212X em full load, o que seria pouco e irrelevante para a situação (de processador travado). Nesses casos só vejo benefício visual e um monte de contras. O que não quer dizer que o fator emocional (visual) não tenha que ser levado a sério (afinal, fiz isso no meu caso).

 

Em 25/01/2017 às 22:58, GabrielLP14 disse:

Não sei em que mais pode melhorar cara kkk

Ta bem bacana a arrumação, uma coisa que achei da hora foi a Cor azul dos leds do PC.

Olha um push n' pull ficaria bonito nesse WC

Tipo os AF 120mm azuis

Ainda acho que consigo organizar aqueles cabos ali um pouco mais. ;)

 

Tentei deixar o computador todo preto e azul. Não consegui apenas em alguns detalhes, como os conectores de alimentação da placa de vídeo, mas acho que, no final das contas, isso acaba dando um charme "esportivo". :P

 

Pensei em fazer um push pull só por beleza mesmo, mas acabaria é colocando um fan sem LEDs, porque colocar outro fan com LEDs ali faz a iluminação refletir pelo acrílico e incomodar à noite. E daí acabaria que mal daria para ver o fan extra, acabei desistindo... Fora que tem que ser um fan de características muito semelhantes para não acabar atrapalhando. E, acredite se quiser, mas gostei do visual do radiador aparecendo.

adicionado 0 minutos depois

@GabrielLP14 @Contiusa Tive que mover alguns dos posts de vocês dois, pois saíram muito do contexto deste tópico e ficariam melhor localizados no outro. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Foxwalt disse:

Tentei deixar o computador todo preto e azul. Não consegui apenas em alguns detalhes, como os conectores de alimentação da placa de vídeo, mas acho que, no final das contas, isso acaba dando um charme "esportivo". :P

Verdade, algo que achei bacana é o fato de sua fonte ser modular, o que acha de uns cabos azuis para alimentação da GPU?

tem várias cores no mercado livre.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...